Programa Músico Empreendedor

domingo, 25 de setembro de 2016

Orquestra do Limiar pela primeira vez ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em 28/09



Com repertório especial, iniciativa leva a Orquestra do Limiar pela primeira vez ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em 28 de setembro, às 14h

O programa Música nos Hospitais encerra a temporada de 2016 em Campinas. Pela primeira vez o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti vai receber a Orquestra do Limiar, conduzida pelo médico e maestro Samir Rahme e formada por 15 instrumentistas, no dia em 28 de setembro, quarta-feira, às 14h.

A iniciativa sociocultural da Associação Paulista de Medicina é apoiada pela Sanofipor meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e contribui para tornar o ambiente hospitalar mais alegre e acolhedor.

A temporada 2015/2016 tem se pautado pela temática “Saúde Mental: a Influência da Música no Equilíbrio das Emoções”. Na ocasião, o repertório da Orquestra do Limiar incluirá a execução de uma obra de Carlos Gomes, o Burrico de Pau, que este ano completa 180 anos do nascimento do compositor Campineiro. Além de canções consagradas dos Beatles, Tom Jobim, além de outros compositores.

A programação, que é itinerante e gratuita, percorreu diversas unidades de atendimento da rede pública dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, levando os benefícios da música aos pacientes, funcionários e frequentadores. Após o término de cada apresentação no salão principal, os músicos se dividem em três ou quatro grupos e se deslocam para corredores para levar alegria, por meio da música, aos pacientes internados.

Desde 2004, a iniciativa contabiliza 176 apresentações, alcançando mais de 55 mil pessoas em 67 hospitais; 37 na capital, 19 em outros municípios paulistas; e 8 em outras regiões do Brasil. Além dos concertos das orquestras, na temporada 2015/2016 um trio musical se apresentou em 7 hospitais da Capital de São Paulo. As músicas foram escolhidas pelos espectadores.

Orquestra do Limiar
Regência: Samir Wady Rahme
Spalla: Marcos Scheffel
Violino I: Kleberson Buzo, Anderson Cardoso, Luiz Gustavo Nascimento e Karina Petry
Violino II: Gilliard Reis, Fabiane Suzuki, Marcela Sarudiansky e Jair Guarnieri
Viola: Everton Souza e Guilherme Bomfim
Violoncelo: Leandro Tenorio e Deni Feijó
Contrabaixo: Thiago Hessel

Programa
J.S. Bach (1685-1750) - Gavota e Giga da Suite em Ré Maior
J.C. Bach (1735-1782) - Toccata em Dó Maior
W.A. Mozart (1756-1791) - Presto do Divertimento para Cordas em Ré maior k. 136
J. Brahms (1833-1897) - Dança Hungara nº 5
D. Shostakovich (1906-1975) - Valsa nº 2 da Suite de Jazz. Arranjo: Kleberson Buzo
A. Piazzola (1921-1992) – Oblivion. Solo: Kleberson Buzo
A. Carlos Gomes (1836-1896) - O Burrico de Pau - Sonata para Cordas (Homenagem aos 180 anos de Nascimento do Compositor Campineiro)
E. Aguiar (1950) - Tempo de Maracatú dos Momentos n.3 para Cordas
Edmundo Villani-Cortês (1930) - Os Escravos de Jó
Egberto Gismonti (1947) - Sete Anéis. Arranjo: Marcos Scheffel
A.C. Jobim (1927-1994) – Wave. Arranjo: Marcos Scheffel
The Beatles - Paul McCartney (1942) e John Lennon (1940-1980) - Eleanor Rigby

Sobre a Associação Paulista de Medicina
Fundada em 1930, a APM é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos, de utilidade pública e com cerca de 30 mil associados, tem o objetivo de identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade. Além do Música nos Hospitais, a APM apoia diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. São exposições de arte, palestra sobre história da arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz, cinema com debates e para a terceira idade. Realizou as exposições itinerantes “Além da Pele, A Beleza da Alma e da Família” e “Hiroshima e Nagasaki: Um Agosto para Nunca Esquecer!”.Oferece, ainda, encontros de lazer e cultura, escola de artes, biblioteca, pinacoteca e Museu de História da Medicina.
Sobre a Sanofi
A organização está presente no Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos. A Sanofi é a maior multinacional no mercado farmacêutico brasileiro, com 5 mil colaboradores e sólida plataforma industrial no País. Possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo; tratamentos em áreas terapêuticas como dor e inflamação, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas, pediatria e oncologia; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras e esclerose múltipla, com a Sanofi Genzyme.

SERVIÇO
Música nos Hospitais – Orquestra do Limiar
Data: 28 de setembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 14h
Hospital Municipal Dr. Mário Gatti

Endereço: Av. Prof. Faria Lima, 340 – Parque Itália – Campinas/SP – Saguão da Recepção de Internação
Ingresso: gratuito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.