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Programa Músico Empreendedor
quarta-feira, 20 de junho de 2018
Cypress Hill realiza mega show no Espaço das Américas
O multi-platinado grupo de hip-hop Cypress Hill retorna ao Brasil para um mega show na quarta-feira, dia 10 de outubro, no Espaço das Américas. A banda chega em grande estilo com B-Real e Sen Dog acompanhados de Eric Bobo, na percussão e o ilustre DJ Mix Master Mike, presença frequente ao lado dos Beastie Boys em álbuns e shows.
O primeiro álbum do Cypress Hill foi lançado em 1991, e vendeu mais de 2 milhões de cópias. Esse CD homônimo de estreia foi seguido pelo disco ‘Black Sunday’, que faturou três discos de platina e levou o Cypress pra o grande público, graças ao mega-hit ‘Insane in the brain’.
O Cypress Hill é respeitado como um dos mais importantes grupos da história do hip-hop. Eles, que já foram indicados ao Grammy, venderam mais de 18 milhões de álbuns ao redor do mundo e são considerados mentores do rap e hip-hop da Costa Oeste estadunidense.
Partidários da legalização da maconha desde o início da carreira, nos anos 90, eles ainda creem que o debate sobre o tema é relevante. "Procuramos educar as pessoas, além dos benefícios para a saúde, ou até mesmo do uso recreativo, a erva é uma injeção para a economia de qualquer país”, pondera B-Real. Com seu álbum de estreia ainda no topo das paradas, o Cypress Hill se tornou o primeiro grupo de rap a ter dois CDs no top 10 da Billboard, em 1993, quando lançaram ‘Black Sunday’, que chegou ao número um e atualmente estão em turnê de divulgação do álbum “Elephants on Acid”.
Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência) ou on-line através do site da Eventim https://goo.gl/a3k823.
Serviço: Cypress Hill | Espaço das Américas
Data: 10 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Abertura da casa: 19h30
Início do show: 22h
Censura: 18 anos
Local: Espaço das Américas ( Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Acesso para deficientes: sim
Ingressos:Pista: R$ 80,00 (meia) e R$ 160,00 (inteira) | Pista Premium: R$ 130,00 (meia) e R$ 260,00 (inteira) | Mezanino: R$ 200,00 (meia) e R$ 400,00 (inteira).
Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência ) ou Online pelo site Eventim https://goo.gl/a3k823
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Credito e Debito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.
sábado, 26 de maio de 2018
JANNY LOPES LANÇA SEU PRIMEIRO CD
Janny Lopes - Foto: Divulgação |
Com a voz muito elogiada, determinação, coragem e o incentivo adquirido nas experiências do ano passado, JANNY LOPES lançou oficialmente, seu CD "Deus é fiel", nos palcos da Ordem dos Músicos do Brasil- OMB, em São Paulo, no dia 11 de maio.
Após suas incursões pelo mundo Gospel, com a liberdade de quem canta para emocionar, sem contudo se descuidar de sua essência criativa, ela, resolveu reunir IMPRENSA e AMIGOS, para uma mostra daquilo que gosta de fazer: cantar.
Em um Pocket show, intitulado: " Vamos cantar porque Deus é Fiel", JANNY LOPES irá presentear seus convidados com um repertório variado e intimista. Onde homenageará grandes intérpretes das Músicas Gospel e Popular Brasileira, a exemplo de Alcione,( Não deixe o samba morrer), Marisa Monte ( Bem que se quis) Gonzaguinha,(Sangrando), Elis Regina,( O bêbado e a Equilibrista), Damares,( Sabor de Mel), entre outros.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
YouTube Charts chega em 54 países para mostrar o que é popular na plataforma de música mais abrangente do mundo
No YouTube, entendemos a importância de apresentar e prestigiar os artistas e vídeos de música mais populares do mundo. Por isso, hoje temos o prazer de anunciar o lançamento de uma nova parada musical para 54 mercados, incluindo Brasil. As paradas musicais do YouTube agora possuem um novo gráfico de tendências, além de tabelas aprimoradas para mostrar as músicas mais tocadas, os principais artistas e vídeos em um único local, mais fácil de usar.
Com mais de 1,5 bilhão de usuários mensais em todo mundo, as paradas musicais do YouTube são a representação mais precisa do que os fãs de música estão consumindo ativamente em seu país e no mundo. Essas informações refletem o que os usuários estão assistindo e escutando, o que significa que elas são baseadas apenas na popularidade e mostram o sucesso alcançado pelos artistas na plataforma de música mais abrangente do mundo.
YouTube.com/charts é o novo endereço para ver o que é popular, o que está emergindo e virando tendência regional e global na plataforma. Agora, com as mudanças nas paradas musicais, os gráficos são atualizados diariamente e semanalmente.
Tendência (novo): O que há de novo e quente na música
O novo gráfico de tendências é atualizado várias vezes por dia para fornecer uma visualização única e em tempo real dos que os usuários de música estão consumindo de novo. O gráfico de tendências é o primeiro sinal externo dedicado do YouTube sobre as novas músicas mais populares na plataforma, fornecendo um olhar instantâneo de como os os usuários estão reagindo.
Principais músicas: as músicas mais tocadas no YouTube
A aba “Músicas em alta” destaca o desempenho geral de uma música no YouTube. Calculado pela combinação de todas as versões oficiais de uma música (incluindo o vídeo oficial, um vídeo criado por fã ou um vídeo com a letra da música), esse ranking reflete como os usuários estão consumindo músicas na plataforma e as várias maneiras pelas quais os artistas usam o YouTube para divulgar suas criações. O ranking “Músicas em alta” é atualizado semanalmente todo domingo.
Principais artistas: os maiores artistas do YouTube
A tabela “Principais artistas” destaca os mais populares de música no YouTube, com base na popularidade total de toda a sua discografia, em vídeos oficiais das músicas, conteúdo criado por outros usuários, remixes, vídeos de letras, faixas de álbuns e colaborações. O "Principais Artistas" é atualizado também aos domingos.
O novo gráfico de tendências é atualizado várias vezes por dia para fornecer uma visualização única e em tempo real dos que os usuários de música estão consumindo de novo. O gráfico de tendências é o primeiro sinal externo dedicado do YouTube sobre as novas músicas mais populares na plataforma, fornecendo um olhar instantâneo de como os os usuários estão reagindo.
Principais músicas: as músicas mais tocadas no YouTube
A aba “Músicas em alta” destaca o desempenho geral de uma música no YouTube. Calculado pela combinação de todas as versões oficiais de uma música (incluindo o vídeo oficial, um vídeo criado por fã ou um vídeo com a letra da música), esse ranking reflete como os usuários estão consumindo músicas na plataforma e as várias maneiras pelas quais os artistas usam o YouTube para divulgar suas criações. O ranking “Músicas em alta” é atualizado semanalmente todo domingo.
Principais artistas: os maiores artistas do YouTube
A tabela “Principais artistas” destaca os mais populares de música no YouTube, com base na popularidade total de toda a sua discografia, em vídeos oficiais das músicas, conteúdo criado por outros usuários, remixes, vídeos de letras, faixas de álbuns e colaborações. O "Principais Artistas" é atualizado também aos domingos.
Principais vídeos: os videoclipes mais populares
O gráfico "Principais videoclipes" prestigia a experiência do videoclipe no YouTube, destacando os vídeos musicais oficiais mais populares na plataforma. Assim como os outros rankings, os “Principais vídeos” são atualizados nos domingos.
Todos os detalhes de como as paradas musicais do YouTube são calculadas podem ser encontrados aqui.
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Funarte SP recebe recital dedicado à música popular brasileira e norte-americana
Apresentação de música instrumental, formada por um duo de piano e baixo, resgata a atmosfera musical contagiante de uma jam session a partir da improvisação dos clássicos de grandes mestres como Tom Jobim, Gonzaguinha, Toninho Horta, Bill Evans, Richard Rogers e Michel Legrand
No dia 10 de junho, domingo, às 17h00, a Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SPrecebe o recital de música instrumental Standards da Música Popular I Conexão Brasil-EUA. O pianista John Larson, acompanhado do baixista Daniel Dias, levará ao público um espetáculo mais intimista com repertório focado em Standards da música popular brasileira e norte-americana dos gêneros bossa nova, samba e jazz.
Com inspiração nos músicos de Jazz da década de 50, que após os seus concertos nas big bands costumavam mergulhar em intermináveisjam sessions (da expressão Jazz After Midnight) para fazer o que mais gostavam: improvisar, John e Daniel vão resgatar nesta apresentação a alegria da improvisação para transmitir à audiência uma progressão harmônica que estimule sensações e mexa com as emoções. O repertório inclui temas de compositores como Antônio Carlos Jobim, Gonzaguinha, Toninho Horta, Marcos Valle, Richard Rogers, Bill Evans, Michael Legrand, entre outros. Músicas consagradas fazem parte da apresentação, entre elas, Chora Coração, Recado, Preciso aprender a ser só, My Funny Valentine, Summer of 42 e My Romance prometem emocionar o público.
De acordo com o pianista John Larson, responsável pela concepção e direção musical do projeto, um standard é um tema musical amplamente conhecido e não existe uma lista de canções definitiva, pois elas sempre mudam com o tempo. “Cada subgênero do Jazz ou da Bossa Nova tem seus próprios Standards e muitos Standards de Jazz, por exemplo, foram baseados em música popular, musicais da Broadway e antigas composições registradas no Great American Songbook. Em alguns casos, ao ser executado, o standard é rearmonizado e alterado, sendo muito apreciado pelo público por permitir maior facilidade no improviso, já que a harmonia é, na maioria das vezes, bem conhecida pelos músicos”, explica o solista.
