Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 2 de junho de 2015

Cantor JAU lança CD Lázaro com produção de Vania Abreu



A Bahia é sol e dendê. É Farol da Barra. É lambuzar o dedo na lambreta. É bolo de peixe no Bar de Sousa. É Ba-Vi no domingo de tarde. É Gil, Caetano, Dorival, João, Gal, Bethânia.

Mas a Bahia é mais coisa. A Bahia também é luau. Também é noite. Também é trabalho – e muito. Também é trânsito, urbana. Também é disco, rock, tecnho. A Bahia também é macarrão ao sugo. A Bahia é tudo isso.

A Bahia também é JAU. O artista.

E esse é o principal mérito desse album: mostrar que a Bahia continua sendo a de Todos os Santos, mas alguns deles menos conhecidos do público. A Bahia é sol e pé na areia, mas não é só isso. É batucada, mas também é eletrônico (com bom gosto, sem querer parecer Londres).

Para isso, para achar essa Bahia de Jau, muita conversa com Vânia Abreu, a produtora do disco. Vânia, experiência de mais de 40 anos de Bahia e discos e mais discos lançados, trouxe o Jau moderno como ele é. Em seguida, Vânia trouxe Rodrigo Petreca, produtor e músico. Que veio com ideias, teclados e guitarras. E também trouxe Minas Gerais, seu estado de origem. Misturamos dendê com doce de leite para ter o Jau autêntico.

Mas como é o Jau autêntico ?

Bom, o Jau de verdade tem violões. Pela primeira vez, Jau toca todos os violões do disco. Sem firulas. Você vai ouvir o violão como ele é. Sem preciosismos, quase tosco. E ainda assim sofisticado. O Jau de verdade tem eletrônicos, sim. Não é mais exclusividade da cena berlinense de música. O Jau de verdade também tem percussão e baixo feitos com a boca. Beats e Grooves. É eletrônico e também orgânico (como a Bahia). O Jau é pra dançar – mas na pista também, não só na rua.

Jau é voz. Uma voz que não tem igual em toda Bahia. Coisa bem fácil de se perceber, assim que ele canta a primeira nota. Jau é referência no canto. E pra ser referência no canto, lá na Bahia, rapaz, é preciso muita voz.

Jau é bastante coisa. Mas também não é. Não é a tradição harmônica e até percussiva dos metais da Bahia. Jau não é sopro, não é teclado imitando sopro. Não é o reggae como conhecemos, pasteurizado. Jau não é repenique.

E não é só Jau. Jau é Lázaro também, de batismo. Nos pareceu natural que um album que quer mostrar o outro lado da Bahia também tivesse, como nome, o outro lado de Jau. O conhecemos pelo primeiro nome. O segundo completa a história. Termina a personalidade.

Jau é de tudo, um pouco. Pouco mesmo. Tirando o excesso, ficamos só com o melhor. E é isso que você vai ver.


Bem vindo à Bahia que você não conhece. Mas que existe de verdade. Agora, para muitos.

Lusa Silvestre



Friends Music

Sob a direção artística de Vania Abreu, a Friends Music está no mercado para fazer música que dê vontade de tocar, cantar, dançar, de ver e ouvir mais de uma vez. Música que mova ideias, braços e pernas, pensamentos, sentimentos. Que mova e tire sua imaginação do lugar. Música que inspire. Som bom.

O selo é dinâmico e aberto a parcerias com artistas independentes, como a economia da música manda hoje em dia. Cada um faz uma parte para viabilizar a produção e a música. Deste pensamento, o selo criou dois catálogos: Friends e Brothers. Música que sai pelo catálogo Friends foi produzida pelos Friends. E música que sai pelo catálogo Brothers, a Friends Music é a parceira executiva.

A produtora tem história no mercado publicitário e conta com uma equipe de criadores, compositores, arranjadores, multi-instrumentistas, programadores, Djs, engenheiros de gravação e mixagem e uma equipe de atendimento e administração que juntos consolidam a conexão dos processos.



Em 2014 colocou no mercado o coletivo Os Marchistas (catálogo Friends) e a cantora Thathi (catálogo Brothers).



