Assista nossos Programas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

ADYLSON GODOY REALIZA PALESTRA SOBRE A NOVA LEI DO DIREITO AUTORAL

Maestro Adylson Godoy - Palestra Fundação das Artes - 27/02/15


O Maestro Adylson Godoy realizou no dia 27/02 na Fundação das Artes em São Caetano do Sul, uma palestra intitulada "A nova Lei do Direito Autoral", direcionada para estudantes de música, direito, compositores e músicos profissionais.

Durante a palestra o Maestro teceu críticas sobre a qualidade das composições da música popular brasileira atualmente; esclareceu dúvidas dos participantes e explicou a função do ECAD, Associações de Direitos Autorais e a nova Lei do Direito autoral 12.853/2013 que limitou o tempo de permanência nas diretorias das associações com um mandato de três anos e apenas uma reeleição e também a diminuição de percentuais que são deduzidos da arrecadação bruta para cobrir os custos administrativos dentro do ECAD e das Associações, instituindo também  um órgão fiscalizador ligado ao Ministério da Cultura, mas que ainda não foi regulamentado.

O Maestro Adylson Godoy salientou que é necessário que todos os músicos e compositores se preocupem com a proteção legal de suas obras procurando as associações de direito autoral pertencentes ao ECAD. Informou sobre os direitos conexos (relacionados à participação dos músicos e intérpretes nas gravações que são comercializadas no mercado fonográfico). Ao final da palestra o publico aplaudiu um pocket show de piano e voz.

A palestra deu inicio a um ciclo de eventos agendados para o decorrer do ano, aonde Adylson Godoy comemora 50 anos de carreira. O primeiro show de abertura do seu Jubileu de Ouro será realizado na Cidade de São Caetano do Sul no Teatro Municipal Santos Dumont, dia 07/03/2015 às 21 horas, na Avenida Goiás, 1111.