Assista nossos Programas

domingo, 22 de setembro de 2013

EXPOMUSIC RECEBE PEPEU GOMES PARA SHOW DE ENCERRAMENTO

Pepeu Gomes na Expomusic 2013 - Foto: Claudia Souza








Este ano a Expomusic gerou mais de 500 horas de atrações entre stands e palcos.

O concurso cultural Quer Tocar no Music Hall? elegeu: Makinaria Rock (Itapevi/SP), Rural Willys (Monsenhor Paulo/MG), Sharyot (São Paulo/SP), Barbas de Netuno (Mogi das Cruzes/SP) e Gaijin Sentai (Caraguatatuba/SP).

Subiram aos palcos as bandas Angra e Dr. Sin, Kiko Loureiro e Edu Ardanuy; para a banda Noturnall (ex-Shaman); e para o músico Pepeu Gomes, que já foi considerado pela revista americana Guitar World, em 1988, um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria “World Music”.

 No Music Hall, em seu palco de 14m,  teve as apresentações do Observatório Musical Tom Jobim, Grupo Graçatom – JOG Vibratom, B.R.O. Orquestra, São Paulo Ska Jazz, Marcinho Eiras, Aquiles Priester e Marcio Sanches; e bandas Cidadão Cósmico, T – Ale, Valentine, Segundo Início, Korzus, Crat’s, Dejavu, Golpe de Estado, New Girls, EX4, Mindflow e Vocálico.

Em 2011 o mercado movimentou R$ 600 milhões, com crescimento de 9% sobre 2010. No mesmo embalo segue o varejo de instrumentos musicais, que, com cerca de 1.000 pontos de venda espalhados por todo o País, mantém faturamento anual acima de R$ 1 bilhão. Apesar do crescimento, indústria e comércio seguem adotando ações para driblar as oscilações de um mercado em que os fabricantes nacionais representam 10% da composição do faturamento anual. Nesse contexto, a Expomusic desempenha papel estratégico.

A feira reuniu mais de 200 expositores de instrumentos musicais, acessórios, som profissional e iluminação, além de edições musicais e estruturas de palcos e iluminação, bem como extensa agenda de shows, workshops e tarde de autógrafos com músicos renomados.

 A Ordem dos Músicos do Brasil (www.ombsp.org.br) e o Sindicato dos Músicos no Estado de São Paulo (www.sindmussp.com.br) estiveram presentes no evento orientando os MÚSICOS TRABALHADORES em relação à documentação funcional e novas diretrizes.

SINDICATO DOS MÚSICOS COM NOVA DIRETORIA MARCA PRESENÇA NA EXPOMUSIC:

Foto: Sindmussp

A grande novidade, foi a presença do Sindicato dos Músicos no Estado de São Paulo - SINDIMUSSP com uma nova diretoria eleita, agora sob a presidência de Gerson Ferreira Tajes (Alemão). Os sindicalistas estiveram na porta da Expomusic distribuindo panfletos para apresentar a nova diretoria aos músicos visitantes.

A nova diretoria foi eleita após a retomada do Sindicato das mãos de Wilson Sandoli que ocupava o cargo de presidente havia quatro décadas cometendo desvios de dinheiro entre outras arbitrariedades, assim como fazia na época em que foi presidente na Ordem dos Músicos do Brasil e Conselho Regional do Estado de São Paulo.





Fotos:






























Vídeo:



Reportagem e Imagens: Claudia Souza / Revista Músico!