Com isso, a apresentação Standards da Música Popular I Conexão Brasil-EUA deseja alcançar um resultado surpreendente de interação com o público ao trabalhar uma gama de emoções genuínas tanto dos músicos como da plateia. Para mais informações acessehttp://www.funarte.gov.br/.
Programa:
§ Chora Coração (1973) – Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim)
§ Outra Vez (1954) – Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim)
§ Bons Amigos (1995) – Toninho Horta
§ Recado (1979) – Gonzaguinha
§ Preciso aprender a ser só (1965) – Marcos Valle e Paulo Sérgio
§ My Funny Valentine (1937) - Richard Rodgers e Lorenz Hart
§ Someday my prince will come (1937) - Larry Morey e Frank Churchill
§ I fall in love too easily (1944) – Jule Styne e Sammy Cahn
§ You must believe in Springs (1977) – Bill Evans
§ Very Early (1949) – Bill Evans
§ Summer of 42 (1971) – Michel Legrand
§ My Romance (1935) – Richard Rogers
Sobre os músicos:
John Larson, 36 anos, iniciou os seus estudos em piano aos 12 anos, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Formado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, John foi aluno dos pianistas Arno Roberto Von Buettner, Hilton Valente e Acy. T. Meyer. Hoje, o músico ministra aulas de piano em São Paulo. Desenvolveu as trilhas sonoras da premiada animação “Aula de Etiqueta” (2006), do animador e ilustrador Thomas Larson (Thomate), e do curta-metragem “Não trocaria minha mãe por nada neste mundo” (2017), com argumento, roteiro e direção de Patrícia Lobo. John também participou da gravação dos álbuns Angu (2007), um grupo de canções autorais de Eduardo Larson e Eduardo Klébis, e Angudadá (2014), com músicas feitas para o público infantil.
Daniel Dias, 35 anos, é músico, violinista, contrabaixista acústico, com forte atuação em arranjo popular e pesquisa na área de composição erudita. Formado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (Campinas/SP), Daniel tem experiência na área de pesquisa acadêmica e desenvolveu um estudo de análise de peças musicais de Alexander Scriabin. Iniciou seus estudos ainda criança na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, com Amauri Murer, e em Campinas, com José Roberto Vital, professor de violão popular do Conservatório Carlos Gomes. “Rebentação” é o título do seu primeiro álbum lançado em 2017, que apresenta um repertório com grandes clássicos da MPB e da música popular internacional.
SERVIÇO:
Edital de Espetáculo de Artes Cênicas e Música/2018
Espetáculo: Standards da Música Popular I Conexão Brasil-EUA
Data e horário: 10 de junho de 2018 (domingo) às 17h00
Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP (Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo)
Ingressos: R$ 35,00 (inteira) / R$ 17,50 (meia entrada). Cartões não são aceitos. Pagamento somente em dinheiro.
Duração: 67 minutos.
Classificação etária: 12 anos.
Capacidade: 143 lugares
Estacionamento: Convênio com a Estapoint - Alameda Nothmann, 1.162 (esquina com a Avenida São João). Preço único até 18h00: R$ 10,00. A partir das 18h00: R$ 15,00.
Informações: (11) 3662-5177 / (11) 3822-5671 ou pelo e-mail funartesp@gmail.com. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
FICHA TÉCNICA:
Músicos: John Larson (piano) e Daniel Dias (baixo) I Concepção: John Larson I Direção e Produção Musical: John Larson I Designer de Luz: João Nunez I Técnico de Som: Vladimir Lemos I Direção: Regiane Tosatti I Produção: RP 360 – Comunicação e Relações Públicas IRealização: FUNARTE e RP 360 – Comunicação e Relações Públicas.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
CONFERÊNCIA DE MÚSICA CLÁSSICA NA HOLANDA É APRESENTADO POR PROFESSOR BRASILEIRO
Classical: Next acontece nesta quinta-feira, na cidade de Rotterdam, na Holanda
Leonardo Martinelli, professor de música da Faculdade Santa Marcelina, foi selecionado para apresentar uma de suas composições durante conferência sobre Música Clássica e Empreendedorismo no Classical: Next, um dos maiores eventos do mercado da música clássica e erudita do mundo, que acontece em Rotterdam, na Holanda, nesta quinta-feira (17).
Martinelli, que também é compositor, diretor de formação da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, marcou presença na conferência sobre Música Clássica e Transformação Social do ano passado, que mescla reuniões de negócios, congresso e showcases, no ano passado.
Após o evento, o professor vai se reunir com integrantes do Grupo Berlin Counterpoint, para apresentar sua composição encomendada pelo grupo para uma peça que vai estrear neste segundo semestre. “A peça também será tocada aqui no Brasil na programação do Festival de Música de Câmara do Sesc São Paulo”, conta Martinelli.
Profissionais de diversos países, como Alemanha, França e Canadá, também compõem o lineup do evento.
terça-feira, 1 de maio de 2018
Cantora americana Alexandra Jackson lança álbum em homenagem à música brasileira
Lançamento do CD Legacy & Alchemy traz as últimas gravações de Dona Ivone Lara e reúne jazz, samba, soul e bossa nova com colaborações de grandes nomes da música americana e brasileira
A lista é extensa e inclui Miles Davis, Tom Jobim, Al Jarreu, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Pretinho da Serrinha e Banda Black Rio. Esta verdadeira seleção da música brasileira e americana está reunida pela primeira vez em Legacy & Alchemy, o CD de estreia da cantora americana Alexandra Jackson. O show de lançamento fez parte das comemorações Do Dia Internacional do Jazz, no Teatro Rival, Rio de Janeiro, no ultimo dia 30/4.
Produzido por Robert Hebert e Larry Williams em Los Angeles, Nova York, Chicago, Londres e Rio, o álbum tem a co-produção de Ivan Lins, Carlinhos Brown, Arthur Maia, Chris Walker, Banda Black Rio, Max Viana, Ricardo Silveira e Pretinho da Serrinha. . O disco de Alexandra Jackson reforça os laços de intimidade entre as músicas americana e brasileira. Nascida em Atlanta, ela navega por um repertório de clássicos do cancioneiro nacional, com pitadas de soul, bossa nova, jazz, samba e R&B.
Ao todo, Alexandra gravou um repertório de 24 músicas, em inglês e português, com o objetivo de prestar homenagem ao legado da música brasileira, sem esquecer a alquimia com suas influências americanas.
"Há um enorme caldeirão de referências musicais em nosso mundo hoje. Este álbum traz a oportunidade para as pessoas saírem um pouco da caixa. Não é só jazz, blues, soul, bossa nova ou samba, mas é uma mistura de todos eles. O álbum nasceu a partir do conceito de ´música total´, desenvolvido pelo mestre Ivan Lins”, define a cantora.
Últimas gravações de Dona Ivone Lara e Al Jarreau se juntam a um repertório de clássicos da música brasileira
O álbum Legacy & Alchemy faz sua reverência ao samba, com os clássicos “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”, que contrastam a voz de Alexandra Jackson com a da compositora e grande dama do samba Dona Ivone Lara e do cantor Pretinho da Serrinha. A gravação, realizada em dezembro de 2015, marcou a última sessão de estúdio de Dona Ivone, um feito histórico.
O álbum volta suas atenções à bossa nova em "Corcovado" – que incorpora registros de gravações feitas por Miles Davis, Tom Jobim e Ivan Lins. Alexandra e Ivan Lins fazem também em duetos em "Anjo de Mim” e "Somos Todos Iguais Esta Noite". Na sequência ela chega a "Palco", canção de Gilberto Gil influenciada pelo grupo Earth, Wind & Fire. Aqui, os produtores recrutaram os membros do lendário grupo Larry Dunn e Al McKay. Ao lado de Alexandra, eles fazem uma grande homenagem ao compositor baiano. Em seguida, chega a vez de homenagear Chico Buarque, em uma versão de “Futuros Amantes”, e o Clube da Esquina, com "Tudo Que Voce Podia Ser.
O álbum segue a na alquimia entre Brasil e Estados Unidos. Do repertório de Lionel Richie, Alexandra Jackson faz dueto com o compositor Rod Temperton em “Our Time Now”. Em outro dueto, mais um feito histórico, em “All One” a voz de Alexandra se junta à de Al Jarreau, em sua última gravação em estúdio antes de falecer, em 2017.
A jornada volta à Bahia em “Veleiros Negros”, com o compositor Carlinhos Brown se unindo à cantora de Atlanta, que interpreta a canção em Yorubá. A faixa traz ainda as participações três dos maiores músicos de jazz do Brasil: Paulo Calasans, Teo Lima e Arthur Maia. O suingue americano dá as mãos à ginga brasileira em “Labirintos”, com participação da Banda Black Rio. A família Jobim volta ao repertório com Daniel e Paulo Jobim cantando com Alexandra “A Felicidade”, de Tom.
Três anos de gravações com lendas da música, por estúdios entre Europa, Brasil e Estados Unidos
Ao falar sobre o projeto, Herbert revela uma jornada de 11 anos que desembocou na construção de um repertório diversificado. Isso o levou a conectar a música brasileira do Século XX com o jazz e o funk de Chicago.
O objetivo do projeto é ambicioso: “Queremos reintroduzir a música brasileira no cenário mundial e devolvê-la ao seu lugar de direito no mainstream”, defende Hebert. Essa ambição tem um importante precedente histórico. A música brasileira foi a mais popular do mundo até a “invasão britânica” na década de 60. E havia uma razão para isso: a fluência do samba e a elegância plural da bossa nova equilibravam as raízes africanas com a sofisticação europeia.
Agora, os produtores defendem que é hora de valorizar esses elementos novamente em escala global. "Escolhemos músicas que foram hits no Brasil. Para o mercado internacional, algumas podem soar familiares, mas a grande maioria não as conhece de fato. Estamos fazendo uma alquimia destes sons com a música americana, e o coração dessa música é Chicago”, afirma Hebert, nascido no berço de uma estética jazzística que combina perfeitamente com sons brasileiros da metade do Século XX.
