Assista nossos Programas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FILARMÔNICA DE MINAS ABRE VAGAS PARA NOVOS MÚSICOS

Inscrições vão de 30 de janeiro a 25 de fevereiro.. Seleção abre oportunidade para fagotistas, violinistas e trompetistas

Enquanto se prepara para o início da Temporada 2012, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais está com inscrições abertas, de 30 de janeiro a 25 de fevereiro, para preenchimento de vagas em seu seleto grupo de músicos. São elas: assistente de chefe de naipe de fagote; fagote/contrafagote; violino; trompa alta e trompa baixa. As audições estão marcadas para os dias 2 e 3 de março, em Belo Horizonte, em local a ser divulgado posteriormente aos candidatos. Os interessados devem consultar o edital de audições no site www.filarmonica.art.br.

Hoje considerada uma das melhores orquestras do Brasil, a Filarmônica de Minas Gerais conta com amplo reconhecimento do público e da crítica especializada e já foi aplaudida por mais de 300 mil pessoas. Formada por 85 músicos brasileiros e estrangeiros, surpreende o público a cada apresentação, por sua competência e sonoridade, adquiridas em cinco anos de atividades.

Seleção

As audições para as vagas de Fagote e Violino ocorrem no dia 2 de março e as de Trompa, no dia 3, em local e horário a serem comunicados a cada um dos inscritos. Durante o exame, os candidatos serão avaliados, em diversas etapas, por uma banca avaliadora especializada, sob o comando do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas.

Os selecionados devem estar preparados para assumir a função até o início de abril de 2012, sendo que a remuneração varia de R$6.050,00 para músico de seção a R$6.655,00 para assistente de chefe de naipe, acrescida de plano de saúde, vale-transporte e vale-alimentação. O edital completo pode ser acessado no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br/audicoes), onde os candidatos também têm acesso aos repertórios exigidos nas audições. Há, ainda, um telefone – (31) 3245-0675 – e um e-mail – audicao@filarmonica.art.br – disponíveis para informações.

Documentos necessários

Candidatos brasileiros
- Ficha de inscrição devidamente preenchida
- Cópia Carteira de Identidade
- Cópia CPF
- Curriculum Vitae (somente 01 página)

Candidatos de outra nacionalidade (estrangeiros)
- Ficha de inscrição devidamente preenchida
- Cópia Passaporte (Página com informações pessoais e foto)
- Prova de experiência profissional de mais de dois anos ou Cópia de Diploma de Mestrado
- Curriculum Vitae (em Português, Espanhol ou Inglês – 01 página).

Importante: Os documentos devem ser enviados para o e-mail audicao@filarmonica.art.br ou, via correios, para o seguinte endereço: Rua Paraíba, 330 – 12º andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG – CEP: 30.130-917. As inscrições terão confirmação por meio de e-mail ou telefone e cada candidato será informado acerca de data, horário e local da audição.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Excelência artística e vigorosa programação. Amplo reconhecimento por parte do público e da crítica especializada. Oitenta e cinco músicos de várias partes do Brasil e do mundo. Esse é o perfil da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que, desde a sua criação, em fevereiro de 2008, já foi aplaudida por mais de 300 mil pessoas. Em 2010, foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como o melhor grupo musical erudito do ano.

Sob liderança do maestro Fabio Mechetti, regente de sólida e respeitada carreira nacional e internacional e vencedor do Prêmio Carlos Gomes 2009 como Melhor Regente Brasileiro, a Orquestra apresenta ao público as obras essenciais do repertório sinfônico, além de produções contemporâneas, com solistas de destaque no Brasil e no mundo. Nelson Freire, Arnaldo Cohen, Corey Cerovsek, Sonia Rubinsky, José Feghali, Shlomo Mintz, Cristina Ortiz, Antonio Meneses, Eliane Coelho, Marcelo Bratke, Augustin Hadelich, Yang Liu, Yoav Talmi, Markus Groh, Asier Polo, Maximiano Valdés, Ligia Amadio, Daniel Binelli, Fabio Zanon, Adriane Queiroz, Pascal Rogé, Joshua Bell, Isaac Karabtchevsky, Sergei Nakariakov, Alisa Weilerstein, Celina Szvinsk e Miguel Rosselini são alguns dos nomes que já dividiram os palcos com a Filarmônica de Minas Gerais.

Suas apresentações incluem duas séries no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, turnês, Concertos para a Juventude, Clássicos no Parque e Concertos Didáticos. Desde sua primeira temporada a Filarmônica se apresenta regularmente nos principais eventos de música clássica do país, como Festival de Campos do Jordão, Festival de Música Colonial Brasileira e Rio Folle Journée. Em turnês, esteve em 45 cidades mineiras e em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campos do Jordão, Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Londrina e Paulínia. Na Sala São Paulo, a Filarmônica de Minas apresentou-se em duas temporadas. Em agosto de 2011, fez sua estreia nos Teatros Municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, com ótima receptividade do público e elogiosas críticas.

Como ações de estímulo à música, a Orquestra promove o Festival Tinta Fresca, para compositores de todo o país, e o Laboratório de Regência, atividade inédita no Brasil que abre nova oportunidade para jovens regentes brasileiros.

SERVIÇO:

Audições para músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Vagas: Assistente de naipe de fagote; fagote/contrafagote; violino; trompa alta e trompa baixa.
Inscrições: de 30 de janeiro a 25 de fevereiro de 2012, através do e-mail audicao@filarmonica.art.br ou via correio para o endereço Rua Paraíba, 330 - 12º andar | Funcionários - CEP - 30130-917 - Belo Horizonte | Minas Gerais

Audições

Período: 2 e 3 de março de 2012, em Belo Horizonte (MG).

Mais informações:

E-mail: audicao@filarmonica.art.br

Telefone: (31) 3245-0675