Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Alana Moraes lança seu primeiro disco solo com show em São Paulo

Alana Moraes
A apresentação acontece no dia 27 de setembro no teatro Décio de Almeida Prado

O primeiro trabalho solo de Alana Moraes leva o nome da cantora. O show de lançamento acontece no dia 27 de setembro, às 19 horas, no teatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo.

O disco é composto por 11 canções inéditas de novos compositores brasileiros. A produção musical é assinada pelo violonista Gabriel Selvage e arranjos coletivos, onde cada músico trabalhou e incluiu sua própria identidade nas canções.

As músicas têm uma fusão de ritmos brasileiros com ritmos latino americanos, como a salsa, chacarera, rasguido doble e milonga, muito tocados no Rio Grande do Sul, Estado de origem de Alana. O disco é muito percussivo, o foco não é a palavra, e sim os arranjos com mistura de ritmos e a energia de todos os artistas envolvidos.

A faixa, “Meio Muito Louca”, é uma homenagem de Érlon Péricles à personalidade de Alana, o compositor fez uma alusão a sua história pessoal e relação com a música. O disco conta com uma versão em espanhol de Daniel Drexler, cantor e compositor uruguaio, na faixa “Secreto”. Além de Drexler, a cantora Anaí Rosa também faz participação especial.

A banda é formada por Gabriel Selvage (violão sete cordas), Sandro Cartier, Marcelo Pimental e Zé Ricardo (percussão), Charão (trombone), Everton Rosa (baixo), Rodrigo Panassolo (mixagem) e Adonias Júnior (masterização).

O show tem iluminação de Claudia de Bem, conhecida pela sensibilidade e criatividade de seu trabalho. A diretora já assinou espetáculos de Zélia Duncan e Arthur Nestrovsky, Tom Zé, a da portuguesa Maria João e Laginha.

O lançamento do disco é um trabalho independente, produzido por meio de parcerias e investimento de financiamento coletivo. A Tratore é responsável pela distribuição digital e a venda do disco físico em lojas.

Alana Moraes também gravou recentemente ao lado de grandes acordeonistas, como Renato Borghetti, Luis Carlos Borges, Luciano Maia, um novo projeto com previsão de lançamento para o próximo ano.

Sobre Alana Moraes – a trajetória da gaúcha, nascida na cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, começou cedo. Aos sete anos de idade Alana já cantava no bloco de carnaval de seu pai e participava de festivais nativistas no sul.

Seu primeiro disco foi gravado aos 13 anos de idade em mais uma parceria com seu pai. A cantora também se dedicou aos palcos das noites paulistanas e em 2012 lançou o disco "Amor e Som" junto com o violonista Gabriel Selvage. A dupla apresentou em tour pela Europa o espetáculo "Nostalgia Brasileira”, uma homenagem às cantoras e violonistas brasileiros com shows na França, Holanda, Espanha e Portugal.

Recentemente Alana e Gabriel também fizeram turnê internacional na Argentina, onde se apresentaram com o acordeonista Guilherme Goulart.

Ficha técnica do show


Produção Executiva: Aline Moraes
Diretor musical: Gabriel Selvage
Violão: Gabriel Selvage
Percussão: Sandro Cartier
Percussão: Marcelo Pimental
Baixo: Luca Esvael
Trombone: Charão
Técnico de som: Rodrigo Panassolo
Figurino: Ramona Moura
Iluminação: Claudia de Bem
Assessoria de Comunicação: Mariana Gamero

Show Alana Moraes
Ingressos: gratuitos. Retirar na bilheteria 30 minutos antes do inicio do show
Data: 27 de setembro de 2015
Horário: 19h
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Local: teatro Décio de Almeida Prado - R. Cojuba, 45 - Itaim Bibi, São Paulo

Rachel Maia se apresenta no palco do Delirium Café no dia 15 de setembro

Mineira exibe repertório baseado no universo soul, jazz, blues e rock; Apresentação faz parte do projeto Terça Tremens;

A cantora Rachel Maia se apresenta no dia 15 de setembro no Delirium Café São Paulo (Rua Ferreira de Araujo, 589 – Pinheiros), na noite do projeto Terça Tremens. Com um repertório que transita pelos mundos do soul, jazz, rock e blues, a mineira explora em seus shows referências históricas a respeito dos grandes músicos que interpreta, sempre trazendo temas da literatura, música, história e da biografia de artistas como Stevie Ray Vaughan, Alvin Lee, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Beatles, Nina Simone, Aretha Franklin, Amy Winehouse, George Benson, Ella Fitzgerald, Ray Charles, Esperanza Spalding, entre outros. Maia sempre sobe ao palco acompanhada por um time de músicos de peso, entre eles Eduardo Malta (baixo), Humberto Ziegler (bateria), Guilherme Degani (guitarra), Rodrigo “Digão” (bateria), Salomão Soares (teclado) e Gabriel Catanzaro (guitarra).

