Programa Músico Empreendedor

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RICARDO FERRARA e ANTONIO LIMA participam do Programa Músico Empreendedor

Rousilene Gomes da Silva, Carlos Alberto Munhoz (Rádio Represa FM), Antonio Leite, Claudia Souza, 
Eduardo Roz e Ricardo Ferrara



O PROGRAMA MÚSICO EMPREENDEDOR recebeu em 30/01/14 o Ricardo Ferrara, cantor sertanejo e o compositor e poeta Antonio Leite, acompanhado pelo radialista Carlos Albeto Munhoz (Rádio Represa FM).



RICARDO FERRARA


"Não precisa dizer nada"é o primeiro CD do cantor e compositor Ricardo Ferrara, dono de um estilo envolvente e próprio, o jovem cantor aposta na qualidade melódica e poética da música sertaneja em tempos de empobrecimento e banalização musical. 



Tudo começou no começo de 2002, quando Ricardo Ferrara decidiu gravar música sertaneja, ao agarrar a oportunidade que lhe aparecera de se apresentar no Canal do Boi, programa Show Brasil, na época, apresentado pela cantora Beth Guzzo. 



Dadas as dificuldades próprias de uma produção / divulgação independente, teve que por um tempo, abrir mão do projeto musical, fazendo duas faculdades (Sistemas de Informação e Filosofia), trabalhando no levantamento das divisas que viabilizaria tal projeto. 

Foi em 2009 que o cantor e compositor retomou a produção de seu CD, atuando ele próprio na finalização da obra. Participou de festivais de música religiosa, shows populares na praça e apresentações em bares paulistanos sempre tomados de emoção e um talento particular para a música, demonstrando, assim, sua habilidade para a música e o início de uma carreira longa. 

Ferrara investe na carreira artística muito cedo, buscando sempre acompanhar as tendências na área e na capacitação vocal. O cantor e compositor assina três composições de sua autoria:         "É você que me faz crescer", "Um completa o outro" e a música de trabalho que promete estourar nas paradas: "Não precisa dizer nada", um belo arremate entre poesia, sensibilidade e interpretação. Destaque também para a versão "Preciso te esquecer" da canção Traces of Love, uma preciosidade do rock clássico da banda The Classics IV, interpretada com maestria por Ferrara. 

Ricardo Ferrara também compõe e canta canções-mensagens que tratam sobre valores humanos, da família, sobre Deus. 

Em 2012 participou de uma coletânea com duas composições próprias Aviva e Amizade divina. 

Em 2013 participou de outra coletânea com duas canções: O Brasil será mais Bento (uma homenagem a Bento XVI) e Faróis. Está preparando o segundo cd, que terá somente canções-mensagens, um cd totalmente autoral, com 14 composições próprias. 

Perfil: Ricardo Ferrara é paulistano, mestre em Filosofia pela Universidade São Judas, bacharel em Sistemas de Informação pela Unibero e bacharel em Filosofia na Universidade São Judas. 

Participou de alguns programas de televisão, entre eles, o Canal do Boi, Show Brasil, apresentado pela Beth Guzzo, TV Mundi (Digital), TV Amaral, TV Orkut, TV RBC, TV Século XXI e TV Cinec.





ANTONIO LEITE nasceu na cidade Bonito de santa Fé - PR, é poeta, cordelista, compositor, tem vários cordéis publicados, em destaque "VELÓRIO NO CABARÉ", lançado pela Editora Luzeiro. É compositor de vários sucessos gravados nas vozes de Francis Lopes, Frank Aguiar, Limão com Mel, entre outros, totalizando mais de oitenta canções.



Literatura de Cordel de Antonio Leite


O Programa Músico Empreendedor é transmitido todas as quintas-feiras, 21hs na TV Cinec (www.tvcinec.com.br) e apresentado pela jornalista Claudia Souza, Maestro Eduardo Roz e Rousilene Gomes da Silva. É dirigido por Andréia Caruso, com supervisão técnica de Janaína e Direção Geral de Rodolfo Estevam.


Tem apoio cultural da Fada Celeste Produções (www.fadaceleste.com.br), Faculdade Livre de Música "Maestro Eduardo Roz" (www.faculdadelivredemusica.com.br), Revista Tribuna do Músico (www.tribunadomusico.blogspot.com) e Radio Som da Leste.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.