“A experiência de gravar este álbum foi pungente e extremamente significativa para mim. Ouvir e cantar essas músicas, conhecer e transmitir as histórias por trás de cada uma... É por isso que eu sou tão apaixonada por este projeto. Sonho em levar essas canções para cada canto onde seja possível chegar. A música brasileira merece isso e muito mais”, conclui a entusiasmada Alexandra Jackson. Boa companhia não lhe falta.
A lista é extensa e inclui Miles Davis, Tom Jobim, Al Jarreu, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Carlinhos Brown, Pretinho da Serrinha e Banda Black Rio. Esta verdadeira seleção da música brasileira e americana está reunida pela primeira vez em Legacy & Alchemy, o CD de estreia da cantora americana Alexandra Jackson. O show de lançamento fez parte das comemorações Do Dia Internacional do Jazz, no Teatro Rival, Rio de Janeiro, no ultimo dia 30/4.
Produzido por Robert Hebert e Larry Williams em Los Angeles, Nova York, Chicago, Londres e Rio, o álbum tem a co-produção de Ivan Lins, Carlinhos Brown, Arthur Maia, Chris Walker, Banda Black Rio, Max Viana, Ricardo Silveira e Pretinho da Serrinha. . O disco de Alexandra Jackson reforça os laços de intimidade entre as músicas americana e brasileira. Nascida em Atlanta, ela navega por um repertório de clássicos do cancioneiro nacional, com pitadas de soul, bossa nova, jazz, samba e R&B.
Ao todo, Alexandra gravou um repertório de 24 músicas, em inglês e português, com o objetivo de prestar homenagem ao legado da música brasileira, sem esquecer a alquimia com suas influências americanas.
"Há um enorme caldeirão de referências musicais em nosso mundo hoje. Este álbum traz a oportunidade para as pessoas saírem um pouco da caixa. Não é só jazz, blues, soul, bossa nova ou samba, mas é uma mistura de todos eles. O álbum nasceu a partir do conceito de ´música total´, desenvolvido pelo mestre Ivan Lins”, define a cantora.
Últimas gravações de Dona Ivone Lara e Al Jarreau se juntam a um repertório de clássicos da música brasileira
O álbum Legacy & Alchemy faz sua reverência ao samba, com os clássicos “Sonho Meu” e “Força da Imaginação”, que contrastam a voz de Alexandra Jackson com a da compositora e grande dama do samba Dona Ivone Lara e do cantor Pretinho da Serrinha. A gravação, realizada em dezembro de 2015, marcou a última sessão de estúdio de Dona Ivone, um feito histórico.
O álbum volta suas atenções à bossa nova em "Corcovado" – que incorpora registros de gravações feitas por Miles Davis, Tom Jobim e Ivan Lins. Alexandra e Ivan Lins fazem também em duetos em "Anjo de Mim” e "Somos Todos Iguais Esta Noite". Na sequência ela chega a "Palco", canção de Gilberto Gil influenciada pelo grupo Earth, Wind & Fire. Aqui, os produtores recrutaram os membros do lendário grupo Larry Dunn e Al McKay. Ao lado de Alexandra, eles fazem uma grande homenagem ao compositor baiano. Em seguida, chega a vez de homenagear Chico Buarque, em uma versão de “Futuros Amantes”, e o Clube da Esquina, com "Tudo Que Voce Podia Ser.
O álbum segue a na alquimia entre Brasil e Estados Unidos. Do repertório de Lionel Richie, Alexandra Jackson faz dueto com o compositor Rod Temperton em “Our Time Now”. Em outro dueto, mais um feito histórico, em “All One” a voz de Alexandra se junta à de Al Jarreau, em sua última gravação em estúdio antes de falecer, em 2017.
A jornada volta à Bahia em “Veleiros Negros”, com o compositor Carlinhos Brown se unindo à cantora de Atlanta, que interpreta a canção em Yorubá. A faixa traz ainda as participações três dos maiores músicos de jazz do Brasil: Paulo Calasans, Teo Lima e Arthur Maia. O suingue americano dá as mãos à ginga brasileira em “Labirintos”, com participação da Banda Black Rio. A família Jobim volta ao repertório com Daniel e Paulo Jobim cantando com Alexandra “A Felicidade”, de Tom.
Três anos de gravações com lendas da música, por estúdios entre Europa, Brasil e Estados Unidos
Ao falar sobre o projeto, Herbert revela uma jornada de 11 anos que desembocou na construção de um repertório diversificado. Isso o levou a conectar a música brasileira do Século XX com o jazz e o funk de Chicago.
O objetivo do projeto é ambicioso: “Queremos reintroduzir a música brasileira no cenário mundial e devolvê-la ao seu lugar de direito no mainstream”, defende Hebert. Essa ambição tem um importante precedente histórico. A música brasileira foi a mais popular do mundo até a “invasão britânica” na década de 60. E havia uma razão para isso: a fluência do samba e a elegância plural da bossa nova equilibravam as raízes africanas com a sofisticação europeia.
Agora, os produtores defendem que é hora de valorizar esses elementos novamente em escala global. "Escolhemos músicas que foram hits no Brasil. Para o mercado internacional, algumas podem soar familiares, mas a grande maioria não as conhece de fato. Estamos fazendo uma alquimia destes sons com a música americana, e o coração dessa música é Chicago”, afirma Hebert, nascido no berço de uma estética jazzística que combina perfeitamente com sons brasileiros da metade do Século XX.
“A experiência de gravar este álbum foi pungente e extremamente significativa para mim. Ouvir e cantar essas músicas, conhecer e transmitir as histórias por trás de cada uma... É por isso que eu sou tão apaixonada por este projeto. Sonho em levar essas canções para cada canto onde seja possível chegar. A música brasileira merece isso e muito mais”, conclui a entusiasmada Alexandra Jackson. Boa companhia não lhe falta.
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Casa de cultura nordestina - Canto da Ema - recebe o grupo Bicho de Pé
Casa de cultura nordestina - Canto da Ema - recebe o grupo Bicho de Pé dia 9 de fevereiro, 22h30
Casa noturna apresenta shows diversificados semanalmente com os melhores grupos e trios de forró de São Paulo.
A casa de forró mais gostosa de São Paulo, Canto da Ema, recebe dia 9 de fevereiro, a partir das 22h30, o grupo de forró Bicho de Pé.
Com 19 anos de carreira, considerado um dos grupos mais festejados do forró universitário, os artistas são especialistas em ritmos dançantes do Norte e Nordeste como xote, baião, forró, xaxado e maracatu. Além de canções autorais, o grupo inclui no repertório desde clássicos de Luiz Gonzaga e até versões de Raul Seixas. A discografia reúne 4 CDs, além de 2 DVDs, 1 documentário e 8 turnês fora do Brasil. Com Carla Casarim nos vocais, Clayton Gama no acordeom, Daniel Teixeira no baixo, Potiguara Menezes na guitarra e Chica Brother na zabumba e bateria.
Sobre a casa Canto da Ema
Desde que foi inaugurada, há 15 anos, a casa de cultura nordestina Canto da Ema tem proporcionado ao público o melhor do ritmo, da recente nova safra do forró e, por vezes, consagrados nomes do gênero como Dominguinhos, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Chico Cesar entre outros.
Com variada programação de quarta a domingo e em todas as vésperas de feriado, todos os amantes, simpatizantes e iniciantes do ritmo encontram um aconchegante ambiente, área externa aberta e com teto móvel, atendimento de primeira, excelentes instalações sanitárias, cozinha e bar.
No comando do Canto da Ema está Paulinho Rosa. A casa tirou seu nome de uma música homônimo de João do Vale, que teve como principal intérprete Jackson do Pandeiro. Produtor, ele trabalha com forro há quase 25 anos. Identificado como o precursor do forró universitário, hoje é curador do palco forró da Virada Cultural.
SERVIÇO
Bicho de Pé
Data: Sexta-feira, dia 2 de fevereiro, às 22h30
Ingressos: R$34,00 (inteira) – sexta-feira. Meia-entrada para estudantes.
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo. Telefone: (11) 3813-4708
Horários de funcionamento: Quarta e quinta-feira, das 20h30 às 2h. Sexta-feira e sábado, das 22h30 às 5h. Domingo, das 19h à meia-noite.
Na bilheteria são aceitos cartões de débito e dinheiro.
Capacidade: 450 lugares.
Serviço de vallet: R$ 20,00
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018
Jazz & Divas – TV Cultura exibe concerto especial em homenagem a Elza Soares
A história da música popular brasileira é marcada e escrita por mulheres conhecidas por sua genialidade e talento – entre elas, Elza Soares. Para celebrar a vida de uma das maiores interpretes nacionais, a TV Cultura exibe o show Jazz & Divas – Uma Homenagem a Elza Soares, que compõe a faixa Jazz Sinfônica Brasil. Comandada por Vera Fisher, a noite de homenagens conta com a presença da convidada principal, consagrada em 1999 pela Rádio BBC de Londres como a cantora do milênio. O programa vai ao ar neste domingo (4/2), às 23h, na emissora e no app Cultura Digital.
Realizado em dezembro de 2017, o concerto marcou a reinauguração do Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina, que foi fechado após o incêndio ocorrido em 2013. No show, a orquestra Jazz Sinfônica Brasil acompanha grandes nomes da música nacional, como Baby do Brasil, Sandra de Sá, Paula Lima, Rosana, Vânia Bastos, Liniker e As Bahias e a Cozinha Mineira.
Sobre o programa
A faixa Jazz Sinfônica Brasil, na TV Cultura, leva ao público espetáculos da orquestra no estado de São Paulo. Nos concertos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais.