Serviço:

Rachel Maia
Data: 15/09, a partir das 21h
Endereço: Rua Ferreira Araujo, 589 – Pinheiros
Entrada: Gratuita

Renato Russo recebe homenagem em Los Angeles

8th Los Angeles Brazilian Film Festival destaca obra do artista e influência das canções ao cinema nacional

(Los Angeles – 15/9/2015) Na noite desta segunda-feira (14), o líder da banda Legião Urbana foi destaque do 8th Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que acontece de 13 a 17 de setembro, em Los Angeles. A homenagem começou com a exibição de um vídeo promocional sobre a vida e a obra de Renato Russo. O cantor foi lembrado no Festival, pelo conjunto da obra e pela influência de suas canções ao cinema nacional. Um dos destaques foi a adaptação, com grande êxito, da letra de Faroeste Caboclo à sétima arte. Também foram distribuídas camisetas do ídolo aos participantes.

O encerramento, nesta quinta-feira (17), contará com uma festa show da banda-tributo Urbana Legion (no starlight room do Hotel Mr. C, em Beverly Hills, para convidados), incluindo a presença de celebridades e convidados especiais. O evento será transmitido, ao vivo, por streaming, a partir da meia noite (horário de Brasília), pelo Portal Renato Russo (www.renatorusso.com.br).

Renato Russo tinha uma característica que muitos conheceram. Além de cantor, compositor e músico, era cinéfilo de carteirinha. Frequentava, no inicio dos anos 80, o circuito alternativo de cineclubes de Brasília, onde, geralmente, eram exibidos títulos de diretores mais ousados. Renato sempre era visto nas sessões de Fellini, Buñuel e Pasolini, seja no Instituto Goethe ou na Cultura Inglesa. Criou, ao lado das atrizes Denise Bandeira e Ana Beatriz Nogueira, o grupo ASA (Amigos da Sétima Arte), que se reunia para debater filmes. Chegou a “atuar” e narrar o média-metragem independente Ascensão e Queda de Quatro Rudes Plebeus, em que ele interpreta um executivo de gravadora, Sr. Manfredo.

Renato foi fã de filmes como Ata-Me (Almodóvar) e Blue Velvet (David Lynch), e teve a letra de Faroeste Caboclo adaptada com enorme sucesso para o longa-metragem. Foi sua juventude em Brasília que inspirou o roteiro do filme Somos Tão Jovens. O documentário Rock Brasília traz imagens raras de Renato em entrevistas de televisão, enquanto o premiado curta-metragem independente Parents se baseou na letra de Pais e Filhos. Outra letra de sua autoria a se tornar um roteiro de cinema foi Eduardo e Mônica, cujo longa-metragem já esta sendo rodado e tem estreia prevista para 2016.

O FESTIVAL

O Los Angeles Brazilian Film Festival (www.labrff.com) é uma grande vitrine para as produções brasileiras, reunindo na capital mundial do entretenimento alguns dos principais profissionais da indústria cinematográfica, além de abrir espaço e incentivar novos talentos.

“Nesta edição de 2015 estamos estreando no cinema Harmony Gold, na famosa Sunset Strip, em West Hollywood. Em seguida teremos as premieres no Regent Theater, em West Village, durante três dias, e uma noite de premiação com uma bela homenagem ao Renato Russo com o show da banda Urbana Legion. E estamos felizes de prestar uma homenagem a uma lenda do rock que tanto amava a sétima arte”, explicou o cofundador Nazareno Paulo.

FAFÁ DE BELEM NO TEATRO ITALIA DIAS 22 E 23/9


Após grande sucesso, Fafá de Belém retorna ao Teatro Itália com shows nos dias 22 e 23
Cantora apresenta 17 canções, sendo dez inéditas, com concepção artística de Paulo Borges




Após o grande sucesso na pré-estreia, Fafá de Belém retorna ao Teatro Itália para mais dois espetáculos de seu mais recente álbum, "Do tamanho certo para o meu sorriso". Os shows, com conceito e direção de Paulo Borges e participação dos paraenses Felipe e Manoel Cordeiro, acontecem nos dias 22 e 23, às 21 horas.

