Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 30 de junho de 2015

ORDEM DOS MÚSICOS INAUGURA ESPAÇO CULTURAL JUSCELINO KUBITSCHEK

Big Band Senior na inauguração do Espaço Cultural Juscelino Kubistchek




























O Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil em São Paulo, inaugurou no último dia 29/06/15 às 15 horas, o Espaço Cultural Juscelino Kubitschek, com o objetivo de proporcionar aos músicos paulistas, um espaço para apresentação de pocket shows, palestras, workshops, etc.

O espaço conta com 100 lugares distribuídos em 180 metros quadrados, com palco, cabine de som e ante-sala.

Na solenidade estavam presentes, personalidades do meio artístico, político e musical: Deputado Luiz Antonio de Medeiros Neto, a empresária Valentina Caran, Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, entre outros.

Prof. Roberto Bueno, Dep. Arnaldo Faria de Sá e
Gerson Tajes.
A abertura do evento foi realizada pela Big Band Sênior, pertencente a UPARS - União Paulista de Artistas Seniores, entidade sem fins lucrativos, presidida pelo Maestro Adylson Godoy.

Durante as entregas de homenagens, o Presidente do SINDMUSSP, Gerson Ferreira Tajes que também faz parte do Conselho Federal da OMB, ressaltou a importância de se manterem vivas as instituições que representam o músico no Brasil e juntamente com o Professor Roberto Bueno, presidente do Conselho Federal da OMB em São Paulo, solicitou aos representantes políticos presentes, para que se empenhem contra a votação da ADPF 183 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) que contesta 22 artigos da lei federal 3.857/60, que criaram a Ordem dos Músicos do Brasil e instituiu poder regulamentador da atividade e critérios para o exercício da profissão de músico no país. 

O Deputado Arnaldo Faria de Sá, se comprometeu perante todos os presentes em lutar no Congresso contra a queda da Ordem dos Músicos do Brasil.

O encerramento das homenagens foi brindado com a apresentação do Grupo Ôncalo, composto por jovens músicos da zona leste.

- Ordem dos Músicos do Brasil - Conselho Regional do Estado de SP:
www.ombsp.org.br


- SINDMUSSP - Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de SP:
www.sindmussp.com.br



Assista o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.