Programa Músico Empreendedor

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Music Hall tem programação de shows que vai do Samba ao Death Metal

Programação eclética do tradicional palco da EXPOMUSIC, criado para revelar novos talentos, é composta por 18 atrações, sendo duas bandas escolhidas pelo público por meio de concurso na internet. Destaque para a apresentação doDetonator e As Musas do Metal, no dia 19, e homenagem a Bezerra da Silva, no dia 20.

O principal evento da América Latina para os negócios da música, aEXPOMUSIC - Feira Internacional da Música, também é responsável por uma programação extensa de shows que visa à revelação de novos talentos: o Music Hall. São 18 horas de atrações, divididas entre sábado (19) e domingo (20), na qual cantores, bandas e até orquestras apresentam os mais variados estilos musicais, do Samba ao Death Metal.

Entre os destaques desta edição, está a participação da banda Detonator e As Musas do Metal, idealizada pelo músico e humorista Bruno Sutter, consagrado pela sua passagem na MTV como integrante da Masscration e do programa Hermes e Renato. Ao lado de quatro musas do metal, o Detonator, como é conhecido, apresenta o seu repertório de músicas bem-humoradas no dia 19 de setembro, às 17 horas.

As homenagens que a EXPOMUSIC 2015 vai render aos dez anos sem Bezerra da Silva, por meio de uma exposição, também se estendem ao Music Hall, que recebe a apresentação de Ytallo Bezerra, filho do artista, e a Banda Favela, no domingo (20), às 11 horas, com participação especial do cantor de soul, Dom Paulinho Lima, destaque no programa The Voice Brasil, da TV Globo, em 2013.

Com o propósito de incentivar e oferecer oportunidade a novos talentos, a EXPOMUSIC realizou o concurso Music Hall #NovosTalentos, que envolveu 200 bandas de todo o País, das quais 20 foram escolhidas pelos jurados e levadas ao voto popular pela internet, para que, ao final, duas fossem escolhidas. Tequila Honey (Belo Horizonte/MG) e Rebotte (São Paulo/SP) foram as vencedoras, somando quase 50% das 23.231 participações.

Com 5.832 votos, a Tequila Honey encerrou o concurso na primeira colocação e se apresenta no dia 19 de setembro (sábado), às 12 horas. A banda é formada por Cynthia Honey (vocal), Robert Zimmerman (bateria), Leandro Martins (guitarra) e De Paiva (baixo), e contrapõe o peso do hard rock em composições divertidas, provocativas, cheias de identidade e energia.

Já a Rebotte garantiu a segunda colocação com 5.687 votos. O metal bruto e carregado que agradou ao público é resultado de melodias e letras bem estruturadas pelo sexteto Lívia Almeida (vocal), Ellen War (bateria), Robin Gaia (baixo), Bruno Abud (guitarra), Vitor Acacio (guitarra) e Santiago Soares (sampler). A banda toca no dia 20 (domingo), às 12 horas.

Sobre o concurso Music Hall #NovosTalentos


Novidade na EXPOMUSIC 2015, o concurso via internet Music Hall #NovosTalentos permite que duas bandas ou artistas desconhecidos tenham a chance de tocar no tradicional palco em que já pisaram grandes artistas.

Por meio de vídeo publicado no Youtube e inscrito no site da feira (www.expomusic.com.br), os primeiros 200 participantes se submeteram a uma comissão julgadora formada por integrantes das promotoras. Desses, vinte foram selecionados para voto popular. As duas bandas mais votadas compõem a grade e se apresentam no Music Hall.



Sobre o Music Hall


Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a EXPOMUSIC 2015 - 32ª Feira Internacional da Música é o momento em que os principais lançamentos e inovações da indústria musical são apresentados a todo mercado. A feira reúne, no Expo Center Norte, em São Paulo, 300 das principais marcas e mais de 1.000 novidades, entre instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais; que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado na geração de negócios, bem como na experiência de novas ideias, por colocar em contato diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.


SERVIÇO:



EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 16 a 20 de setembro de 2015
Local: Expo Center Norte
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS
DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.
VALOR DO INGRESSO NA BILHETERIA DA FEIRA: R$ 25,00
Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br

*Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.

HORÁRIOS:
Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21 horas
Dia 19 : das 11 às 21 horas
Dia 20: das 11 às 19 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.