A Compreingressos, uma das maiores empresas de gestão de bilheteria do Brasil e que está no mercado há mais de 20 anos é, mais uma vez, a responsável pela venda dos ingressos do show que comemora os 40 anos de carreira de Fafá de Belém.

Show
Uma artista com uma carreira marcante na música brasileira, Fafá de Belém mais uma vez inova e apresenta um espetáculo totalmente diferente em sua rica trajetória. Convidou Paulo Borges para a concepção geral e direção, e juntos ousarem em um formato diferenciado, com cenários especiais e dois músicos no palco.

"Não paro de fazer shows por todo o Brasil, em vários formatos. Mas este espetáculo agora é especial, traz muita coisa nova, é um desafio novo. E ainda bem que gosto de desafios, e este é bem diferente", comenta Fafá.

A concepção parte de um resgate artístico e emocional da cantora. Percorre suas atitudes, gestos, memórias, referências, visões de Belém do Pará, uma verdadeira viagem em torno da história da Fafá.

"A música não será só o que se ouve, teremos a música como imagem do que se sente e se vê", explica Paulo Borges. Projeções acontecerão durante todo o espetáculo, onde Fafá sai de cena duas vezes para troca dos figurinos feitos especialmente pelo estilista Luis Claudio, da APTO 03.

Os músicos paraenses Manoel e Felipe Cordeiro (pai e filho), os únicos no palco com a cantora, executam duas músicas instrumentais. As canções do novo CD, também chamado "Do Tamanho Certo Para Meu Sorriso", serão apresentadas junto com clássicos emblemáticos da carreira de Fafá.

Bilhete e Abandonada, entre outros clássicos dela, se juntam às inéditas que integram o repertório do novo disco, lançado recentemente pela gravadora Joia Moderna, do DJ Ze Pedro.Ao Pôr do Sol (Firmo Cardoso e Dino Souza), Asfalto Amarelo (Manoel Cordeiro / Felipe Cordeiro / Zeca Baleiro), O Gosto da Vida (Péricles Cavalcanti),Pedra Sem Valor (Dona Onete),Quem Não te Quer Sou eu (Firmo Cardoso / Nivaldo Fiúza),Usei Você ( Silvio Cesar )Vem Que É Bom (Manoel Cordeiro / Ronery)Volta (JonnyHooker) ,Meu Coração É Brega (Veloso Dias), Os Passa Vida (Osmar Jr. / Rambolde Campos).

ROTEIRO DO ESPETÁCULO

1. Volta
2. Asfalto Amarelo
3. Bilhete
4. Pedra sem valor
5. Cavalgada
6. Quem não te quer sou eu - Violão Felipe
7. Usei você - Teclado Felipe
Troca de roupa
8. Palácio dos bares - Manoel e Felipe
9. Sedução
10. Meu coração é brega - Teclado Felipe
11. Ao pôr do sol
12. Sereia
13. Abandonada
14. Sob medida
15. Vem que é bom - Teclado Manoel
16. Os passa vida - Violão Felipe / Teclado Manoel
17. Foi assim
Troca de roupa
18. Conexão Amazonia Caribe - Manoel e Felipe
19. O Gosto da Vida
Bis
20. Filho da Bahia

Ficha técnica do espetáculo

Concepção, roteiro e direção geral: Paulo Borges
Direção musical: Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
Músicos: Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
Direção de produção: Natália Reis
Coordenação de produção: Fabio Buitividas e Mauro D’Àloisio
Vídeos cenários: Richard Luiz - Protótipo Filme
Cenografia: LC Cenografia
Iluminação: Wagner Freire - Stage Luz e Magia
Sonorização: Marcelo Conde
Figurino: Apartamento 03 - Luiz Claudio
Make/up: Ricardo dos Anjos
Produção: Kaiapó produções artísticas e fonográficas Ltda

Gershwin Piano Quartet traz sua arte inovadora e eletrizante para São Paulo



Em cena, quatro pianos de cauda tocados por virtuoses que misturam clássico e jazz: esta formação inusitada faz do Gershwin Piano Quartet um sucesso mundial há quase 20 anos. Por intermédio do Mozarteum Brasileiro, este grupo suíço esteve no Brasil pela primeira vez em 1999, voltou em 2011 e retorna agora para deleitar plateias cativas e conquistar novos espectadores, em concertos que se realizarão dias 6 e 7 de outubro, na Sala São Paulo.

