Programa Músico Empreendedor

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

LANÇAMENTO DO CD “CANELA”, DE RENATO BRAZ E MAOGANI, NO SESC VILA MARIANA

O show, em 21 de agosto, reunirá diversidades da música latino-americana

Renato Braz e o Quarteto Maogani promovem show em São Paulo para o lançamento do álbum “Canela”. A apresentação acontecerá no dia 21 de agosto às 21h, no SESC Vila Mariana.

A trilha sonora deste encontro traz um olhar brasileiro sobre um repertório repleto de canções de diversos países latino-americanos, com nuances, cores e ritmos tão profundos e pouco conhecidos no Brasil. O instrumento que permeia esta obra é o violão, onipresente em seu papel de acompanhante principal da música popular de toda a América do Sul. Em cada país, em cada sotaque, em cada diferente gênero popular, o instrumento ganha uma sonoridade particular e, neste álbum, surge em diferentes combinações e texturas.

As músicas escolhidas trazem gêneros populares que atestam toda a riqueza rítmica da música latino-americana. Sempre dialogando, como não poderia deixar de ser, com a atual música brasileira.

Considerado uma revelação da MPB na última década, Braz construiu uma carreira premiada, que alcança plateias do mundo inteiro por conta de sua voz com timbre marcante. O Quarteto Maogani, com 19 anos de carreira, se tornou um dos grupos de câmara mais populares e reconhecidos no cenário musical nacional. O grupo, que recentemente conquistou o 26º Prêmio da Música Brasileira (na categoria “Melhor Grupo Instrumental”), desenvolve uma sonoridade autêntica em seus arranjos de violão. Neste novo trabalho, o Quarteto apresenta Sergio Valdeos como novo integrante, reconhecido como um dos violonistas mais populares no Peru devido a sua especialidade no repertório latino-americano e sua atuação como diretor musical e arranjador da cantora Susana Baca. O álbum tem participação especial de Maurício Marques, violonista e compositor gaúcho, integrante do Maogani entre 2005 e 2012.

Para mais informações: http://www.maogani.com.br/#!cd-canela/c1c68

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.