Uma Produção Friends Music Group

https://soundcloud.com/friends-music-2

terça-feira, 19 de maio de 2015

Samsung E-Festival Instrumental abre inscrições para 2015

Segunda edição do Samsung E-Festival Instrumental, principal concurso nacional via web, mantém o foco em descobrir novos artistas e proporcionar oportunidades para que eles despontem no cenário musical brasileiro.

O Samsung E-Festival Instrumental anuncia sua segunda edição e abre inscrições pelo hotsite www.efestivalinstrumental.com.br a partir do dia 07 de maio. Músicos maiores de 18 anos, artistas solo ou integrante de banda com até cinco membros, poderão se inscrever até o dia 07 de junho. O projeto dá continuidade ao conjunto de ações de incentivo à cultura promovidas pela Samsung, com apoio do Ministério da Cultura e realização Dançar Marketing. Reiterando o compromisso de fomentar o cenário independente e o surgimento de novos nomes, o Samsung E-Festival Instrumental cumpre seu papel na democratização da cultura e acessibilidade ao público por meio da inclusão digital.

Os interessados devem preencher ficha cadastral e enviar através do hotsite os seguintes materiais: Link do conteúdo audiovisual da música concorrente via YouTube; Link da fan page do artista ou banda participante no Facebook; Release do artista ou banda participante. A página web do projeto será a principal interface entre o candidato e o Samsung E-Festival.

A curadoria da segunda edição será feita pelo maestro, arranjador, produtor e compositor Ruriá Duprat. O único produtor brasileiro a vencer um Grammy Americano trabalhará com uma equipe especializada no mercado musical na seleção dos finalistas.

“O cenário independente tem por tradição evidenciar o que acontece de fato, nos bastidores da criação e da produção musical brasileira, porém sem os vícios e cacoetes recorrentes do mercado.

Em torno do festival, a democratização da cultura é eminente, o apetite é voraz, e a nossa expectativa, enorme.”

Finalizado o período das inscrições, a equipe terá um mês para avaliar todos os participantes e selecionar os dez finalistas.

Os internautas poderão acompanhar ao vivo entrevistas com os artistas finalistas e interagir por meio de redes sociais do festival. Todo esse conteúdo será disponibilizado via web para que a audiência possa escolher seu candidato favorito durante a etapa de votação popular, que acontece de 13 de julho a 14 de agosto.

O grande vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, que será conhecido no dia 17 de agosto, ganhará além do prêmio em dinheiro, consultoria para criação de um plano de carreira, shows em duas capitais nacionais com um grande nome da música instrumental e gravação de um single.

Sobre o Samsung E-Festival 2014

O vencedor da primeira edição do festival, na categoria instrumental, foi Lari Basilio com a música “Walking by Faith”.

Além do prêmio em dinheiro e shows com Hamilton de Holanda e a Orquestra Baile do Almeidinha, o Samsung E-Festival proporcionou a gravação de um single, lançado em 2015.

Lari Basilio optou por gravar “New Time”, cuja inspiração veio justamente da esperança de viver um novo tempo e da possibilidade de recomeçar.

“Walking by Faith”.
https://www.youtube.com/watch?v=mwHD5iXlbBQ

“New Time”
http://we.tl/TjMBM3hXH8

Luso Neto canta Cazuza em São Paulo


23/05  Às 21h e 24/05 às 19h- No Teatro Juca Chaves
 LANÇAMENTO DO EP LUSO YNTERKALLADO

















O show “Especial Cazuza” é uma homenagem a um dos ícones dos tempos dourados e eternizados do rock brasileiro dos anos 80 e 90 e inclui tanto sucessos consagrados como músicas pouco conhecidas de autoria do grande Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, que marcaram esse tempo nas vozes de outros intérpretes e que influenciaram duas gerações inteiras com letras que expressavam o que todos queriam dizer, mas não sabiam como expressar.
Com uma interpretação muito fiel à obra de Cazuza, Luso Neto leva ao palco uma energia ímpar, a qual reflete sua entrega total ao qual define ser seu mestre e sua principal influência em suas composições.
Para homenagear o poeta mor, Cazuza, o cantor escolheu a dedo os grandes hits e outras letras que foram sucessos em outras vozes, que foram presenteadas por Cazuza, além de canções dos anos 80 que Cazuza regravou de outros compositores. Entre as escolhidas: Pro Dia Nascer Feliz, Maior Abandonado, Bete Balanço, O Tempo Não Para, Blues da Piedade, Poema, Só Pro Meu Prazer, Malandragem, Camila Camila.
No mesmo espetáculo, a homenagem se completa com as canções inéditas gravadas no EP Luso Ynterkallado, mostrando o resultado ads inspirações que o grande Cazuza trouxe às composições de Luso Neto.
Os ingressos estão à venda através do site www.bilheteriaexpress.com.br, ou na bilheteria do teatro. O valor para inteiras é R$50,00 e meias a R$25,00.
O Teatro Juca Chaves fica na Rua João Cachoeira, 899 - Itaim Bibi - São Paulo

7 ações para potencializar os negócios em tempos difíceis


* Por Erik Penna


Tenho escutado muita gente falando de crise e reclamando dos resultados, mas quando eu pergunto o que elas têm feito de novo e diferente para superar esse momento negativo da economia, muitas vezes fico sem resposta.

Um grande risco é ficar parado esperando a crise passar. É hora de se mexer, de sair da zona de conforto e buscar novos caminhos não trilhados durante os momentos de vaca gorda.

Se seguirmos os mesmos caminhos, colheremos não os mesmos números, mas sim, piores. Em tempos difíceis, é preciso fazer mais, ir além para conseguir um desempenho satisfatório.

Mas o que fazer? Enumero a seguir 7 ações para incrementar seus resultados:

1 - Otimismo

Diversas pesquisas apontam que o bom humor e o otimismo são fatores determinantes numa alta performance. Mas será que o otimista vende realmente mais que um pessimista? A resposta é SIM.

Vi recentemente, um case muito interessante de uma grande seguradora. Na contratação dos vendedores fizeram um teste e, assim, puderam dividir o grupo. Após um ano de trabalho, os otimistas venderam 37% a mais e 75% dos pessimistas desistiram do trabalho.

2 - Atrair novos clientes

É hora de ampliar possibilidades, ou seja, vender para novos clientes. Mas como atraí-los? Um caminho poderoso é a ferramenta tecnológica chamada “Link Patrocinado”, presente nos principais sites de busca. Pagando uma pequena quantia mensal (que você mesmo delimita a região a ser atendida e o valor que deseja investir), quando algum internauta pesquisar o segmento, seu site aparecerá no topo da lista. Saiba que num único dia são feitas aproximadamente 88 bilhões de buscas na internet. Isso significará mais contatos e orçamentos e novas oportunidades para vender mais.

3 - Aumentando o ticket médio

Há empresários que dizem estar assustados, pois a circulação de clientes na loja reduziu em 20%. Então se entra menos gente na loja, utilize o tempo que sobra para fazer uma venda consultiva, aquela que você primeiro precisa escutar, entender seu cliente para só depois atender. Treine sua equipe para criar uma verdadeira experiência de compra com seu cliente, assim conseguirá vender mais para o mesmo cliente.

4 - Diferenciação

Uma pesquisa da Nielsen aponta que, na hora de comprar, o cliente prioriza alguns requisitos em relação ao preço do produto. Um deles é a conveniência. Certa vez, precisei comprar uma peça para o automóvel da minha esposa e liguei para 2 lojas. O vendedor da primeira atendeu de forma regular e limitou-se a responder o preço. Já o segundo profissional foi muito cordial, escutou atentamente minha necessidade, apresentou as possibilidades para resolver meu problema e disse que, por uma pequena quantia a mais, a loja entregaria a peça em minha casa e instalaria no carro da minha esposa. Adivinhe em qual loja eu comprei?
Isso é diferenciação, conveniência para o cliente e qualidade no atendimento que agrega valor e potencializa as vendas.

