Assista nossos Programas

sábado, 2 de maio de 2015

Não precisa dizer nada é o primeiro CD do cantor e compositor Ricardo Ferrara

Dono de um estilo envolvente e próprio, o jovem cantor aposta na qualidade melódica e poética da música sertaneja em tempos de empobrecimento e banalização musical.

Tudo começou no começo de 2002, quando Ricardo Ferrara decidiu gravar música sertaneja, ao agarrar a oportunidade que lhe aparecera de se apresentar no Canal do Boi, programa Show Brasil, na época, apresentado pela cantora Beth Guzzo.

Dadas as dificuldades próprias de uma produção / divulgação independente, teve que por um tempo, abrir mão do projeto musical, fazendo duas faculdades (Sistemas de Informação e Filosofia), trabalhando no levantamento das divisas que viabilizaria tal projeto. Foi em 2009 que o cantor e compositor retomou a produção de seu CD, atuando ele próprio na finalização da obra.

Participou de festivais de música religiosa, shows populares na praça e apresentações em bares paulistanos sempre tomados de emoção e um talento particular para a música, demonstrando, assim, sua habilidade para a música e o início de uma carreira longa. Ferrara investe na carreira artística muito cedo, buscando sempre acompanhar as tendências na área e na capacitação vocal. O cantor e compositor assina três composições de sua autoria: É você que me faz crescer, Um completa o outro e a música de trabalho que promete estourar nas paradas: Não precisa dizer nada, um belo arremate entre poesia, sensibilidade e interpretação. Destaque também para a versão Preciso te esquecer da canção Traces of Love, uma preciosidade do rock clássico da banda The Classics IV, interpretada com maestria por Ferrara.

Ricardo Ferrara também compõe e canta canções-mensagens, canções que tratam sobre valores humanos, da família, sobre Deus. Em 2012 participou de uma coletânea com duas composições próprias Aviva e Amizade divina.

Perfil:

Ricardo Ferrara é paulistano, mestre em Filosofia pela USJT, bacharel em Sistemas de Informação pela Unibero e bacharel em Filosofia na Universidade São Judas Tadeu. Participou de alguns programas de televisão, entre eles, o Canal do Boi, Rede Brasil, TV Século XXI, entre várias tv’s web’s e rádios comunitárias do Brasil e mundo.