Assista nossos Programas

terça-feira, 5 de julho de 2011

LIVRO - VIVER DE MÚSICA

A Editora BEI lançou no mês de abril o livro "VIVER DE MÚSICA" - Diálogos com artistas brasileiros, onde dezoito artistas consagrados falam a Benjamim Taubkin sobre a sua história, conflitos e desafios durante a carreira.
É uma leitura agradável e leva o leitor a se identificar muitas vezes com a história dos entrevistados.
O livro serve como uma "lição de vida" aos que estão batalhando por um lugar ao sol no mercado da música.
Quais caminhos podem se abrir aos jovens músicos? - Como se viver de música no Brasil? - Essas são algumas dicas que os entrevistados passam durante os seus depoimentos.
Entre os entrevistados estão: Adriana Holtz, Ari Colares, Artur Andrés, Beto Villares, Braz da Viola, Dimos Goudaroulis, Egberto Gismonti, Fábio Torres, Guilherme Ribeiro, Guitinho, Jamil Maluf, Marcos Suzano, Mauro Rodrigues, Na Ozzetti, Paulo Freire, Siba, Simone Sou e Vitor Ramil.

Benjamim Taubkin - Foto: Editora Abril
O autor do livro, BENJAMIM TAUBKIN coordenou e desenvolveu projetos e séries de concertos com instituições como Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Senac, Sesc, Museu da Casa Brasileira e Itaú Cultural, entre outras. É curador do Mercado Cultural da Bahia, membro do Conselho Diretor do Fórum Europeu dos Festivais de Músicas do mundo e vice-presidente da Associação da Indústria de Música da América Latina. Integra o Coletivo América Contemporânea, reunião de músicos de sete países da América do Sul e foi curador do encontro Latino-Americano - Novos Caminhos para a Música. Tem participado como músico e produtor de festivais, encontros e seminários em todo o mundo.
Lançou dez CDs como solista e tomou parte como músico ou produtor, de cerca de 130. Dirige a gravadora e produtora Núcleo Contemporâneo, voltada para a música instrumental brasileira.

O preço sugerido para aquisição do livro é de R$49,00 e para aquisição e maiores informações, visite o site da editora: http://www.bei.com.br/