André Desponds, pianista que fundou o quarteto em 1996, fala em entrevista sobre este conjunto formado por músicos, que além de intérpretes, são arranjadores, improvisadores e compositores. Na formação atual, o Gershwin Piano Quartet, além de Desponds, reúne Stefan Wirth, Benjamin Engeli e Mischa Cheung.

Você costuma dizer que o lema do Gershwin Piano Quartet é: “Uma partitura na cabeça e não a cabeça na partitura”. Por quê?

André Desponds – Este lema é como uma piada em alemão, quer dizer que tocamos de cor. Não temos a cabeça que olha para as notas, porém temos as notas que estão em nossas cabeças. Quando estamos em cena, não temos necessidade de ler partituras, o que não significa que não as utilizemos para estudar e ensaiar. Geralmente as pequenas formações musicais tocam com partitura, mas nós tocamos de memória.

O que caracteriza o trabalho do Gershwin Piano Quartet?

Desponds – Somos nós que fazemos os arranjos das músicas porque não existem arranjos para esta formação de quarteto de pianos. Cada um dos quatro pianistas do grupo pode fazer arranjos , de vez em quando, fazemos improvisações. Temos arranjos mais sofisticados, mais simples, mais humorísticos, mais sérios. Ou seja, cada arranjo é um pouco diferente do outro.

Todos os músicos do quarteto são arranjadores e improvisadores?

Desponds – Sim. Stephan Wirth é compositor. Ele compõe bastante, é bem conhecido na Suíça. Eu componho de tempos em tempos para peças de teatro, filmes, clipes de publicidade.

Isto significa que a criação faz parte do trabalho de vocês.

Desponds – Somos pianistas que sabem fazer muitas coisas, como compor, fazer arranjos, improvisar, criar. Reunir estas atribuições é um critério que tem sido importante para escolher os integrantes do grupo.

Um conjunto de quatro pianistas é incomum na música clássica, não é?

Desponds – Sim, o Gershwin Piano Quartet é um conjunto raro. Eu conheço quiçá um ou dois no mundo que se apresentam com quatro pianos. Quartetos de instrumentos de cordas existem aos milhares, porém os de piano são muito raros mesmo.

Como surgiu a ideia de formar um quarteto de pianos?

Desponds – A formação surgiu um pouco por acaso. Me solicitaram um concerto para uma empresa que vendia pianos. Perguntaram-me se eu poderia fazer algo com alunos e vários pianos ao mesmo tempo. Daí eu reuni meus três melhores alunos e fiz o concerto junto com eles. Foi um grande sucesso e eu resolvi formar um grupo. Isto foi há quase 20 anos e desde então tem funcionado muito bem.

Por que colocar em foco a música de George Gershwin?

Desponds – Quando fizemos aquele primeiro concerto tocamos improvisações e alguns clássicos. Tínhamos feito alguns arranjos sobre a música de Gershwin e percebemos que suas composições eram o ponto comum de todos os pianistas do grupo, que apreciavam o jazz e o clássico.

Todos nós amávamos Gershwin, então resolvemos montar um quarteto Gershwin e durante dez anos tocamos somente suas composições. Depois optamos por diversificar os programas e passamos a tocar também Ravel, Prokofiev, Stravinsky e ainda as obras dos compositores que nasceram aproximadamente na época de Gershwin. Nada para nós é obrigatório, pois podemos tanto fazer arranjos de música pop quanto de Bach.

O que a música de Gershwin traz de especial, para músicos e espectadores?

Desponds – Trata-se de uma música muito versátil. A música de Gershwin pode ter arranjos clássicos, como também pode ser improvisada em tons jazzísticos. Eu não consigo imaginar sonatas de Schubert ou de Mozart tocadas por quatro pianos. Já a música de Gershwin é bem mais adequada para esta formação.

É uma música que está entre o clássico e o jazz, nela há um crossover. Isto agrada muita gente. Há uma técnica e uma construção clássicas, porém possui o ritmo do jazz. Gershwin é um grande compositor e sua música é maravilhosa.

