Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alana Moraes lança seu primeiro disco solo com show em São Paulo

Alana Moraes
A apresentação acontece no dia 27 de setembro no teatro Décio de Almeida Prado

O primeiro trabalho solo de Alana Moraes leva o nome da cantora. O show de lançamento acontece no dia 27 de setembro, às 19 horas, no teatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo.

O disco é composto por 11 canções inéditas de novos compositores brasileiros. A produção musical é assinada pelo violonista Gabriel Selvage e arranjos coletivos, onde cada músico trabalhou e incluiu sua própria identidade nas canções.

As músicas têm uma fusão de ritmos brasileiros com ritmos latino americanos, como a salsa, chacarera, rasguido doble e milonga, muito tocados no Rio Grande do Sul, Estado de origem de Alana. O disco é muito percussivo, o foco não é a palavra, e sim os arranjos com mistura de ritmos e a energia de todos os artistas envolvidos.

A faixa, “Meio Muito Louca”, é uma homenagem de Érlon Péricles à personalidade de Alana, o compositor fez uma alusão a sua história pessoal e relação com a música. O disco conta com uma versão em espanhol de Daniel Drexler, cantor e compositor uruguaio, na faixa “Secreto”. Além de Drexler, a cantora Anaí Rosa também faz participação especial.

A banda é formada por Gabriel Selvage (violão sete cordas), Sandro Cartier, Marcelo Pimental e Zé Ricardo (percussão), Charão (trombone), Everton Rosa (baixo), Rodrigo Panassolo (mixagem) e Adonias Júnior (masterização).

O show tem iluminação de Claudia de Bem, conhecida pela sensibilidade e criatividade de seu trabalho. A diretora já assinou espetáculos de Zélia Duncan e Arthur Nestrovsky, Tom Zé, a da portuguesa Maria João e Laginha.

O lançamento do disco é um trabalho independente, produzido por meio de parcerias e investimento de financiamento coletivo. A Tratore é responsável pela distribuição digital e a venda do disco físico em lojas.

Alana Moraes também gravou recentemente ao lado de grandes acordeonistas, como Renato Borghetti, Luis Carlos Borges, Luciano Maia, um novo projeto com previsão de lançamento para o próximo ano.

Sobre Alana Moraes – a trajetória da gaúcha, nascida na cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, começou cedo. Aos sete anos de idade Alana já cantava no bloco de carnaval de seu pai e participava de festivais nativistas no sul.

Seu primeiro disco foi gravado aos 13 anos de idade em mais uma parceria com seu pai. A cantora também se dedicou aos palcos das noites paulistanas e em 2012 lançou o disco "Amor e Som" junto com o violonista Gabriel Selvage. A dupla apresentou em tour pela Europa o espetáculo "Nostalgia Brasileira”, uma homenagem às cantoras e violonistas brasileiros com shows na França, Holanda, Espanha e Portugal.

Recentemente Alana e Gabriel também fizeram turnê internacional na Argentina, onde se apresentaram com o acordeonista Guilherme Goulart.

Ficha técnica do show


Produção Executiva: Aline Moraes
Diretor musical: Gabriel Selvage
Violão: Gabriel Selvage
Percussão: Sandro Cartier
Percussão: Marcelo Pimental
Baixo: Luca Esvael
Trombone: Charão
Técnico de som: Rodrigo Panassolo
Figurino: Ramona Moura
Iluminação: Claudia de Bem
Assessoria de Comunicação: Mariana Gamero

Show Alana Moraes
Ingressos: gratuitos. Retirar na bilheteria 30 minutos antes do inicio do show
Data: 27 de setembro de 2015
Horário: 19h
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Local: teatro Décio de Almeida Prado - R. Cojuba, 45 - Itaim Bibi, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.