Assista nossos Programas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Samsung E-Festival Instrumental abre inscrições para 2015

Segunda edição do Samsung E-Festival Instrumental, principal concurso nacional via web, mantém o foco em descobrir novos artistas e proporcionar oportunidades para que eles despontem no cenário musical brasileiro.

O Samsung E-Festival Instrumental anuncia sua segunda edição e abre inscrições pelo hotsite www.efestivalinstrumental.com.br a partir do dia 07 de maio. Músicos maiores de 18 anos, artistas solo ou integrante de banda com até cinco membros, poderão se inscrever até o dia 07 de junho. O projeto dá continuidade ao conjunto de ações de incentivo à cultura promovidas pela Samsung, com apoio do Ministério da Cultura e realização Dançar Marketing. Reiterando o compromisso de fomentar o cenário independente e o surgimento de novos nomes, o Samsung E-Festival Instrumental cumpre seu papel na democratização da cultura e acessibilidade ao público por meio da inclusão digital.

Os interessados devem preencher ficha cadastral e enviar através do hotsite os seguintes materiais: Link do conteúdo audiovisual da música concorrente via YouTube; Link da fan page do artista ou banda participante no Facebook; Release do artista ou banda participante. A página web do projeto será a principal interface entre o candidato e o Samsung E-Festival.

A curadoria da segunda edição será feita pelo maestro, arranjador, produtor e compositor Ruriá Duprat. O único produtor brasileiro a vencer um Grammy Americano trabalhará com uma equipe especializada no mercado musical na seleção dos finalistas.

“O cenário independente tem por tradição evidenciar o que acontece de fato, nos bastidores da criação e da produção musical brasileira, porém sem os vícios e cacoetes recorrentes do mercado.

Em torno do festival, a democratização da cultura é eminente, o apetite é voraz, e a nossa expectativa, enorme.”

Finalizado o período das inscrições, a equipe terá um mês para avaliar todos os participantes e selecionar os dez finalistas.

Os internautas poderão acompanhar ao vivo entrevistas com os artistas finalistas e interagir por meio de redes sociais do festival. Todo esse conteúdo será disponibilizado via web para que a audiência possa escolher seu candidato favorito durante a etapa de votação popular, que acontece de 13 de julho a 14 de agosto.

O grande vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, que será conhecido no dia 17 de agosto, ganhará além do prêmio em dinheiro, consultoria para criação de um plano de carreira, shows em duas capitais nacionais com um grande nome da música instrumental e gravação de um single.

Sobre o Samsung E-Festival 2014

O vencedor da primeira edição do festival, na categoria instrumental, foi Lari Basilio com a música “Walking by Faith”.

Além do prêmio em dinheiro e shows com Hamilton de Holanda e a Orquestra Baile do Almeidinha, o Samsung E-Festival proporcionou a gravação de um single, lançado em 2015.

Lari Basilio optou por gravar “New Time”, cuja inspiração veio justamente da esperança de viver um novo tempo e da possibilidade de recomeçar.

“Walking by Faith”.
https://www.youtube.com/watch?v=mwHD5iXlbBQ

“New Time”
http://we.tl/TjMBM3hXH8