quarta-feira, 16 de maio de 2018

CONFERÊNCIA DE MÚSICA CLÁSSICA NA HOLANDA É APRESENTADO POR PROFESSOR BRASILEIRO


Professor de Música da Faculdade Santa Marcelina é selecionado para apresentar composição em um dos maiores eventos de música clássica e erudita do mundo

Classical: Next acontece nesta quinta-feira, na cidade de Rotterdam, na Holanda

Leonardo Martinelli, professor de música da Faculdade Santa Marcelina, foi selecionado para apresentar uma de suas composições durante conferência sobre Música Clássica e Empreendedorismo no Classical: Next, um dos maiores eventos do mercado da música clássica e erudita do mundo, que acontece em Rotterdam, na Holanda, nesta quinta-feira (17).

Martinelli, que também é compositor, diretor de formação da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, marcou presença na conferência sobre Música Clássica e Transformação Social do ano passado, que mescla reuniões de negócios, congresso e showcases, no ano passado.

Após o evento, o professor vai se reunir com integrantes do Grupo Berlin Counterpoint, para apresentar sua composição encomendada pelo grupo para uma peça que vai estrear neste segundo semestre. “A peça também será tocada aqui no Brasil na programação do Festival de Música de Câmara do Sesc São Paulo”, conta Martinelli.

Profissionais de diversos países, como Alemanha, França e Canadá, também compõem o lineup do evento.