5 - Parcerias com não concorrentes

Que tal dobrar as possibilidades de vendas sem gastar um real? Já pensou em somar os clientes de outra empresa em seu banco de dados? Outro dia um restaurante e uma agência de viagem fizeram uma parceria interessante. O restaurante tinha cinco mil clientes cadastrados e a agência algo em torno disso também. Uma empresa divulgou o seu produto na base de dados da outra e novos clientes apareceram.

6 - Promova um evento

Mexa-se! Ficar parado reclamando não aumentará as vendas. Crie uma oportunidade e chame seu cliente! O que acha de fazer um evento e oferecer para ele? Outro dia, minha esposa recebeu um convite de uma concessionária de veículos para um coquetel de lançamento de um automóvel. Lá foram 200 pessoas e, com elas, muitas oportunidades de se fechar um negócio.

7 - Esforço extra

Reúna sua equipe, explique o momento atual e motive a todos para fazer um esforço extra. Peça para que cada profissional pense e se comprometa a dar um algo a mais nesse período. Anote no papel e cobre isso na próxima reunião de equipe.

Recentemente, criei uma palestra cheia dessas ações simples, fáceis e baratas, mas que, às vezes, na correria do dia a dia, não identificamos e não praticamos. Fique atento justamente a detalhes como esses, afinal, costumamos tropeçar nas pedras pequenas, pois as grandes vemos de longe.

Para se ter uma ideia da importância de inovar para não sucumbir, em 1973 a Exame/FGV elaborou um ranking com as 500 maiores empresas do Brasil. Atualmente, 77% dessas organizações simplesmente desapareceram conforme aponta um estudo da Fundação Dom Cabral.

Portanto, agora é a hora, inove, seja ainda mais proativo e saiba que, daqui a algum tempo, será muito motivador lembrar que o sacrifício foi momentâneo, mas a vitória ficará para sempre!

* Erik Penna é especialista em vendas, consultor, palestrante e autor dos livros “A Divertida Arte de Vender” e “Motivação Nota 10”. Site: www.erikpenna.com.br


Sobre Erik Penna

É especialista em vendas, consultor e palestrante. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista e graduação em Economia pela Universidade de Taubaté.

Aborda nas palestras ensinamentos baseados nas experiências vivenciadas por ele durante a sua carreira como executivo de vendas, professor, escritor, motivador de equipes e gestor corporativo. É autor dos livros “A Divertida Arte de Vender” e “Motivação Nota 10” e co-autor dos livros “Gigantes das Vendas” e “Gigantes da Motivação”. Site: www.erikpenna.com.br

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estreia nacional de obra e destaque do canto lírico marcam concerto da Sinfônica de Piracicaba

A Sinfônica de Piracicaba - foto Bolly Vieira


A primeira audição nacional de uma grande obra e convidados especiais integram o próximo concerto da Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Duas apresentações gratuitas estão programadas no sábado, 9, véspera do Dia das Mães: o ensaio geral, às 16h30, aberto ao público, e a palestra e concerto, às 19h45. A distribuição dos ingressos começa às 14h.

Meio Soprano Luciana Bueno
Cordel no.2: Caldeirão, que abre o programa, é uma peça produzida por encomenda da Camerata Bern, da Suíça, e apresentada até então apenas naquele país, em 2006. O autor da obra é Liduíno Pitombeira, cearense com premiações em diversos concursos de composição no Brasil e nos Estados Unidos, e professor de composição da Escola de Música da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Na sequência, a OSP apresenta a suíte do balé El Amor Brujo, composta por Manuel de Falla (1876-1946). A peça flamenca-cigana é dividida em 13 números, sendo o mais célebre deles a “Dança Ritual do Fogo”. A programação encerra com a Sinfonia em sol menor, obra de vigor, lirismo e essencialmente dramática, escrita pelo cearense Alberto Nepomuceno (1964-1920) em tributo a Johannes Brahms.

Diretor artístico e regente titular da OSP, Jamil Maluf convidou Thiago Tavares para a regência. O jovem maestro foi seu assistente na Orquestra Experimental de Repertório por três anos, de 2011 a 2014. O programa recebe ainda a meio-soprano paranaense Luciana Bueno, considerada um dos maiores nomes do canto lírico nacional, e que irá cantar as brilhantes árias da obra El Amor Brujo.