Pode-se afirmar que a música do Gershwin Piano Quartet é uma mistura de clássico e jazz?

Desponds – Atualmente somos mais clássicos, mas podemos sim dizer que nossa música é uma miscelânea entre o jazz e o clássico.

O Gershwin Piano Quartet toca a obra de George Gershwin e também composições de outros autores. Quais são os critérios de escolha do repertório?

Desponds – Não temos um critério rígido de seleção. Se um de nós quatro deseja fazer um arranjo especial, pergunta ao grupo, nós avaliamos em conjunto e dizemos sim ou não. Trocamos ideias e resolvemos o que fazer.

Sou o fundador do grupo mas atualmente não sou o chefe. O chefe é aquele que faz o arranjo. O processo é bastante democrático. No início do Quarteto eu era chefe, porém hoje em dia somos todos pianistas.

Qual o desafio de quatro pianistas que tocam juntos, um de frente para o outro?

Desponds – Pensamos muito na forma de tocar, temos dois pianos à esquerda e dois à direita do público. Os pianos da esquerda ficam abertos, têm a tampa aberta, como se faz normalmente. O som reflete na tampa e é direcionado diretamente para o público. Já os pianos da direita ficam com as tampas fechadas e por isso o som é mais espalhado, menos claro.

Os pianos da direita tocam mais o acompanhamento e os da esquerda a melodia, a parte importante, alternando um com o outro.

Quanto tocamos, mudamos de lugar a cada trecho da música, assim o público que está à direita ou à esquerda vê cada pianista pelo menos uma vez.

Isto parece difícil…

Desponds – Sim, é difícil realizar um concerto com quatro pianos. Coordenar quatro pianistas, fazer com que quatro pianos toquem harmoniosamente, não é tão simples.

Há uma dose de performance nas apresentações do Gershwin Piano Quartet. Ela se dá naturalmente ou vocês chegam a ensaiar um certo jogo cênico?

Desponds – O jogo de cena é natural e esta é uma das razões porque tocamos sem partituras. Sem elas podemos olhar um para o outro, ficamos mais livres, mais flexíveis.

Como acontece a empatia que vocês costumam estabelecer com o público?

Desponds – A comunicação com o público se dá através da música mesmo. Não é todo dia que se vê um espetáculo com quatro pianos. Tocamos músicas que agradam ao público, os pianistas também são agradáveis aos olhos da plateia. Não somos muito rígidos, acredito que o público percebe isto e este conjunto de coisas funciona.

Você é um músico com muita desenvoltura, capaz de interpretar de Bach a Gershwin. Sua atividade musical também é versátil, não é?

Desponds – Desde muito jovem, o que fiz de principal foi tocar música – clássica, jazz, música improvisada, música de dança, rock, música de filmes. Trabalho muito com dançarinos. Minha esposa, Andrea Herdeg, é bailarina e juntos já criamos espetáculos como Zal, baseado na vida e obra de Frédéric Chopin, que combina música, dança e teatro.Trabalho com teatro, componho música para filmes, inclusive para filmes mudos, aqueles que ainda não haviam incorporado o som. Na Faculdade de Artes de Zurique, onde leciono, eu ensino improvisação. Música clássica eu toco muito, tocar é o que mais tenho feito na vida. Já devo ter tocado em 100 mil concertos.

Não sou um pianista que se dedica só ao clássico. Procuro ser mais completo, todos os estilos me interessam, em todas as circunstâncias.



O programa que será apresentado em São Paulo é uma mistura entre clássico e jazz?

Desponds – Sim, é um programa variado, que inclui Rachmaninov, Scriabin, Prokofiev, Ginastera, Bernstein, Cole Porter e Gershwin, claro. Em resumo, posso dizer que gosto muito de todas as peças que serão tocadas (risos).

Após cada peça mais longa, com cerca de dez minutos, tocamos um solo, em seguida uma obra com o quarteto e assim sucessivamente. Isto dá ao público a oportunidade de conhecer a personalidade do pianista que faz o solo. A alternância, com o som de quatro pianos, também dá um certo fôlego, um certo equilíbrio para os ouvidos da plateia.

Queremos levar ao grande público músicas que talvez não sejam escutadas habitualmente. Acho que vão gostar.



Concertos:

6 e 7 de outubro – 21h – Sala São Paulo
Pça. Júlio Prestes, 16, (11) 3367-9500

Masterclasses
07 de outubro, das 10h às 13h
Inscrições: até 1o de outubro, às 12h, no site da Emesp: www.emesp.org.br
Ouvintes: no Mozarteum Brasileiro, pelo telefone (11) 3815-6377, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h


Os Ingressos e mais informações:
Os ingressos para as apresentações do Gershwin Piano Quartet na Sala São Paulo variam de R$ 100 a R$ 375.

Preços
R$ 100,00 (setor D), R$ 175,00 (setor C), R$ 300,00 (setor B), R$ 375,00 (setor A)
Duração: 90 minutos
Ingressos: Mozarteum Brasileiro (11) 3815-6377 www.mozarteum.org.br
Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br
Ambos sem taxa de conveniência
Bilheteria da Sala São Paulo

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3815-6377 ou pelo website www.mozarteum.org.br.

Os vídeos do grupo com seu estilo único podem ser conferidos no canal oficial youtube.com/gershwinpianoquartet.

Entrevista completa com André Desponds está no portal do Mozarteum http://www.mozarteum.org.br/andre-desponds-gershwin-piano-quartet-para-portal-mb/

Programa Único
Sergej Rachmaninov (1873-1943)
Vocalise &Tarantella - Arranjo Benjamin Engeli

Alexander Scriabin (1872-1915)
Etude em fá sustenido maior,op. 42/4 - Solo Stefan Wirth

Sergej Prokofiev (1891-1953)
Peças de Lieutenant Kijé - Arranjo de Mischa Cheung

Earl Wild (1915-2010)
Etude nº4 “Embraceable You” (de George Gershwin) - Solo Benjamin Engeli

George Gershwin (1898-1937)
Rhapsody in Blue - Arranjo de André Desponds

George Gershwin
Fantasia de ”Porgy and Bess” - Arranjo de Benjamin Engeli e Stefan Wirth

Alberto Ginastera (1916-1983)
Danzas Argentinas, Op. 2 - Solo Mischa Cheung

Cole Porter (1891-1964)
Night and Day - Arranjo de Gershwin Piano Quartet

George Gershwin
Oh, Lady be Good! - Solo André Desponds

Leonard Bernstein(1918-1990)
West Side Story - Arranjo de Gershwin Piano Quartet

Programação sujeita a alterações - Classificação indicativa: 7 anos

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

01 DE OUTUBRO PASSARÁ A SER O DIA MUNICIPAL DO MÚSICO EM SÃO PAULO

São Paulo passará a ter no seu calendário o "Dia Municipal do Músico" que será comemorado no dia 01 de Outubro, cujo lançamento será realizado na Câmara dos Vereadores de São Paulo no Salão Nobre.

O evento será promovido pelo Vereador Toninho Paiva e o projeto foi elaborado junto com a Ordem dos Músicos Conselho Regional do Estado de São Paulo.

Na ocasião a OMB/SP apresentará o seu Coral e músicos dos projetos sociais.


Serviço:
LOCAL: CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO PAULO
DATA: 01/10/2015
HORÁRIO: 19:30 HORAS
SALÃO NOBRE

Chitãozinho & Xororó lançam violões Yamaha na EXPOMUSIC

Presença da dupla na maior feira da música da América Latina está marcada para o dia 16 de setembro, às 16 horas. Evento acontece até o dia 20, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Yamaha Musical vai receber no seu estande, durante a EXPOMUSIC 2015 - 32ª Feira Internacional da Música, a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, para participar do lançamento da Série L de violões eletroacústicos de aço.

Endorses da marca, a dupla realizou recentemente a campanha Teste&Compare, promovendo a qualidade do instrumento fabricado pela Yamaha. A visita está marcada para 16 de setembro, primeiro dia da feira, no estande da marca, às 16 horas.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a EXPOMUSIC 2015 - 32ª Feira Internacional da Música é o momento em que os principais lançamentos e inovações da indústria musical são apresentados a todo mercado. A feira reúne, no Expo Center Norte, em São Paulo, 300 das principais marcas e mais de 1.000 novidades, entre instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais; que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado na geração de negócios, bem como na experiência de novas ideias, por colocar em contato diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 16 a 20 de setembro de 2015
Local: Expo Center Norte
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS
DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

VALOR DO INGRESSO NA BILHETERIA DA FEIRA: R$ 25,00
Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br.

* Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.



HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21 horas

Dia 19 : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas