Assista nossos Programas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

LILIAN CARMONA RECEBE HOMENAGEM NO PERCUSSION SHOW



PERCUSSION SHOW, EVENTO VOLTADO PARA O UNIVERSO DA BATERIA E PERCUSSÃO, PRESTA HOMENAGEM À BATERISTA BRASILEIRA LILIAN CARMONA

Evento acontece entre os dias 6 e 9 de agosto, no Pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, de quinta a sábado, das 10:00h às 22:00h, e domingo, das 10:00h às 19:00h

No dia 6/08, quinta-feira, às 21:00h, o Percussion Show - evento inédito de cultura e negócios - prestará homenagem à grande dama da bateria brasileira Lilian Carmona, que será realizada no Anfiteatro do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, da Fundação Bienal de São Paulo. Na ocasião, Lilian realizará pocket show e falará sobre sua trajetória de sucesso como baterista e fará breve apresentação mostrando toda sua habilidade com o instrumento.

Lilian é reconhecida como a primeira mulher baterista profissional do Brasil, com sólida carreira e prestígio nacional e internacional. A artista começou a tocar o instrumento com apenas 11 anos de idade. Aos 16, já tocava profissionalmente, compondo o trio do pianista e compositor Adilson Godoy. Três anos mais tarde, ela buscou seu aperfeiçoamento na “Berklee College of Music” (Boston/USA) e na escola de Dante Agostini/Kenny Clarke (Paris/França).

Foi convidada especial de várias orquestras, entre elas a Royal Philharmonic of London e a Banda Sinfônica Jovem de São Paulo. Participou de turnês com Leny Andrade e Toquinho, na Europa, com George Shearing, nos Estados Unidos, com o Sax Brasilis, no Chlile, assim como de programas de televisão e produções brasileiras de musicais da Broadway, como “Vitor e Victoria”, “A Bela e A Fera” e “Hair Spray”.

Ao longo da carreira, Lilian tocou e gravou com artistas de grande expressão, como Michel Legrand, Billy Eckstine, Steve Ross, Toquinho, Nana Caymmi, Gal Costa, Alcione, Dominguinhos, entre outros. Integrou também o corpo docente de instituições de renome como UNICAMP, U.L.M. Tom Jobim e o Festival de Inverno de Campos de Jordão. Atualmente, leciona, ministra “workshops” de bateria e leitura rítmica, e lidera uma banda instrumental.

O evento também homenageia o projeto Alma de Batera, criado com o objetivo de incentivar a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do contato com a bateria, e a Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos, que atualmente atende 750 crianças e jovens de baixa renda e oferece cursos profissionalizantes a 300 pessoas acima de 16 anos.

O Percussion Show acontece de 6 a 9 de agosto, de quinta a sábado, das 10:00h às 22:00h, e no domingo, das 10:00h às 19:00h, no edifício da Bienal e na arena de eventos do Parque Ibirapuera. Voltado para o universo da Bateria e da Percussão, o evento reunirá amantes da música, fabricantes, importadores, lojistas, bateristas e entusiastas. Diversas atividades estão programadas. Dentre elas, exibição de produtos, pocket shows, performances de bateristas consagrados e atrações culturais. O evento ocorrerá diariamente em dois períodos distintos, um com foco em negócios, exclusivamente para os fabricantes, importadores e lojistas do setor e o outro aberto para receber o grande público.

O evento é promovido em parceria com a Prefeitura de São Paulo e dez importantes empresas que atuam no segmento de importação e distribuição de marcas consagradas de instrumentos musicais. As marcas são: Pearl Drums, Latin Percussion, Evans, Pro Mark, Orion Cymbals, Odery Drums, Alesis, Paiste, Ludwig, Musser, Quasar, Aquarian, Gibraltar, Mapex, Liverpool, Meinl, Octagon.


SERVIÇO:
HOMENAGEM À BATERISTA LILIAN CARMONA
DIA: 06/08 (quinta-feira)
HORÁRIO: Às 21:00H
LOCAL: Anfiteatro - Pavilhão Ciccillo Matarazzo - Fundação Bienal de São Paulo
Aberto ao público, até lotação do anfiteatro (350 lugares)

PERCUSSION SHOW
QUANDO: DE 6 A 9 DE AGOSTO/2015
HORÁRIOS: DAS 10:00H ÀS 22:00H (de quinta a sábado);
DAS 10:00H ÀS 19:00H (domingo)


- Evento Exclusivo para fabricantes, importadores e lojistas
Dias: 06/08 (quinta-feira) e 07/08 (sexta-feira), das 10:00h às 16:00h;
Dias: 08/08 (sábado) e 09/08 (domingo), das 10:00h às 12:00h

- Evento Aberto ao público:
Dias: 06/08 (quinta-feira) e 07/08 (sexta-feira), das 16:00h às 22:00h;
Dias: 08/08 (Sábado), das 12:00h às 22:00h;
09/08 (Domingo): das 12:00h às 19:00h

PREÇO: R$ 10,00 (valor inteiro), R$ 5,00 (meia-entrada)
*O valor do ingresso permite o visitante participar de todas as atividades realizadas no Lounge e Anfiteatro.

São elas: exibição de baterias e percussão, pocket shows, performances de artistas e atividades culturais.

ATIVIDADES CULTURAIS: ENTRADA GRATUITA
LOCAL: ARENA DE EVENTOS DO PARQUE IBIRAPUERA
Local do Evento: Fundação Bienal de São Paulo – Lounge, Anfiteatro do Pavilhão Ciccillo Matarazzo e Arena de Eventos do Parque Ibirapuera - Portão 3
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral s/n – Ibirapuera - São Paulo
Estacionamento no Parque: Zona Azul