Assista nossos Programas

domingo, 25 de setembro de 2016

Show inédito do cantor Charles Bradley é exibido no SescTV


O cantor norte-americano de funk, soul e R&B se apresenta no dia 28/09, quarta, às 22h


No mês em que o Sesc completa 70 anos, o SescTV apresenta show inédito deCharles Bradley, cantor norte-americano de funk, soul e R&B, que gravou seu primeiro disco aos 64 anos e já foi tema do documentário Soul of American, dirigido por Poull Brien. O músico se apresenta com a banda His Extraordinaries, canta músicas de seu repertório e também do cantor e compositor James Brown. Com direção para TV de Daniel Pereira, o show será exibido no dia 28/09, quarta, às 22h.

Nascido em Gainesville, na Flórida, em 1948, Bradley recorda o período de segregação racial nos Estados Unidos, em que viveu quando criança. Ele conta que, na época, havia um lado da rua em que ele não podia ir, pois era exclusivo para pessoas brancas. “Quando eu andava de ônibus, tinha que sentar atrás, não podia sentar na frente”, relembra. A pouca idade o impedia de entender o que estava acontecendo. “Conforme fui crescendo, aprendi que não podia falar tudo que vinha à cabeça”.

Aos oito anos de idade, Bradley, que foi criado pela avó, conhece sua mãe e vai viver com ela no Brooklin, em Nova Iorque. As dificuldades pelas quais passou na adolescência, o levaram a morar nas ruas por dois anos. Durante essa fase, chegou a ser preso algumas vezes e até ameaças de morte recebeu. “Quando vejo que o mundo me machucou e me privou de todos os pensamentos e sonhos interiores, torno-os espiritual”, expõe.

O músico lembra o dia em que sua irmã o levou para ver um show de James Brown, mito do funk e do soul, pela primeira vez. “Eu disse: Eu quero ser alguém assim”. Ao chegar em casa se pôs a imitar o ídolo repetidamente. Aprendeu os passos e começou a se apresentar como seu cover em casas noturnas usando o nome de Black Velvet. Em um desses shows, Bradley foi descoberto pela gravadora Daptone. Hoje, o músico tem três álbuns gravados: No Time for Dreaming (2011), Victim of Love (2013) e Change (2016). “Mesmo agora que tenho meus discos com material próprio, as pessoas dizem: ‘Por favor, Charles, não pare de cantar James Brown’, comenta.

E ele não parou. Neste show, Bradley, acompanhado da banda His Extraordinaries,apresenta composições de sua carreira, como Love Bub Blues; The World (Is Going Up In Flames); e Why Is It so Hard, além de Crying in The Chapel, de James Brown. O espetáculo foi gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, em 2015.

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Show
Charles Bradley
Estreia: 28/09, quarta, às 22h
Reapresentações: 29/09, quinta, às 02h; 02/10, domingo, às 03h, às 07h e às 24h.
Classificação indicativa: Livre
Produção: Fuego Digital
Direção para TV: Daniel Pereira

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv