Assista nossos Programas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ELTON FRANS E RAUL SEIXAS, AMIGOS PARA SEMPRE


















ELTON FRANS é um misto de vários profissionais em um só: cantor, compositor, escritor, jornalista,
produtor, empresário; enfim, um batalhador como tantos outros que sonha em vencer na vida. Trabalhador incansável [há mais de trinta anos] andou quilômetros e bateu em muitas portas para promover dezenas de artistas. Naquela época, as coisas não eram tão práticas e fáceis de realizar como hoje em dia, em que temos ao nosso alcance a internet, celulares, vídeos, podcasts, ipods, sites, redes sociais e toda essa parafernália que alimenta a blogosfera com o simples aperto de um botão. A agilidade para fechar negócios à longa distância era conseguida através de “FAX”... e quem tinha um aparelho desses era considerado o “dono da bola”.

Os artistas mais famosos e endinheirados conseguiam produzir-se através de cartazes, banners, lambe-lambe, panfletos e posters. A divulgação era praticamente artesanal, tudo era pregado nos muros, paredes e vitrines individualmente. Os empresários e assessores de imprensa, assim como divulgadores, tinham que se dirigir pessoalmente às casas noturnas, rádios e editoras com suas pastinhas, envelopes e maços de papéis embaixo do braço que ilustravam a carreira do artista. Os que estavam em início de carreira tinham que fazer tudo isso sozinhos ou com a ajuda de amigos. Pregavam-se cartazes de dia para divulgar o show à noite. Ele era um desses incansáveis profissionais do show business. Elton ganhava a vida vendendo shows de artistas emergentes, gerenciava a divulgação e assessoria de imprensa.

Foi nesta andança que ele conheceu e trabalhou com RAUL SEIXAS, TIM MAIA, CHACRINHA, PEPEU GOMES, WANDERLEA, LUIZ GONZAGA, entre outros. Mas foi com Raul que a vida lhe proporcionou um desses encontros inesquecíveis. Foram anos de convivência, parceria e amizade entre os dois, que lhe renderam imensurável experiência no empresariado artístico com alguém muito famoso.

Quando Raul Seixas faleceu, Elton Frans se sentiu órfão de um prezado irmão e resolveu seguir em frente. Mais uma vez, avançou em busca da realização profissional, produzindo livros, músicas, jornais e revistas.

Atualmente é diretor do Sindicato dos Compositores e Intérpretes do Estado de São Paulo, lançou videoclipes de duas de suas músicas: “VELA HUMANA” e “PERIGOS NA CIDADE” que fazem parte de seu mais recente trabalho. Recentemente participou das gravações do filme “RAUL SEIXAS – O INICIO, O FIM E O MEIO” com lançamento previsto nos cinemas até o final do ano. É editor da revista “GIRO PELA CIDADE” que é distribuída na região central de São Paulo e autor dos livros sobre a vida de Raul Seixas: RAUL SEIXAS – A HISTÓRIA QUE NÃO FOI CONTADA e RAUL – O INÍCIO, O FIM E O MEIO que podem ser adquiridos entrando em contato no site: www.giropelacidade.com.br.