Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Banda Mirant lança EP de estreia "Ao Meu Redor"


Gravação contou com a participação de Patrick Laplan, produtor influente na cena carioca

Qualquer um diria que olhar ao redor, em tempos como esses, e enxergar algo positivo, é tarefa para poucos. A banda Mirant é um exemplo destes sonhadores contemporâneos, que ao observar o ambiente, enxergam as possibilidades. Essa é parte do conceito que permeia seu EP de estreia, "Ao Meu Redor", com produção de Patrick Laplan (Los Hermanos, Rodox, Planar, Eskimo), um dos nomes mais influentes da cena carioca.

Com cinco músicas inéditas, o EP será disponibilizado gratuitamente online a partir do dia 15/09 diretamente no site da Mirant (http://www.mirant.com.br) e via Soundcloud. Em breve, o trabalho chega aos serviços de música digital.

O EP representa não só o primeiro degrau da escada, mas também contempla tudo o que está acontecendo na vida dos músicos: "É um nome que expressa o desejo de conseguirmos ver de cima de toda essa história, toda trajetória e mirar que muita coisa boa ainda pode acontecer. O EP conta muitas histórias e transmite mensagens do lado bom que você pode tirar das situações pesadas", define Sérgio Viríssimo, vocal e guitarra da Mirant.

Em um processo que envolveu todos os integrantes da banda, a produção do EP seguiu como um exercício de lapidação: os músicos começaram a fase de pré-produção sozinhos e com o tempo, as músicas se alinharam ao conceito da Mirant. Com a ajuda de Patrick Laplan, foram selecionados e unificados os elementos para tornar real o som de "Ao Meu Redor".

"Existem composições feitas antes de a banda existir e quando já estávamos tocando juntos, estas foram escolhidas justamente porque, mesmo com todo tempo de diferença da criação, todas encaixaram como uma luva na obra toda", conta Sérgio.

Público paulista poderá conferir ao vivo em primeira mão

No dia 27/09, a banda Mirant sobe ao palco do Feeling Bar, no show que comemora o lançamento do EP "Ao Meu Redor". Além da Mirant, também se apresenta a banda carioca Planar, que comemora o aniversário de um ano do álbum "Invasão". Completam a noite as bandas TV República, Filosofia Alternativa e Bodão.

Serviço

Mirant e Planar no Feeling Bar
Data: 27 de setembro
Horário: 17h
Local: Feeling Bar
Endereço: Rua Domingos de Moraes, 1739, Vila Mariana - São Paulo.
Entrada: R$ 20,00 Antecipado / R$ 30,00 na porta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.