Assista nossos Programas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FOX International Channels Latin America reafirma sua luta contra a pirataria no Brasil e apresenta o “Piratariazero.com”

A FIC Brasil apresenta uma nova ferramenta que busca contribuir com a erradicação das conexões clandestinas no país.

A FOX International Channels (FIC) Brasil anuncia o lançamento de Piratariazero.com. É uma nova ferramenta, que contribui com a sólida estratégia que o Grupo vem desenvolvendo com sucesso durante vários anos em toda região, contra a pirataria - atividade ilegal generalizada na América Latina - que constitui um dos mais graves problemas enfrentados pela indústria de mídia e entretenimento.

Piratariazero.com é um site exclusivamente feito para receber denúncias anônimas da retransmissão não autorizada dos nossos sinais. Para usá-lo basta acessar e fazer a denúncia de quem pratica a concorrência desleal. Usando esta ferramenta, a FOX International Channels Latin America pretende conscientizar e promover o envolvimento e o compromisso ativo de toda a indústria no Brasil e incentivar a digitalização para erradicar um flagelo cuja taxa de incidência é de mais de 20% no Brasil, podendo chegar a 50% em alguns países da região, causando perdas anuais de bilhões de dólares para a indústria.

Parte da campanha "Tolerância 0 a Pirataria" continua a ser realizado pelas autoridades para frear este flagelo que afeta os direitos legítimos intelectuais, de comércio e indústria, afetando a concorrência justa e digna. Piratariazero.com chega a incorporação neste ano com Felipe Senna, diretor de antipirataria da FIC Brasil, responsável pela implementação de planos de ação especialmente desenvolvidos para o território brasileiro reforçando a luta contra conexões ilegais a cabo, bem como contra decodificadores ilegais e a pirataria on-line.

"Embora ainda haja muito trabalho pela frente, a FOX Internacional Latin America continua trabalhando de forma permanente com as diferentes operadoras e organizações públicas e privadas para erradicar definitivamente este problema para toda a indústria. Mais e melhores ferramentas contribuem para alcançar um mercado transparente e justo, que resguarde aos afiliados que operam legalmente, algo que beneficia os usuários, que recebem um produto de qualidade", disse Felipe Senna, Diretor de Antipirataria do FOX Internacional Channels Brasil.

FOX International Channels Latin America é o primeiro grupo a estabelecer alianças estratégicas com as principais entidades do setor e a gerar iniciativas para combater a pirataria e a sub-reportagem na América Latina que inclui desde programas de entretenimento e reconhecimento ao trabalho das operadoras de cabo contra ligações clandestinas, e a criação de menores janelas de emissão entre os Estados Unidos e América Latina de conteúdo chave desde o desenvolvimento de um modelo próprio de conteúdo autenticado online como FOX Play, entre muitos outros

Neste sentido, a Aliança Contra a Pirataria televisão paga é um bom exemplo do que é conseguido através de um trabalho em conjunto e coordenado. Nascido da necessidade de unir esforços e recursos contra um tipo específico de pirataria, -a entrada de decodificadores de sinal de satélite codificado (FTA)- a mesma promove, entre outras coisas, trabalho em conjunto para formalizar o mercado e que permitiu identificar centenas de dispositivos e marcas na região, apreendidos mais de 70.000 decodificadores, ao impulsionar avanços na legislação e regulamentação, através de capacitação das autoridades públicas. Atualmente se analisa estender as funções a outros tipos de pirataria que afetam igualmente toda a indústria.

Através da campanha, a FOX International Channels Latin America convidou para a ABTA todos os atores da indústria para combater a ilegalidade e transmitir uma mesma mensagem com foco em erradicar a concorrência desleal proveniente de operadoras de cabo piratas.

Sobre a FOX INTERNATIONAL CHANNELS LATIN AMERICA

A FOX International Channels Latin America opera canais, produção e negócios online na América Latina sob as marcas: FOX, FX, FOX Life, MundoFox, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, BabyTV, FOXplay.com, FOX Play+; FOX1, FOX Comedy, FOX Action, FOX Family, FOX Cinéma, FOX Classics e FOX Movies, Film Zone, Cinecanal e FOX Telecolombia. Além disso, sua divisão de vendas – FOX One Stop Media– representa canais de propriedade própria e de terceiros em diversos mercados. A FOX International Channels Latin America é de propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).