Programa Músico Empreendedor

sexta-feira, 20 de julho de 2012

MALLU MAGALHÃES LANÇA NOVO CLIPE



 “Sambinha Bom”,  de autoria da cantora,  ganha clipe com imagens antagônicas, criado e produzido pela Zeppelin Filmes


O novo clipe de Mallu Magalhães, feito a muitas mãos pelo coletivo The Wolfpack!: os diretores Rodrigo Pesavento e Zico Farina,  os designers Leti Barcellos e Antônio Torriani, a estilista Helen Rödel, chega à MTV no sábado, dia 28 de julho, dentro do Top 5 Novos Clipes, durante todo o dia. “Tanta gente assim, incluindo a própria Mallu, que participou de todo o processo,  só poderia dar numa alcatéia com nome de coletivo de criação”, diz Pesavento, um dos diretores responsáveis.

 “A idéia era fugir do samba óbvio, era o não samba. Nada de instrumentos musicais ou paisagens brasileiras. Até tem o tropical, mas é alguém que esta partindo, e o gélido de alguém que esta distante e quer voltar. Saudade e vontade de trazer alguém de volta, é o que mostramos com Mallu ora de malas pronta, ora sozinha, numa piscina fria fora de estação. Quente e frio bem marcados na cenografia, na beleza da Aline Matias, na fotografia de Juliano Lopes e no look da Psycho.
Tive a sorte de ter feito outros dois clipes dela. Acho que já fazemos parte do mesmo balaio. Não de gatos, agora crescemos, de lobos!”, completa o diretor, sócio da Zeppelin Filmes, que assina a produção o clipe.


FICHA TÉCNICA

Direção: The Wolfpack
Direção de fotografia: Juliano Lopes
Direção de produção: Tai Melo
Figurino: Helen Rodel
Produção de Figurino: Shanitz Nunes e Isadora Bertolucci
Beauty: Aline Matias
Produção de elenco: Yago Warren
Pós produção: Psycho n'look




The Wolfpack

O coletivo The Wolfpack conta com os diretores Rodrigo Pesavento e Zico Farina, os designers Leti Barcellos e Antônio Torriani e a estilista Helen Rödel – recente destaque da Casa dos Criadores, entre outros vários talentos. 

Pesavento é diretor desde sempre. Ao menos desde o colégio, quando teve a certeza de que fazer vídeos era a melhor forma de apresentar trabalhos. Faculdade, estágios, produções, cinema, assistências, mercado nacional e internacional, experiências. Sua bagagem ficou extensa, variada, quase insana – típica dos que não sossegam atrás de uma maneira mais inventiva de trabalhar, criar, viver. Em 1994, começou o caso de amor com a Zeppelin Filmes. O casamento veio em 2007, quando se tornou sócio da casa. Hoje é diretor de comerciais memoráveis e tem a estante lotada de prêmios. Mas sem jamais perder a curiosidade, a criatividade e, claro, a ternura.

Depois de quatro anos, na agência África, onde criava para contas como Itaú, Vale e Suzuki, o redator e diretor de criação Zico Farina agora atua na DM9DB, além de estar envolvido em direção de cena. Em março de 2012, Farina estreou assinando o clipe da banda Silva, um projeto do capixaba Lúcio Souza. Como parte do coletivo The Wolfpack, assina a direção do novo clipe de Mallu Magalhães, “Sambinha Bom”, produzido pela Zeppelin Filmes.


Zeppelin Filmes

Zeppelin Filmes é uma empresa full production, fundada em 1991, com sede em Porto Alegre e filial em São Paulo. Reconhecida como uma das maiores produtoras do País e uma das cinquenta do mundo produz, além de publicidade, teledramaturgia, cinema, documentários e videoclipes, através de seu o NúcleoZ.

Criado em  2011, o NúcleoZ, recentemente premiado com o pitching de documentários do History Channel, “Um Contra Todos” é um exemplo do que está a caminho.  Produziu 352 episódios para o Canal Bem Simples, do Fox Entertainment Group, em gastronomia, beleza e artesanato. Hoje o núcleo possui um catálogo de mais de 20 projetos em desenvolvimento e estruturação financeira.


Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.