ANÁLISE – Sobre o repertório, Jamil Maluf destaca o reconhecimento de Liduíno Pitombeira no cenário internacional e o fato de a OSP fazer a estreia brasileira de uma peça já no segundo concerto da temporada. “É um fato que coloca a Sinfônica de Piracicaba entre os conjuntos sinfônicos mais ousados, de ponta do país”, diz.

Jamil define Cordel no.2 como uma obra de efeitos sonoros belíssimos, produzidos para instrumentos de cordas. Ela integra uma série que descreve personagens, fatos históricos e lendas do nordeste, e faz referência ao Caldeirão, comunidade religiosa socialista que floresceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, na década de 30, dizimada pelo governo federal.

Na avaliação de Maluf, a presença de Luciana Bueno trará um brilho especial à suíte de balé El Amor Brujo, “cujas árias necessitam de uma voz potente e marcante como a dela”. Quanto a Thiago Tavares, Jamil diz que o jovem maestro poderá, na segunda parte do espetáculo, mostrar os motivos que fazem de Alberto Nepomuceno o grande nome do romantismo brasileiro, e a Sinfonia em sol menor, uma obra-prima.

TEMPORADA – Os concertos da temporada seguem até dezembro e comemoram os 115 anos da Sinfônica de Piracicaba. A estreia ocorreu em 11 de abril, com ampla repercussão nacional e todas as poltronas do teatro ocupadas. Os recursos são provenientes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Como forma de contemplar o maior número de pessoas, a OSP definiu novos critérios para a distribuição de ingressos, que podem ser retirados na bilheteria do Teatro do Engenho a partir das 14h, no dia do concerto. É possível optar entre o ensaio geral, às 16h30, aberto ao público, ou para a palestra e concerto, às 19h45. A capacidade da casa de espetáculos é de 422 lugares em cada apresentação.

A palestra O Meu Concerto de Hoje acontece apenas na apresentação das 19h45. Ela está aos cuidados de Jorge Coli, professor de história da arte e da cultura na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde dirige o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.

SERVIÇO – Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado, 9, no Teatro Erotídes de Campos (avenida Maurice Allain, Parque do Engenho Central). Horários: 16h30 (ensaio aberto ao público) ou 19h45 (palestra e concerto). Ingressos gratuitos, com distribuição a partir das 14h. Classificação livre. Informações: (19) 3413-8526.

Tiganá Santana e a banda africana Sobo Bade Band tocam no Sesc Pompeia dia 9 de maio

Músico baiano se apropria dos idiomas africanos e investe em projeto discográfico inédito no novo álbum
TIGANA - Foto: José de Holanda

Primeiro compositor brasileiro a trabalhar com idiomas africanos em suas canções, Tiganá Santana é reconhecido, dentro e fora do país, por lutar pelo fortalecimento da cultura afrobrasileira no mundo. No próximo dia 09 de maio, o artista baiano desembarca em São Paulo, para lançar o seu terceiro trabalho autoral, em show inédito, no Sesc Pompeia, às 21h.

Gravado no Senegal, após uma residência artística promovida pela UNESCO, “Tempo e Magma” marca uma nova fase na trajetória musical de Tiganá. Com faixas cantadas em idiomas africanos (kikongo, kibundo, Wolof, Mandinka) e composições em português e inglês, o disco conta com a participação de músicos africanos, o que já revela um intercâmbio de sons e um passeio pelas raízes da África. Além disso, a criatividade dos produtores suecos, Sebastian Notini e Andreas Unge, pode ser notada, claramente, nos arranjos e no conjunto harmônico dos instrumentos utilizados na gravação.

A cada ano, Tiganá ganha mais notoriedade e respeito internacional, com um trabalho que funde uma refinada produção instrumental, com canções em vários idiomas. Em sua terceira bolacha, o músico evolui em um trabalho coeso, com uma sonoridade única e a inovadora incursão pelas referências culturais assimiladas durante o processo de composição e gravação do CD.

