Programa Músico Empreendedor

quinta-feira, 21 de março de 2019

GILBERTO GIL É O READLINER DA MECAInhotim



MECAInhotim divulga os primeiros nomes do lineup e confirma Gilberto Gil como headliner para a edição 2019

Céu, Duda Beat, MC Tha, Castello Branco e coletivos de festas de BH, Rio e SP também integram a programação do festival que acontece de 17 a 19 de maio no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)


Créditos: Gerard Giaume

A quinta edição do festival MECAInhotim acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, na cidade de Brumadinho (MG). Será a primeira vez que o cantor e compositor baiano Gilberto Gil, com quase seis décadas de carreira, se apresentará no Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto da América Latina.

Além do ícone da Tropicália, o evento contará com shows de Duda Beat, Céu, Castello Branco e MC Tha entre as primeiras atrações confirmadas. Outras bandas, festas, DJs, talks, workshops, palestras e mostra de cinema integram a programação.

Os ingressos podem ser adquiridos no site http://mecainhotim.com/

A plataforma multicultural MECA realiza seu principal festival de música, cultura e conhecimento no Instituto Inhotim, desde 2015. Mais de 9 mil pessoas participam do evento durante três dias de programação e movimentam a economia local de Brumadinho (MG) - o que reforça o importante papel que o MECAInhotim terá na recuperação e no desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade.

Depois de apresentar ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Elza Soares, o MECAInhotim recebe pela primeira vez o show de Gilberto Gil. O baiano coleciona mais de 60 discos e composições que se tornaram clássicos da música brasileira. Em 2018, Gil lançou o elogiado álbum de inéditas “OK OK OK”, mostrando que, aos 76 anos de idade, permanece em plena atividade.

Quem também se apresenta nesta edição é a cantora e compositora Céu, dona dos hits “Malemolência”, “Lenda”, “Cangote”, “Varanda Suspensa” e “Perfume do Invisível”. Com 15 anos de carreira, cinco discos e dois EPs lançados, a paulistana criou uma sonoridade única, leve e dançante, com influências de jazz, samba e música eletrônica.

O MECA é reconhecido por reunir em seus festivais artistas já consagrados e novos nomes. Para esta edição, três expoentes da cena musical já estão confirmados: a recifense Duda Beat, uma das grandes revelações da música brasileira em 2018, que se destacou com o disco “Sinto Muito” e com o hit “Bixinho”; o cantor, compositor, instrumentista e poeta carioca Castello Branco, que mistura MPB, ritmos eletrônicos, latinos e até folclóricos; e a paulistana MC Tha, que traz leveza ao funk com composições singelas e otimistas.

A programação inclui ainda coletivos de festas: a Alta Fidelidade, de Belo Horizonte, celebra há 10 anos a cultura do vinil, sem barreiras de gênero ou de estilo; a festa carioca Rara, criada em 2015, é referência na cena musical do Rio com sets de house e disco music; e a label e produtora de eventos de música eletrônica Mareh, de São Paulo, é reconhecida por seu papel na cena cultural paulistana e por festivais em locais paradisíacos.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim é realizado há quatro anos e tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks, workshops e mostra de cinema.

MECAInhotim
17, 18 e 19 de maio de 2019
Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho
Passaporte (03 dias) 1o lote - Meia Entrada Social (perante a doação de um livro) ou
Estudante: R$ 320,00
Ingressos disponíveis em http://mecainhotim.com/ ou www.ingresse.com/mecainhotim-2019

Mais informações: https://www.facebook.com/events/591388434623955/
Instagram: https://www.instagram.com/mecalovemeca/?hl=pt-br
Facebook: https://web.facebook.com/mecalovemeca/
Twitter: https://twitter.com/mecalovemeca
Medium: https://medium.com/mecalovemeca

MECAInhotim 2018 // 

Sobre o MECA
O MECA é uma plataforma multicultural que nasceu em 2010 como um festival de música no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco estados do Brasil (SP, RJ, MG e PE). Com a proposta de ser um radar da cena cultural nacional e internacional, hoje o MECA produz festivais imersivos e multiculturais, gera conteúdo em canais de mídia proprietários, além de conectar pessoas, marcas e iniciativas culturais em projetos especiais ao longo do ano inteiro. Em 2018, foram mais de 1.400 horas de programação cultural e musical distribuídas em cinco festivais e em eventos na sede do MECA em Pinheiros, como pocket shows, DJ sets, talks e markets. Mais de 35 mil pessoas passaram pelos eventos do MECA em 2018.

Sobre Inhotim
Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim exibe de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, integrando arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação. Desde a abertura, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil, e já recebeu três milhões de visitantes.

Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias – 19 permanentes e quatro temporárias – e outras 23 obras de grande escala. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas – algumas delas raras e ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.