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
ADYLSON GODOY TRIO SE APRESENTA NO SESC BAURU 21/12
Adylson Godoy (piano) - Edson Guillard (bateria) - Marcelo Rocha ( baixo) Show Sesc Osasco - 2017 - Foto: JP Produções |
Voltando à sua cidade natal, o Bauruense Adylson Godoy, também vai realizar antes do show, uma palestra sobre a história do piano e relembrar grandes acontecimentos ao longo dos seus 50 anos de carreira.
O Trio conta com Adylson Godoy no piano, Edson Guillard na bateria e Marcelo Rocha no contrabaixo acústico.
Claudia Souza - Participação em Show de Adylson Godoy Sesc Osasco - 2017 - Foto: JP Produções |
O repertório traz sucessos instrumentais do compositor e terá a participação da cantora Claudia Souza em homenagem a cantora Elis Regina, que irá interpretar os sucessos "Sou sem paz", "Tristeza que se foi" e a inédita "Apocalipse".
Serviço:
Show: Adylson Godoy Trio
Data: 21/12
Horário: 20 hs
Local: Sesc Bauru
Endereço: Av. Aureliano Cardia, 6-71 - Vila Cardia, Bauru - SP, 17013-411
Tel: (14) 3235-1750
Lotação: 165 lugares
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/compra-de-ingresso/?id=210881
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
Mesmo sem gravadora, Luiza Luh bomba no Youtube e nas rádios
Luiza Luh, de apenas 19 anos, não tem investidores e nem uma gravadora para alavancar sua carreira, mas, ainda sim, é a nova promessa do pop. No Youtube, seus clipes já foram vistos por quase um milhão de pessoas e a artista também bomba nas rádios do Rio.
Em outubro, a artista lançou "Eu só Quero Dançar", feat com o DJ Tubarão, da FM O Dia. O pop/funk já foi lançado nas rádios e já tá dando no que falar.
Luiza começou a carreira cantando no coral da igreja, onde frequentava com sua mãe, estudou piano, flauta, e, instrumentos de percussão. Além de aulas de canto erudito. Para custear o sonho e ajudar a família, ela cantava em casamentos, formaturas, e animava festas infantis.
A artista sempre soube que o caminho não seria fácil, por isso, investiu em aulas de Jazz, sapateado, contemporâneo, Stiletto e também cursou Teatro, TV e Cinema.
Em seu aniversário de 15 anos, Luh gravou um CD com 15 músicas covers para dar de convite aos amigos, foi onde descobriu que precisava profissionalizar seu trabalho e gravar músicas autorais, então passou a escrever suas primeiras composições, entre elas, “Delirar” que foi o seu primeiro Single, gravado com o maestro e produtor, Julinho Teixeira, no final de 2015, e que foi parar nas rádios devido a um remix feito pelo DJ Detonna.
Atualmente, a cantora se apresenta em festivais e já fez participações especiais em shows de artistas renomados, como, Andinho,Valesca Popozuda, Mc Sapão, Imagina Samba, Naldo Benny entre outros.
Agora, ela prepara o clipe de seu quarto single "Beijo Atrevido" e dá prosseguimento ao seu objetivo maior, que é o de conquistar seu espaço no meio artístico no Brasil e futuramente no exterior.
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Livia Mattos inicia gravações do seu novo álbum
Livia Mattos - Foto: Thiago Lima |
Disco foi contemplado pelo Edital Natura Musical, na Bahia
Intensos, sedutores e versáteis são os acordes que ecoam da sanfona de Livia Mattos, uma das grandes representantes do instrumento no país. Desde 2008, em trabalho solo, a instrumentista, cantautora, circense e bacharel em sociologia, depois de muito experimentar suas canções pelo mundo, acaba de entrar em estúdio para gravar o seu primeiro registro fonográfico.
No inventário das vastas emoções, o disco ganha corpo num trabalho bem cuidado do produtor musical Alê Siqueira e participações especiais de músicos que marcam a trajetória da cantora, como Chico César, Zé Manoel e Toninho Ferragutti.
Ainda sem título divulgado, o projeto selecionado pelo Natura Musical, em 2016, tem lançamento previsto para agosto.
Making of – Gravações do Novo Disco:
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Selo Blaxtream reúne grandes nomes do jazz e da música instrumental
Foto: Alisson Sbrana |
O projeto que contempla 4 discos, shows, videoaulas, partituras e intercâmbio cultural e musical entre instrumentistas de diversos países, lança a primeira etapa em SP no dia 30 de junho com shows de Ludere Quarteto com o pianista Philippe Baden Powell, Paulo Almeida Quarteto, Fabio Gouvea Quinteto e Vinicius Gomes Quinteto
O Selo Blaxtream criado para sediar e promover a nova cena da música instrumental será lançado no dia 30 de junho no Jazz Nos Fundos em SP com 4 shows de Paulo Almeida Quarteto, Vinícius Gomes Quinteto, Ludere e Fabio Gouvea Quinteto, somando 18 grandes músicos reunidos para o lançamento do selo e dos 4 respectivos álbuns.
“Lançar esse trabalho é ver um sonho antigo se concretizando, além dos 4 álbuns, será apresentado o primeiro vídeo do programa de intercâmbio de musicalidade, que dará origem ao 5º álbum. Nesse vídeo, músicos de diferentes lugares do mundo tocam um mesmo tema. Quinzenalmente, lançaremos um novo vídeo, cujo mote, será revelado no dia do lançamento”, explica Thiago Monteiro, um dos criadores do selo.
O projeto inédito idealizado pelo multi-instrumentista e produtor musical Thiago Monteiro, com patrocínio da Cervejaria Colorado (Rib. Preto), reúne 43 instrumentistas e compositores de 8 países do mundo na produção de 10 faixas de Jazz e seus subgêneros (Jazz Contemporâneo, Jazz de Vanguarda, Samba Jazz, Latin Jazz, etc.). Cada faixa tem entre 3 e 5 instrumentistas, tocando de lugares diferentes, promovendo intercâmbio cultural e de musicalidade. Por exemplo, na mesma música um baterista brasileiro, uma baixista peruana, um pianista israelense, um acordeonista ucraniano e um saxofonista francês, o que resulta em uma troca cultural e de linguagens musicais riquíssima.
O selo vai produzir discos, shows e material didático com videoaulas e partituras, tudo disponibilizado gratuitamente para download. Primeiramente serão lançados 4 álbuns inéditos que foram gravadas em Ribeirão Preto (SP) e Europa durante os meses de novembro e dezembro de 2016, também foram produzidos vídeos captando o processo criativo e de gravação das canções.
“O Blaxtream nasceu há mais de 10 anos na minha cabeça e há 2 anos comecei a trabalhar no projeto com a engenheira Thalita Magalhães e apoio da Cervejaria Colorado e juntos conquistamos parceiros e músicos renomados e agora o projeto tornou-se realidade”, ressalta Thiago.
Breve histórico de Thiago Monteiro
Diretor/Produtor Musical, Engenheiro de Gravação/Mixagem e Multi-instrumentista, com 22 anos de carreira. Trabalhou com nomes da música brasileira como Chico César, Ivan Lins, Léa Freire e Amilton Godoy, Arismar do Espírito Santo, Celso Viáfora, André Marques, Trio Curupira, além de nomes da música pop como Seu Jorge, Titãs, NX Zero, Fresno, Manu Gavassi, Tihuana.
Ficha Técnica:
Direção, Produção Musical, Gravação e Mixagem: Thiago Monteiro
Produção Executiva: Thalita Magalhães
O selo vai produzir discos, shows e material didático com videoaulas e partituras, tudo disponibilizado gratuitamente para download. Primeiramente serão lançados 4 álbuns inéditos que foram gravadas em Ribeirão Preto (SP) e Europa durante os meses de novembro e dezembro de 2016, também foram produzidos vídeos captando o processo criativo e de gravação das canções.
“O Blaxtream nasceu há mais de 10 anos na minha cabeça e há 2 anos comecei a trabalhar no projeto com a engenheira Thalita Magalhães e apoio da Cervejaria Colorado e juntos conquistamos parceiros e músicos renomados e agora o projeto tornou-se realidade”, ressalta Thiago.
Breve histórico de Thiago Monteiro
Diretor/Produtor Musical, Engenheiro de Gravação/Mixagem e Multi-instrumentista, com 22 anos de carreira. Trabalhou com nomes da música brasileira como Chico César, Ivan Lins, Léa Freire e Amilton Godoy, Arismar do Espírito Santo, Celso Viáfora, André Marques, Trio Curupira, além de nomes da música pop como Seu Jorge, Titãs, NX Zero, Fresno, Manu Gavassi, Tihuana.
Ficha Técnica:
Direção, Produção Musical, Gravação e Mixagem: Thiago Monteiro
Produção Executiva: Thalita Magalhães
Bandas:
Vinícius Gomes Quinteto, aclamado guitarrista da nova geração, acompanhado por Edu Ribeiro (baterista, um dos poucos brasileiros que conquistaram Grammys Americanos e Latinos); Bruno Migotto (baixista, capa do Caderno 2 do Estado de SP em Maio/17); Rodrigo Ursaia (saxofonista formado na Berklee/USA) e Gustavo Bugni (requisitado pianista/arranjador).
Paulo Almeida Quarteto: Paulo Almeida é um dos grandes bateristas que surgiram nos últimos anos. E para esse disco, formou um verdadeiro “Dream Team”: Salomão Soares (pianista recém escolhido para se apresentar no principal festival de Jazz do mundo: Montreaux); Jota P (saxofonista de Hermeto Pascoal, aclamado pelas publicações internacionais) e Bruno Migotto (baixista, capa do Caderno 2 do Estado de SP em Maio/17).
Ludere Quarteto: Formado pelo pianista Philippe Baden Powell (filho do ícone brasileiro Baden Powell); Rubinho Antunes (genial trompetista nascido em Ribeirão Preto); Daniel De Paula (um dos principais bateristas da nova cena brasileira) e Bruno Barbosa (baixista de Ribeirão Preto em ascensão no cenário de jazz).
Fabio Gouvea Quinteto: Fabio Gouvea é um guitarrista/multi-instrumentista com carreira internacional, tendo tocado com grandes nomes do Jazz mundial, e dois discos gravados no icônico estúdio “Avatar”, em NYC. Também é integrante do “Trio Curupira”, um dos mais geniais grupos brasileiros, aclamado não só no Brasil como no exterior. Acompanhado por Cléber Almeida (baterista/multi-instrumentista, também integrante do “Trio Curupira”), Felipe Brisola (baixista), Beto Corrêa (pianista) e Dô De Carvalho (sax/flauta).
Patrocinador: Cervejaria Colorado (Ribeirão Preto)
Apoio: Rivière Studios, Fnac Brasil, Rede de hoteis Plaza Inn e Intermezzo & Spina.
Serviço do Show de Lançamento “Colorado apresenta Blaxtream” em São Paulo no Jazz Nos Fundos
Data: 30 de junho (sexta-feira)
Local: Jazz Nos Fundos
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, SP.
Horário: A partir das 21h
Atrações:
21h | Vinicius Gomes Quinteto
Blaxtream lança o primeiro disco da carreira do guitarrista, violonista e compositor, trazendo seu primeiro álbum inteiramente autoral, "Resiliência", dedicado ao diálogo entre o universo brasileiro e o jazz contemporâneo.
22h15 | Paulo Almeida Quarteto
Baterista, percussionista e compositor, Paulo Almeida, apresenta neste show o terceiro disco autoral de sua carreira “Parceria”. Importante referência na nova safra de compositores da música instrumental brasileira.
23h30 | Fabio Gouvea Quinteto
Guitarrista e violonista, Fabio Gouvea apresenta seu quarto CD solo, chamado “Método do acaso”. Fabio deu início a sua carreira na música instrumental com o Trio Curupira em 2002, como contrabaixista, onde permanece até hoje.
00h45 | Ludere
Música instrumental brasileira, afro-samba. Philippe Baden Powell, pianista, compositor e filho do lendário violonista brasileiro Baden Powell, se une ao trompetista, compositor e arranjador Rubinho Antunes, ao baixista e compositor Bruno Barbosa e ao baterista e também compositor Daniel de Paula em show com repertório de composições próprias do segundo disco do quarteto intitulado “Retratos’’, pelo selo Blaxtream.
Ingresso antecipado: R$40,00
Ingresso na porta: R$50,00
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: 11 3083 5975
http://www.jazznosfundos.net/home.php
Vinícius Gomes Quinteto, aclamado guitarrista da nova geração, acompanhado por Edu Ribeiro (baterista, um dos poucos brasileiros que conquistaram Grammys Americanos e Latinos); Bruno Migotto (baixista, capa do Caderno 2 do Estado de SP em Maio/17); Rodrigo Ursaia (saxofonista formado na Berklee/USA) e Gustavo Bugni (requisitado pianista/arranjador).
Paulo Almeida Quarteto: Paulo Almeida é um dos grandes bateristas que surgiram nos últimos anos. E para esse disco, formou um verdadeiro “Dream Team”: Salomão Soares (pianista recém escolhido para se apresentar no principal festival de Jazz do mundo: Montreaux); Jota P (saxofonista de Hermeto Pascoal, aclamado pelas publicações internacionais) e Bruno Migotto (baixista, capa do Caderno 2 do Estado de SP em Maio/17).
Ludere Quarteto: Formado pelo pianista Philippe Baden Powell (filho do ícone brasileiro Baden Powell); Rubinho Antunes (genial trompetista nascido em Ribeirão Preto); Daniel De Paula (um dos principais bateristas da nova cena brasileira) e Bruno Barbosa (baixista de Ribeirão Preto em ascensão no cenário de jazz).
Fabio Gouvea Quinteto: Fabio Gouvea é um guitarrista/multi-instrumentista com carreira internacional, tendo tocado com grandes nomes do Jazz mundial, e dois discos gravados no icônico estúdio “Avatar”, em NYC. Também é integrante do “Trio Curupira”, um dos mais geniais grupos brasileiros, aclamado não só no Brasil como no exterior. Acompanhado por Cléber Almeida (baterista/multi-instrumentista, também integrante do “Trio Curupira”), Felipe Brisola (baixista), Beto Corrêa (pianista) e Dô De Carvalho (sax/flauta).
Patrocinador: Cervejaria Colorado (Ribeirão Preto)
Apoio: Rivière Studios, Fnac Brasil, Rede de hoteis Plaza Inn e Intermezzo & Spina.
Serviço do Show de Lançamento “Colorado apresenta Blaxtream” em São Paulo no Jazz Nos Fundos
Data: 30 de junho (sexta-feira)
Local: Jazz Nos Fundos
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, SP.
Horário: A partir das 21h
Atrações:
21h | Vinicius Gomes Quinteto
Blaxtream lança o primeiro disco da carreira do guitarrista, violonista e compositor, trazendo seu primeiro álbum inteiramente autoral, "Resiliência", dedicado ao diálogo entre o universo brasileiro e o jazz contemporâneo.
22h15 | Paulo Almeida Quarteto
Baterista, percussionista e compositor, Paulo Almeida, apresenta neste show o terceiro disco autoral de sua carreira “Parceria”. Importante referência na nova safra de compositores da música instrumental brasileira.
23h30 | Fabio Gouvea Quinteto
Guitarrista e violonista, Fabio Gouvea apresenta seu quarto CD solo, chamado “Método do acaso”. Fabio deu início a sua carreira na música instrumental com o Trio Curupira em 2002, como contrabaixista, onde permanece até hoje.
00h45 | Ludere
Música instrumental brasileira, afro-samba. Philippe Baden Powell, pianista, compositor e filho do lendário violonista brasileiro Baden Powell, se une ao trompetista, compositor e arranjador Rubinho Antunes, ao baixista e compositor Bruno Barbosa e ao baterista e também compositor Daniel de Paula em show com repertório de composições próprias do segundo disco do quarteto intitulado “Retratos’’, pelo selo Blaxtream.
Ingresso antecipado: R$40,00
Ingresso na porta: R$50,00
Classificação indicativa: 18 anos
Informações: 11 3083 5975
http://www.jazznosfundos.net/home.php
quarta-feira, 21 de junho de 2017
Projeto Guri abre mais de 8 mil vagas gratuitas no interior e litoral do Estado de São Paulo
O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – abre entre os dias 26 de junho e 7 de julho, 8.135 vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, em mais de 280 polos de ensino no interior e litoral do Estado. O programa que atende mais de 49 mil alunos possui centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo e Sorocaba.
Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
RG do responsável (original e cópia);
Apresentação do comprovante de endereço para consulta.
Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, endereço e horário de funcionamento, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.
Confira a lista completa dos polos com vagas abertas nas onze regionais do Projeto Guri:
Serviço:
Regional Araçatuba
São 541 vagas disponíveis nos polos: Alto Alegre, Andradina, Avanhandava, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Castilho, Clementina, General Salgado, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Jales, Lavínia, Luiziânia, Murutinga do Sul, Nova Canaã Paulista, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Piacatu, Regional Araçatuba, Rubiácea, Santa Fé do Sul, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci e Valparaíso.
Regional Itapeva
São 457 vagas disponíveis nos polos: Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Fartura, Guapiara, Itaberá, Itaí, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Piraju, Regional Itapeva, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Sarutaia, Taquarituba, Taquarivaí e Tejupá.
Regional Jundiaí
São 440 vagas disponíveis nos polos: Aguaí, Águas de Lindóia – Prefeitura, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas – AEDHA, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Indaiatuba, Iracemápolis, Monte Mor, Nelson Mandela – Campinas, Nova Odessa, Pedreira, Piracaia, Piracicaba, Rafard – Prefeitura, Regional Jundiaí, Santa Bárbara D'oeste, Santo Antônio de Posse, Santo Antônio do Jardim, Serra Negra, Sumaré e Vinhedo
Regional Marília
São 619 vagas disponíveis nos polos: Álvaro de Carvalho, Arco-Íris, Assis, Bastos, Bauru, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Echaporã, Herculândia, Ibirarema, Legião Mirim de Piratininga, Lins, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Ourinhos, Palmital, Parapuã, Pompeia, Promissão, Quatá, Regional Marília, Ribeirão do Sul, Rinópolis, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã e Vera Cruz.
Regional Presidente Prudente
São 1.136 vagas disponíveis nos polos: Adamantina, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Dracena, Emilianópolis, Estrela Do Norte, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Lar Francisco Franco – Rancharia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Regional Presidente Prudente, Rosana, Sagres, Sandovalina, Santo Expedito, Tacibá, Tarabai, Teodoro Sampaio/Pontal do Paranapanema e Tupi Paulista.
Regional Ribeirão Preto
São 974 vagas disponíveis nos polos: ACIF – Franca, Altinópolis, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajuru, Cândido, Rodrigues, Cravinhos, Dumont, Guará, Igarapava, IORM Guaíra, IORM Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Orlândia, Pitangueiras, Regional Ribeirao Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, São Joaquim da Barra, São Simão, Sertãozinho, Taquaritinga, Terra Roxa e Viradouro.
Regional São Carlos
São 1.249 vagas disponíveis nos polos: Araraquara, Bariri, Barra Bonita, Boa Esperança do Sul, Caconde, Cordeirópolis, Dois Córregos, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Nova Europa, Pederneiras, Pirassununga, Porto Ferreira, Regional Jaú, Regional São Carlos, Rincão, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tabatinga, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
Regional São José do Rio Preto
São 830 vagas disponíveis nos polos: Altair, Bálsamo, Barretos, Cosmorama, Fernandópolis, Ibirá, Icem, Ipigua, José Bonifácio, Mirassol, Nipoã, Nova Granada, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Palestina, Palmares Paulista, Paulo de Faria, Potirendaba, Regional São José do Rio Preto, Rolândia, Santa Adélia, Severínia, Tanabi, Ubarana, Urupês e Votuporanga
Regional São José dos Campos
São 508 vagas disponíveis nos polos: Aparecida, Areias, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Distrito de Moreira César, FUNDACC – Caraguatatuba, Guaratinguetá, Ilhabela, Lagoinha, Lorena, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Regional São José dos Campos, Roseira, São Francisco Xavier, São José do Barreiro, Regional São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, Taubaté e Ubatuba-Prefeitura.
Regional São Paulo
São 440 vagas disponíveis nos polos: Ilha Comprida, Itanhaém, Itariri, Miracatu, Mongaguá, Pedro de Toledo, Peruíbe, Regional Santos, Registro, São Vicente e Sete Barras.
Regional Sorocaba
São 941 vagas disponíveis nos polos: Araçoiaba da Serra, Avaré, Botucatu, Capela do Alto, Cerquilho, Conchas, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itatinga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar Do Sul, Regional Sorocaba, Salto, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Roque, Tietê e Votorantim.
Projeto Guri www.projetoguri.org.br
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, SEM, Microsoft, Usina Colorado, Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto, WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos da Fundação CASA). Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.
sábado, 10 de junho de 2017
Integrantes da Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul ministrarão masterclasses gratuitas a estudantes brasileiros
· Aulas técnicas de violino, viola, violoncelo, clarinete e oboé, promovidas pelo Mozarteum Brasileiro, serão realizadas no dia 21/6
· As inscrições se encerram no dia 12 de junho
Músicos integrantes da Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul, que tem apresentação agendada em São Paulo, ministrarão masterclasses exclusivas de violino, viola, violoncelo, clarinete e oboé a estudantes brasileiros. Promovidas pelo Mozarteum Brasileiro, as masterclasses acontecem na quarta-feira, 21 de junho, das 10h às 13h, na EMESP Tom Jobim. Os alunos que desejarem também poderão participar como ouvintes.
Essas aulas especiais permitem uma rica troca de conhecimento entre músicos brasileiros e grandes nomes internacionais, sendo também uma oportunidade para o Mozarteum Brasileiro identificar talentos para audições de intercâmbio cultural e também bolsas de estudos patrocinadas pelo Projeto Mozarteum. Para mais informações a respeito desses projetos, acesso o site www.mozarteum.com.br.
Os interessados em participar das mastercalsses podem fazer as inscrições até o dia 12 de junho, pelo site da EMESP http://emesp.org.br. Já os ouvintes podem se inscrever até o dia 20 de junho, diretamente no Mozarteum Brasileiro.
A Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul estará em São Paulo para duas apresentações dentro da série de concertos de 2017 do Mozarteum Brasileiro. Regida pelo maestro Milan Turkovic, a orquestra receberá como convidado o prodigioso violinista russo Vadim Repin, nos dias 20 e 21 de junho, às 21 horas na Sala São Paulo.
SERVIÇO
Masterclasses Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul
Local: EMESP Tom Jobim – Lgo General Osório, 147, Luz, São Paulo
Data: 21/06/2017
Horário: das 10h às 13h
Inscrições de alunos: até 12/06, às 13h, pelo site da EMESP: http://emesp.org.br
Inscrições de ouvintes: até 20.6, das 9h00 às 17h00, diretamente no Mozarteum Brasileiro pelo telefone (11) 3815.6377.
Instrumentos / músicos
Violino – Ayse Ozbekligil
Viola - Ersin Pamukcu
Violoncelo - Hakki Ozturk
Clarinete – Evrimk Guvenli
Oboé – Damla Tuncer
O Mozarteum
Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.
Patrocinadores
Mantenedores: EMS
Ouro: Bradesco, Banco Votorantim, Ernst & Young
Prata: Allied, Banco Safra, Monsanto, Pirelli
Colaborador: Clariant, HTB, L’Occitane, Estadão e Vale-Cultura
Realização: Mozarteum Brasileiro, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo a Cultura, ProacSP, Governo do Estado de S.Paulo – Secretaria da Cultura
· As inscrições se encerram no dia 12 de junho
Músicos integrantes da Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul, que tem apresentação agendada em São Paulo, ministrarão masterclasses exclusivas de violino, viola, violoncelo, clarinete e oboé a estudantes brasileiros. Promovidas pelo Mozarteum Brasileiro, as masterclasses acontecem na quarta-feira, 21 de junho, das 10h às 13h, na EMESP Tom Jobim. Os alunos que desejarem também poderão participar como ouvintes.
Essas aulas especiais permitem uma rica troca de conhecimento entre músicos brasileiros e grandes nomes internacionais, sendo também uma oportunidade para o Mozarteum Brasileiro identificar talentos para audições de intercâmbio cultural e também bolsas de estudos patrocinadas pelo Projeto Mozarteum. Para mais informações a respeito desses projetos, acesso o site www.mozarteum.com.br.
Os interessados em participar das mastercalsses podem fazer as inscrições até o dia 12 de junho, pelo site da EMESP http://emesp.org.br. Já os ouvintes podem se inscrever até o dia 20 de junho, diretamente no Mozarteum Brasileiro.
A Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul estará em São Paulo para duas apresentações dentro da série de concertos de 2017 do Mozarteum Brasileiro. Regida pelo maestro Milan Turkovic, a orquestra receberá como convidado o prodigioso violinista russo Vadim Repin, nos dias 20 e 21 de junho, às 21 horas na Sala São Paulo.
SERVIÇO
Masterclasses Orquestra Sinfônica Estatal de Istambul
Local: EMESP Tom Jobim – Lgo General Osório, 147, Luz, São Paulo
Data: 21/06/2017
Horário: das 10h às 13h
Inscrições de alunos: até 12/06, às 13h, pelo site da EMESP: http://emesp.org.br
Inscrições de ouvintes: até 20.6, das 9h00 às 17h00, diretamente no Mozarteum Brasileiro pelo telefone (11) 3815.6377.
Instrumentos / músicos
Violino – Ayse Ozbekligil
Viola - Ersin Pamukcu
Violoncelo - Hakki Ozturk
Clarinete – Evrimk Guvenli
Oboé – Damla Tuncer
O Mozarteum
Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.
Patrocinadores
Mantenedores: EMS
Ouro: Bradesco, Banco Votorantim, Ernst & Young
Prata: Allied, Banco Safra, Monsanto, Pirelli
Colaborador: Clariant, HTB, L’Occitane, Estadão e Vale-Cultura
Realização: Mozarteum Brasileiro, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo a Cultura, ProacSP, Governo do Estado de S.Paulo – Secretaria da Cultura
quinta-feira, 8 de junho de 2017
segunda-feira, 6 de março de 2017
SARAU VIRTUAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES
Será uma semana dedicada a olhar para as importantes questões do universo feminino através do encanto das artes.
A ideia é promover a interação dos participantes usando como fio condutor manifestações artísticas. É um convite para que as pessoas publiquem vídeos de suas interpretações de música e dança, fotos de artes visuais, desenhos, pinturas, textos que valorizem a mulher, que promovam a igualdade de gênero, que contribuam para o combate da violência doméstica, que minimizem o preconceito à mulher negra, à mãe solteira.
Monahyr Campos atuará como “cyber” anfitrião / mestre de cerimônias estimulando a participação coletiva mostrando alguns trabalhos ligados ao tema.
As publicações terão início no dia 05/03/2017 e encerrarão no dia 12/03/2017. Não há restrições para participar, todos estão convidados.
Uma mulher foi agredida a cada quatro minutos durante o Carnaval do Rio.
Uma mulher morre a cada 90 minutos no Brasil só por ser mulher.
A taxa de homicídios de mulheres negras aumentou 54% em 10 anos.
A expectativa de vida de uma mulher trans é 35 anos e 90% delas estão na prostituição.
A renda da mulher brasileira é 32% menor que a do homem, a das negras é 64% menor.
A nossa arma na luta por uma sociedade mais justa e igualitária é a reflexão através da arte.
Sarau Virtual: https://www.facebook.com/events/1829772510608749/
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Letícia Sábio mostra canções do CD Hortelã em show especial no Secretinho
Leticia Sábio - Foto: Divulgação |
Em 7 de março, a cantora e compositora Letícia Sábio faz show especial no Secretinho, na Vila Madalena. O local tem endereço fechado, liberado apenas mediante senha. No show, Letícia apresenta canções do seu álbum "Hortelã", composições inéditas e covers de MPB, bossa e folk. Em seu trabalho, a artista faz reflexões e mistura romantismo e humor.
No setlist estão as canções autorais "Você", "Muita Coisa Pra Arrumar" e "Cafuné e Café". Já entre os covers, destaque para "Samba de Verão", de Caetano Veloso, "Não Vá Embora", de Marisa Monte e "Me Espera", da parceria de Sandy com Tiago Iorc. Participam da noite os artistas Pedro Passanesi, Jota.pê, Leandro Feliz e Karina Costa.
Serviço:
Letícia Sábio no Secretinho
Data: 07 de março de 2017
Horário: Terça, 20h
Local: Secretinho, Vila Madalena (senha e endereço de acesso à casa serão enviados após confirmação de presença em evento a ser criado no Facebook e divulgado em breve)
Preço: R$ 20,00
Sobre Letícia Sábio
Letícia Sábio é cantora desde criança, mas sempre dividiu esse amor pela música com outras atividades e profissões, se formou em economia, foi bancária por 10 anos e já trabalhou com muita coisa, com comunicação, marketing, inovação, pesquisa. Há pouco tempo mergulhou profundamente na música lançando o álbum Hortelã, e também se arriscou como fotógrafa.
"Quando me perguntavam o que eu queria ser quando eu crescer eu respondia que queria ser cantora, e hoje quando me perguntam o que eu sou, eu respondo que sou eu mesma, cheia de palavras para serem expressas em forma de música e curiosidade sobre muitos assuntos, acho que eu vou ser assim pra sempre, e tá tudo bem".
Sobre "Hortelã":
Letícia Sábio lançou o álbum Hortelã em junho de 2016. Com direção de arte de Renan Alves, fotografia de Michel Souza e produção musical de Daniel Mendonça, o álbum traz canções que imprimem momentos vividos por ela. A cadência e o embalo podem ser comparados às referências diretas declaradas pela artista a seus contemporâneos como Tiê, Marcelo Jeneci, o folk de Malu Magalhães, as letras desenroladas de Clarice Falcão e até as lembranças da infância crescida junto com a Sandy.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
GOVERNO ALCKMIN INVESTE MAIS EM PRESÍDIOS DO QUE EM CULTURA
Por: Claudia Souza
"Por falta de R$7 milhões, Banda Sinfônica de São Paulo é extinta, enquanto o Sistema Prisional recebe R$51 milhões para reformas"
Dia 9 de Fevereiro será a data que marcará no calendário de
2017 a decadência cultural do estado de São Paulo. Todos os músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, serão demitidos. Ameaçadas de extinção, desde
o final do ano passado, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e a Banda Jazz
Sinfônica, estão passando por momentos difíceis.
Segundo o Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José
Roberto Sadek, a Banda Jazz Sinfônica, ainda continuará recebendo a verba
necessária, mas a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, com 65 músicos, será
despedida, apenas o Maestro Marcos Sadao Shirakawa, ainda permanece contratado
pela empresa Pensarte, organização social de cultura, responsável pela gestão das
duas Bandas e do Theatro São Pedro.
Músicos durante a manifestação de 05/02 na Av. Paulista - SP foto: Divulgação |
Os músicos fizeram concertos em manifestações, no mês de
dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo e conseguiram apoio de vários
deputados para a votação de uma emenda parlamentar que contribuiria com R$5
milhões dos R$9 milhões necessários para a sobrevivência da banda em 2017, até
que conseguissem patrocínios de empresas privadas.
No início do ano, o Governador Geraldo Alckmin
contingenciou, ou seja, “congelou” a quantia, impedindo que a emenda fosse
repassada para a Banda. Desde então, os músicos têm realizado inúmeras
manifestações públicas pedindo apoio e consideração para o fato de que o
valor impediria o desemprego do grupo. Mesmo assim, e com pedidos das instituições de
classe e da população, o governador continua irredutível em sua posição.
Recentemente declarou à imprensa que o valor que seria repassado para a Banda
Sinfônica do Estado de São Paulo, será agora destinado ao Projeto Guri,
garantindo 15 mil vagas de iniciação musical gratuita para crianças. Segundo a Secretaria da Cultura, o Projeto Guri dá aulas
para 53 mil crianças e jovens no Estado de São Paulo. Este ano teve 4 dos seus 37 polos culturais fechados na região oeste paulista, mesmo com a Lei Rouanet aprovada e incentivos fiscais para os patrocinadores.
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo existe há 28 anos e
iniciou o seu trabalho com bolsistas. Os 65 músicos ficarão desempregados a partir desta quinta-feira (09/02), mas todos os seus direitos empregatícios estão
garantidos, segundo o Presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do
Estado de São Paulo – SINDMUSSP, Adelmo Ribeiro, que também declarou, que
embora as reivindicações ao governador e ao secretário da cultura, tenham sido
em vão, pretendem continuar mobilizando não só os músicos, mas a sociedade,
para que se manifestem em favor da Banda.
“Músico não procura emprego em jornal” Declarou o Maestro
Sadao. A categoria dos músicos é diferenciada. Até a década de 80, São Paulo era a cidade da gastronomia e famosa pelas boates e noites agitadas, com o
melhor da MPB, boemia e bossa nova; agora, se tornou conhecida, pela movimentação noturna
na famosa cracolândia e as pichações que nunca são apagadas, ao lado da melhor sala de espetáculos da cidade, a “Sala
São Paulo” e no entorno dos seus mais antigos monumentos.
Este ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, investirá R$51 milhões em
presídios no estado e acabou de desabrigar um projeto de 28 anos que necessita
de apenas R$7 a 9 milhões para a sua sobrevivência e que gera emprego para 65 músicos e vários outros profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da música, como roldies, assistentes de palcos, iluminadores, técnicos de som e vários outros geradores de empregos, que atuam em torno de cada apresentação, sem falar dos milhares de fãs da música de boa qualidade e daqueles que nunca terão acesso à ela. É certo que a reforma de presídios, também vai gerar empregos e novas oportunidades, mas a quantia necessária que seria destinada para a manutenção da Banda Sinfônica tem um custo/benefício muito melhor para a população, como dizia Platão antigamente: - A música é a ginástica da alma.
As políticas públicas do maior estado do país, desprestigiam
os fazedores da cultura, os trabalhadores da saúde, os professores, etc., e fomenta
as inutilidades públicas, como os presídios que custarão uma fortuna para serem
construídos e novamente reconstruídos, após os próximos incêndios e rebeliões.
Neste carnaval, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo,
deveria fazer uma manifestação em frente ao pior presídio de São Paulo e em frente ao Palácio dos Bandeirantes, ao som
de “Quem não chora, não mama (Nelson Barbosa – Vicente Paiva)” ou "Aonde está o dinheiro (Francisco Mattoso - Paulo Barbosa)". Afinal, todas
as reivindicações feitas pelo PCC – Primeiro Comando da Capital são negociadas
e atendidas, mesmo que parcialmente pelo governo do estado. Mas, como as “manifestações” dos músicos são pacíficas e musicais, o governador se faz de surdo e os
inocentes continuarão pagando pelos culpados. A inversão de valores no Brasil segue deslanchando a todo vapor. Como disse o filósofo pensador: “O maior inimigo de um
governo é um povo culto.”
Infelizmente, o governo Alckmin, há muito tempo
coloca a negociação com as facções criminosas à frente dos interesses sociais e
principalmente culturais. A injustiça nunca esteve tão estampada nos preceitos políticos como ultimamente, não só em São Paulo, mas em todo o território nacional.
A pergunta é: AONDE IREMOS PARAR? - É muito mais barato comprar um giz do que uma bala de revólver. (Para alguns, comprar o giz pode ser barato, mas para outros, pouco vantajoso...)
Justificativas:
Cadeia improdutiva que será beneficiada com R$51 milhões:
Ladrões, assassinos, estupradores, políticos corruptos, sequestradores, traficantes, falsificadores, entre outros.
Cadeia produtiva da cultura, especificamente da música que será prejudicada pela falta de R$9 milhões:
Comércio varejista especializado em instrumentos musicais e acessórios, comércio varejista de discos, cds, dvds e fitas, gravação de som e edição de música, ensino de música, produção musical, atividades de sonorização e de iluminação, gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas, discotecas, danceterias, salões de dança e similares, ou seja, pontos de turismo e de lazer.
ENTREVISTA COM O MAESTRO MARCOS SADAO SHIRAKAWA
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é sacrificada pelo governo estadual
Músicos da Banda Sinfônica e Sindicato dos Músicos protestam em frente à Secretaria da Cultura - Foto: Divulgação |
Os músicos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, reuniram-se na tarde de hoje (27/01), para um concerto protesto em frente a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na Rua Mauá no centro da Capital, a fim de reivindicarem seu direito ao trabalho no exercício da cultura em 2017.
Ao tomarem conhecimento dos cortes das verbas culturais e a possível desintegração da Banda, no ano passado, chegaram a realizar vários concertos no saguão da Assembleia Legislativa, pedindo apoio para os deputados à sua causa.
Sensibilizados, os deputados, liderados por Fernando Capez e Cauê Macris do PSDB, aprovaram uma emenda parlamentar à toque de caixa, que garantiria o valor de R$ 5 milhões em prol da Banda Sinfônica. A grande decepção, foi o contingenciamento desta verba para outros fins, pelo governador Geraldo Alckmin e o constrangimento, ao verificarem que estavam fora do edital de cultura.
A verba cultural para as Orquestras sinfônicas desde 2014 até agora, teve redução de aproximadamente 35% no orçamento.
O responsável pela gestão integral das atividades de fomento da Banda Sinfônica é o Instituto Pensarte, uma organização social de cultura, que além da Banda Sinfônica, coordena as atividades no Theatro São Pedro e a Orquestra Jazz Sinfônica. Neste ano, deve receber cerca de R$22 milhões, segundo apurou a Folha de São Paulo, R$6 milhões a menos do que no ano passado.
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, existe desde 1989 e atualmente é regida pelo Maestro Marcos Sadao Shirakawa.
O governo do Estado, assim como a Prefeitura de São Paulo, parecem estarem dispostos a minarem a boa arte e a cultura do Estado e da maior cidade do país. Enquanto um detento custa ao governo R$5 mil, conforme tem sido divulgado na mídia, músicos que elevam almas através da música de boa qualidade, tem o seu espaço cada vez mais reduzido. Enquanto o Fundo Penitenciário Nacional receberá R$51 milhões do governo federal para melhorar a vida de quem destrói vidas alheias, regula-se R$5 milhões para a manutenção de uma Banda Sinfônica, com músicos que trabalham mais de oito horas por dia dedicando-se aos estudos e a apresentarem o melhor da cultura musical para a população.
Se presidiários, criminosos de alto escalão, receberão total apoio para num futuro próximo, atearem fogo em construções e pertences novos em suas celas, por que grafiteiros e músicos em São Paulo perdem cada vez mais espaços e incentivos?
É decepcionante para os paulistas saberem que pagam impostos altíssimos para ampliação dos cuidados com os criminosos e que apesar da fortuna que se arrecada, tratamos os nossos melhores músicos e artistas gráficos, como objetos descartáveis.
Todos perdemos: os músicos, que de trabalhadores, passarão a desempregados, num país em que a boa música não tem divulgação, nem tampouco espaço. O povo, perde por não poder desfrutar de mais momentos de lazer cultural. A cultura popular, também perde, porque se os melhores músicos do país são renegados à segundo plano, o que dirá os populares sem acesso à mídia?
Até o momento, nem o Secretario da Cultura do Estado José Roberto Sadek ou o governador Geraldo Alckmin não se pronunciaram sobre o que pretendem fazer à esse respeito.
Os representantes do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo e da Ordem dos Músicos do Brasil têm estado presentes, participando das manifestações dos músicos da Banda Sinfônica. No entanto, o Secretário da Cultura do Estado, recusou-se a receber o Presidente do Sindicato dos Músicos de São Paulo e somente três músicos tiveram acesso à sala de reunião. Segundo o Maestro da Banda Sinfônica de São Paulo, Marcos Sadao Shirakawa, a verba de R$5 milhões pleiteada pelos músicos continua contingenciada.
A verba foi designada em 22/12/2016 |
Reserva de contingência |
Portanto, ou a opinião pública se manifesta, os grandes empresários apoiam a Banda Sinfônica de São Paulo em prol da cultura, ou estes músicos estarão desamparados e vinte e oito anos de uma bela história, de muito trabalho e dedicação, serão jogados no lixo.
Talvez o Brasil esteja precisando ser "FECHADO PARA BALANÇO".
Chegou o tempo de cobrarmos das autoridades maior eficiência no trato dos recursos públicos em sua aplicação nas causas nobres e nas pessoas íntegras e honestas. Emprega-se mais dinheiro aos que tiram oportunidades e aos que contribuem para a elevação cultural? recebem cada vez menos? - A INVERSÃO DE VALORES ESTÁ ATINGINDO ÍNDICES ALARMANTES E PREOCUPANTES...
A democracia não está parecendo tão democrática ultimamente...
Link:
http://www.al.sp.gov.br/spl/2016/10/Propositura/1000005738_1000009839_Propositura.pdf
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Mano Réu Lança Primeiro WebClipe do seu novo Álbum "Diários"
Lançado nesse Quarta feira (11/01), Ilê, primeiro WebClipe do novo Álbum do Mano Réu é também a faixa de abertura do CD. "Ilê" vem do Yourubá "Casa" ou "Lar", e nessa analogia Mano Réu os caminhos numa apresentação ancestral e contemporânea do seu Rap e do seu novo disco. O Vídeo foi dirigido por Rás Akanni e edição de Bruno Araujo, conta com participações de pessoas da equipe do músico e artistas convidados como Anna Satt, o Grafiteiro Feik e o Grupo de Dança Identidade em Movimento.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Fábio Jr. faz show no Espaço das Américas neste sábado, dia 14
- Apresentação faz parte da turnê "O que Importa É a Gente Ser Feliz" -
Sucesso em todo o Brasil, a turnê “O que Importa É a Gente Ser Feliz”, do cantor Fábio Jr., desembarca novamente em São Paulo. A apresentação acontece no próximo sábado, 14 de janeiro, no Espaço das Américas (zona oeste), e traz um repertório recheado de grandes hits. Sempre mantendo o toque romântico do artista, “Só Você”, “O Que Que Há”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador” estão entre as canções escolhidas para embalar a capital paulista.
Para esta turnê, uma das grandes novidades é que a escolha do repertório contou com a participação ativa dos fãs, que elegeram as músicas do set list através de uma enquete disponibilizada pelo artista nas redes sociais. Outro destaque é para o cenário do show que é todo revelado através da iluminação, contando com cortinas, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada. O conceito da proposta, criativa e versátil, é um atrativo a parte.
A banda que acompanha Fábio Jr. nesta maratona de shows é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Bruno Coppini no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D¹Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.
FÁBIO JR. - O QUE IMPORTA É A GENTE SER FELIZ
Apresentação: Sábado, dia 14 de janeiro de 2017.
Horário: Abertura da casa às 20h30 – Início às 22h30
Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo (SP)
Ingressos: A partir de R$140,00.
Classificação etária: 14 anos.
Venda de ingressos no site: https://www.ticket360.com.br/evento/6354/fabio-jr
Sucesso em todo o Brasil, a turnê “O que Importa É a Gente Ser Feliz”, do cantor Fábio Jr., desembarca novamente em São Paulo. A apresentação acontece no próximo sábado, 14 de janeiro, no Espaço das Américas (zona oeste), e traz um repertório recheado de grandes hits. Sempre mantendo o toque romântico do artista, “Só Você”, “O Que Que Há”, “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador” estão entre as canções escolhidas para embalar a capital paulista.
Para esta turnê, uma das grandes novidades é que a escolha do repertório contou com a participação ativa dos fãs, que elegeram as músicas do set list através de uma enquete disponibilizada pelo artista nas redes sociais. Outro destaque é para o cenário do show que é todo revelado através da iluminação, contando com cortinas, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada. O conceito da proposta, criativa e versátil, é um atrativo a parte.
A banda que acompanha Fábio Jr. nesta maratona de shows é formada por Amador Longhini no teclado e direção musical, Álvaro Gonçalves na guitarra e violão, Bruno Coppini no baixo, Gustavo Barros na guitarra, Pepa D¹Elia na bateria e Aldo Gouveia e Ellis Negress nos vocais.
FÁBIO JR. - O QUE IMPORTA É A GENTE SER FELIZ
Apresentação: Sábado, dia 14 de janeiro de 2017.
Horário: Abertura da casa às 20h30 – Início às 22h30
Local: Espaço das Américas – Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo (SP)
Ingressos: A partir de R$140,00.
Classificação etária: 14 anos.
Venda de ingressos no site: https://www.ticket360.com.br/evento/6354/fabio-jr
sábado, 17 de dezembro de 2016
VALOR DO CACHÊ DO MÚSICO TRABALHADOR EM SÃO PAULO
A convenção coletiva registrada no Ministério do Trabalho (nº SP014222/2016 - Processo 47544.000066/2016-91), realizada entre o SINDMUSSP - Sindicatos dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo, determinou reajuste no cachê dos músicos trabalhadores.
Sendo assim, até 31 de março de 2017, os músicos podem ter um parâmetro para a cobrança de seus cachês:
1ª HORA TRABALHADA: R$120,00
HORA EXCEDENTE: R$100,00
PREVIDÊNCIA SOCIAL: Já incluída nos valores acima. O músico deve fazer o recolhimento da sua Previdência Social e enviar o comprovante do recolhimento para a empresa.
FORMA DE PAGAMENTO: O contratante deverá pagar o músico no final de cada apresentação, compreendendo as horas trabalhadas a casa dia, caso contrário, estará sujeito a multa de 50% do valor do pagamento.
COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE CACHÊ: O músico deverá fornecer recibo de pagamento por apresentação.
HORA - EXTRA: (Acima de 5 horas de trabalho)
- De 2ª a 6ª feira: 50% de acréscimo em relação ao valor da segunda hora trabalhada;
- Sábados, domingos e feriados: 70% de acréscimo em relação ao valor da segunda hora trabalhada.
TICKET REFEIÇÃO:
- O contratante tem que fornecer alimentação nos trabalhos por mais de duas horas ou o valor de R$16,00 (dezesseis reais) se não houver alimentação no local.
SEGURO: As empresas com música ao vivo terão que ter cobertura de seguro que envolva a cobertura de acidentes pessoais e assistência médica.
CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS:
O músico profissional deverá recolher a favor do Sindicato Laboral, a titulo de contribuição assistencial, o valor correspondente a 1,5% (um e meio por cento) do valor das horas trabalhadas para o estabelecimento na respectiva diária. A contribuição assistencial deverá ser descontada pela empresa e recolhido a favor do Sindicato, mediante depósito identificado com o CNPJ do estabelecimento a ser efetuado na conta-corrente do SINDMUSSP (c/c 13001693-4, ag. 2207 - Santander), cujo comprovante de depósito deverá ser encaminhado ao e-mail: financeiro@sindimussp.com).
Para visualizar a convenção, clique aqui.
Informações:
http://www.sindimussp.com/Home.html
Administração Sindmussp
Avenida Ipiranga - 318 - Bloco A - 7º andar - República - São Paulo/SP Cep: 01046-010
Telefones: (11) 3214-1440 / 3214-6503
Email: atendimento@sindimussp.com.br
Cópia da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
CLAUDIA SOUZA SE APRESENTA NO CÉU TRÊS PONTES
Em 17/11 a Sociedade Amigos do Jardim Romano, o Jornal Visão Paulistana News juntamente com o CEU TRES PONTES, realizaram o " SHOW TRIBUTO À CONSCIÊNCIA NEGRA" , em homenagem ao dia Nacional da Consciência Negra, que se comemora no dia 20 de Novembro.
O evento levou ao público da região, a temática positiva da cultura negra, com o viés progressivo da raça, através de muita alegria, teatro, poesia e música da melhor qualidade em seus vários estilos, a exemplo do Samba, MPB, RAP, e carnaval.
A cantora e jornalista Claudia Souza, que já participou de diversos eventos no entorno do Jardim Romano e Itaim Paulista, relembrou a tragédia das enchentes que maltrataram o povo em 2009 e parabenizou aos moradores pela garra e a coragem em busca da reconstrução dos seus espaços.
Também participaram do evento, a cantora Jane Lopes, o cantor Ribas Martins e os dançarinos Mirella Nogueira.
A idealização e organização ficou por conta dos jornalistas Reynaldo Renna, Malucy Nogueira e Paulo Afonso.
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