E ainda, além da incursão pelos diferentes ritmos acumulados ao longo da carreira desse baiano, o álbum agrega duas participações femininas que trazem as raízes africanas em seus projetos: a cantora Céu e a nonagenária sacerdotisa Mãe Stella de Oxossi ( primeira líder espiritual de uma religião matriz africana a tomar posse na Academia de Letras da Bahia).

No repertório, além das canções inéditas registradas no novo disco, o show traz algumas músicas que fazem parte do set list dos dois álbuns anteriores. Sebastian Notini (percussão), Ldson Galter (contrabaixo) e os integrantes do Sobo Bade Band, grupo senegalês convidado especialmente para essa apresentação, dividem o palco com o artista.

O novo trabalho é parte integrante do patrocínio obtido através da seleção pública do Petrobras Cultural, que inclui o lançamento do disco e apresentações do artista em diversas cidades brasileiras.

Serviços:
Data: 09 de maio
Local: Sesc Pompeia
Endereço: Rua Clélia, 33 - Barra Funda - SP
Horário: 21h
Ingressos : de R$ 6, à R$ 20
Informações: http://www.sescsp.org.br/programacao/60118_TIGANA+SANTANA
Para escutar: http://bit.ly/1DU5L5R
** Sobo Bade Band é: Al Hassane Camara –( Voz, percussão e cabaça)/ Ndongo Faye - (Percussão, sabar e djembe)/ Dione Babacar- (Voz)/ Diango Diebakhete – (Ngoni )

Dablio e Phillipe lançam música de trabalho ao lado de Luciano Camargo e Leonardo

Desde pequenos envolvidos na música, Dablio e Phillipe, carregam o brasão da família Camargo na trajetória. Dablio foi o Zezé Di Camargo, no filme “2 Filhos de Francisco”, e Phillipe, filho de Luciano, divide parte de sua herança musical dos Camargos, com a familia da mãe e empresária, Marianna Costa e a história de sucesso de outro ícone da música sertaneja, seu tio Leonardo.

O sonho de cantar se tornou realidade e uniu duas vozes que são revelação da música sertaneja. Eles lançaram um EP ano passado, participaram de programas nacionais e percorreram o país inteiro fazendo shows. Além de apresentações internacionais pelo Paraguay.

“ Depois de Lado Indecente e Lei do Solteiro, algo mais para cima, decidimos fazer uma música essencialmente romântica. Estamos muito felizes com tudo que vem acontecendo em nossa carreira. E esperamos que o público abrace com o mesmo carinho que foi o trabalho anterior”, completa Dáblio.

Em fase atual, assinam contrato com a Sony Music, preparam novo trabalho e lançam, hoje, dia 7 de Maio, em todas as rádios do Brasil, e nas redes sociais dos artistas, música que promete ser um sucesso entre os apaixonados: “Era pra ser você”. A primeira faixa divulgada do novo CD, tem composição de Paula Mattos, Juliano Tchula, Michel Alvez e Maiara, e participação pra lá de especial de Leonardo e de Luciano Camargo. Sem dúvidas a nova canção veio para marcar mais uma etapa da promissora carreira de Dablio e Phillipe, que começou há 1 ano atrás.

“Era pra ser você” é a história de um casal que se ama, mas que o relacionamento terminou. A mulher prefere sofrer do que voltar e fica no bar bebendo sozinha. Tudo era para ser diferente, mas, o homem já arranjou outra pessoa e ainda pensa que poderia ser o seu amor, no lugar da atual. “Era pra ser você”, também vai poder ser conferida em alguns dias através do canal de Youtube da dupla e com o Lyric Video produzido por Catatau.

“ É a verdadeira sofrência. Queremos judiar com os corações dos apaixonados. Estamos apostando muito nessa música, ainda mais com este presente pra mim e pro Dablio de ter a participação de dois grandes artistas que são meu pai e meu tio. É um grande privilégio ter eles ao nosso lado”, comenta Phillipe.

Para escutar: http://goo.gl/R3V9wi