Assista nossos Programas

sábado, 21 de julho de 2012

CANTORA RITA RIBEIRO agora é RITA BENNEDITTO


Há alguns dias Rita Ribeiro anunciou publicamente que passaria a usar um novo nome artístico: Rita Benneditto. Para esclarecer os motivos que levaram a tal mudança, vale contar a história completa.
Rita começou sua carreira há cerca de vinte anos e desde então sempre teve problemas com homônimos, inclusive em Portugal. Por este motivo, algumas vezes usar outro nome artístico lhe passou pela cabeça, até que foi surpreendida este ano com o registro da marca "Rita Ribeiro" no INPI por terceiros, o que a impede de continuar utilizando o nome que sempre foi ligado à sua carreira de sucesso e desencadeou a mudança para Rita Benneditto.
Em lugar de entrar com um longo e, possivelmente, desgastante processo na justiça, a artista, que sempre foi ligada ao sagrado – vide o sucesso do show Tecnomacumba, que já dura nove anos – resolveu então atender aos sinais e mudar seu nome artístico. Escolheu um sobrenome que é, ao mesmo tempo, uma homenagem ao seu pai, que se chamava Fausto Benedito Ribeiro; à sua terra natal, São Benedito do Rio Preto, cidade do Interior do Maranhão; e também um nome abençoado. Benedito tem origem no latim, Benedictus, que significa abençoado, louvado, consagrado.
“Eu sou uma artista que se relaciona profundamente com os mistérios da existência. Cantar, para mim, não é só um meio de sobrevivência ou uma questão de prazer e vaidade. É antes de tudo, me relacionar com o sagrado. Então, alguns fatos me levaram a concluir que o sagrado – aquilo que Gilberto Gil e Caetano Veloso chamam de ‘mistério’ – estava me sinalizando para a troca de nome. Mesmo sabendo do trabalho que é fazer essa mudança após cinco discos e uma carreira de mais de vinte anos, decidi atender aos sinais. Escolhi então um sobrenome que é, ao mesmo tempo, uma homenagem ao meu pai e à minha terra natal, e cujo significado é “abençoado, bendito””, conta Rita, que ainda consultou um numerólogo de sua confiança para chegar &agra ve; melhor grafia para seu novo nome artístico, garantindo as melhores vibrações possíveis. Louvada seja Rita Benneditto! 
NOVO TRABALHO TERÁ INÉDITAS
Rita Benneditto já está ensaiando para a gravação de seu novo trabalho, ao lado da banda Cavaleiros de Aruanda (Felipe Pinaud, guitarra; Lancaster, contrabaixo e Lucio Vieira, bateria e programações), que a acompanha no show Tecnomacumba.
Para o repertório já foram escolhidas releituras de Jorge Benjor, Edu Lobo e Tom Jobim, e inéditas compostas especialmente pra ela por Nei Lopes e Arlindo Cruz.
Publicidade: