Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 23 de junho de 2015

Sobre o Voo dos Elefantes






Produzido pelo poeta e compositor Bruno Manfra, o disco transborda poesia ao longo das suas dez canções

O álbum “Sobre o Voo dos Elefantes”, primeiro trabalho do poeta e compositor Bruno Manfra, foi gravado e produzido em parceria com Felipe Melo no estúdio OPA! Music, em Florianópolis. e mixado e masterizado por Fernando Sanches no estúdio EL Rocha, em São Paulo.

Radicado em Florianópolis, o compositor reuniu diversos músicos de destaque do cenário musical catarinense para dar luz ao álbum, como Igor de Patta (Os Skrotes), Neto Fernandes, Rafael Calegari, Carlos Schmidt, Jean Carlos, Bruno Arceno e Meliza Machado.

A mistura de referências e a concepção de que todos os gêneros musicais são formas de expressão autênticas, fazem com que o trabalho transite entre o rock, a MPB, o blues e o jazz.

A identidade do trabalho fica por conta do tema da ambivalência presente nas letras e músicas, constantemente marcadas pela exposição de opostos como claro/escuro, feliz/triste, leve/pesado e calmo/agitado, que ao final se denunciam e se superam em amálgama no paradoxal título “Sobre o Voo dos Elefantes”. Tudo isso sem deixar de lado a poeticidade do artista, que também programa, para o final deste ano, o lançamento de um livro com poesias.

Uma das canções do álbum, “Sobre a Chuva”, foi selecionada para a gravação de um videoclipe, que contou com a produção do cineasta e também compositor catarinense Antonio Rossa. O material foi finalizado e disponibilizado no último mês na internet, alcançando expressivas 4.500 visualizações em duas semanas.

O Lançamento

O lançamento oficial do CD “Sobre o Voo dos Elefantes”, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24, às 20h no Teatro da UBRO, em Florianópolis. No evento, Bruno contará com a presença dos músicos Piero Diogo Nossoll, Bruno Arceno, Adriano Mendes e Gabriel Guimarães, além da participação especial da cantora Meliza, da dupla Meliza e Piero. Informações através do site oficial do compositor: www.brunomanfra.com.br.

Além disso, o disco “Sobre o Voo dos Elefantes” está disponível para audição e download gratuito no site (www.brunomanfra.com.br). Para assistir ao videoclipe da canção “Sobre a Chuva”, basta acessar a fanpage oficial do artista (www.facebook.com/brunomanfra) ou link do YouTube (www.youtube.com/watch?v=oG7KNzDFlzc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.