Assista nossos Programas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Maior feira de música do País, Expomusic abre espaço para revelar novos talentos

Como na época dos grandes festivais na televisão, agora é a plataforma 2.0 que vai ajudar a revelar novos talentos para o mundo da música. A iniciativa é da Abemúsica e Francal Feiras, promotores da Expomusic, que tem no Music Hall o palco para apresentação de bandas, músicos e jovens promissores.

Nas décadas de 60 e 70, em plena ditadura militar, os festivais de música estouravam nas rádios, emissoras de televisão e teatros. Em 1965, Edu Lobo e Vinícius de Moraes se inscreveram com "Arrastão", interpretada pela revelação Elis Regina, e assim iniciavam a era do reinado dos grandes eventos da MPB - com direito a torcidas como na Copa do Mundo.

Com o mesmo objetivo de revelar futuros astros da música, o Music Hall, evento que acontece durante a Expomusic, abre duas vagas para novos talentos em sua programação lançando, via internet, o concurso Music Hall #Novos Talentos, que oferece a chance para bandas ou artistas desconhecidos do grande público tocarem neste clássico palco da feira.

A mecânica do concurso é bastante simples. A partir de 10 de agosto serão aceitas as 200 primeiras bandas inscritas pelo site www.expomusic.com.br. Os participantes devem enviar o link de um vídeo postado no Youtube, do mesmo trabalho que pretendem apresentar no palco do Music Hall. Dublagens e playbacks de terceiros que não sejam de autoria da própria banda, mas sim de outros artistas, conhecidos ou desconhecidos, imitações, sátiras, reprodução de vídeos consagrados na internet e covers de bandas famosas serão automaticamente desclassificados, em qualquer fase.

As músicas serão examinadas por comissão julgadora formada por integrantes da organização do Music Hall, e desses, dez serão selecionados para voto popular, até às 12 horas do dia 1° de setembro, mediante comprovação de CPF e RG. As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para o sábado, 19, e domingo, 20, para se apresentarem no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Sobre o Music Hall

Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música reúne 300 das principais marcas do mercado, no Expo Center Norte, em São Paulo, e cerca de 1.000 novos produtos, entre instrumentos musicais, acessórios, tecnologias e equipamentos de áudio e vídeo, que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado para o crescimento do mercado, por reunir diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 16 a 20 de setembro de 2015
Local: Expo Center Norte
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS
DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21horas
Dia 19 : das 11 às 21 horas
Dia 20: das 11 às 19 horas