Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Médica cantora Rosa Avilla reúne amigas na live “Romanza”





Conciliar duas atividades distintas com dedicação pode ser um desafio para muitos, mas para a médica anestesista, que também é mãe, dona de casa, professora de pós-graduação e ainda cantora, é um privilégio. Sua mais nova carreira, a música, tem proporcionado ao público e a ela também, momentos de deleite. Todo sábado a cantora apresenta lives musicais ao lado do maestro, compositor e produtor musical David Pasqua. O show do dia 05/09, contará com a participação inédita de cinco cantoras que apresentarão clássicos românticos da MPB, a partir das 21h no canal Rosa Avilla, no YouTube.

O programa inclui canções de Roberto Carlos, Tom Jobim, Elis Regina, além de composições do próprio David Pasqua , entre outros artistas.

Respeitando as medidas de isolamento social, as apresentações das cantoras convidadas foram gravadas individualmente com playbacks das melodias feitos por David Pasqua e serão transmitidas por Rosa Avilla na live ao vivo. Eis mais um conhecimento adquirido da médica cantora que, ao lado do maestro, debruçou-se nos últimos meses para aprender sobre as mais recentes tecnologias de edição e transmissão de lives pelas redes sociais.

Rosa Avilla é médica anestesista, atua há 31 anos em hospitais de São Paulo e, há poucos meses, assumiu a carreira de cantora que havia deixado de lado ainda jovem para estudar medicina. Filha de imigrantes italianos, canta canções autorais em italiano, mas também faz desde jazz, canções românticas, ícones de musicais, samba e muitos tributos a grandes vozes da música popular e erudita do cancioneiro nacional e internacional. Em um ano e quatro meses já lançou mais de 30 clipes, promoveu 16 shows e quase 30 lives. A primeira delas aconteceu antes mesmo do recurso digital transformar-se no maior meio de divulgação entre os músicos.

Participarão da live “Romanza” as cantoras Alícia Bianchini, Cecília Rezende, Fátima Fonseca, Gau Brito e Rosana Paz.

Serviço

O quê: médica cantora Rosa Avilla reúne amigas na live “Romanza”

OndeYoutube  Rosa Avilla / ou no site  https://rosaavilla.com.br/

Quando: todo sábado, às 21h

Convite para a Live: https://rosaavilla.com.br/romanza/


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segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Festival internacional debaterá diferentes vertentes do empreendedorismo no Brasil

 

Os painéis e debates terão por foco economia criativa e inovadora, além da construção de uma nova sociedade. Destaque para mesas com debates sobre o empreendedorismo feminino; cannabusiness; negócios criativos e requalificação urbana; cidade criativa para além do empreendedorismo branco; desafios das mulheres no empreendedorismo; economia prateada: a revolução da longevidade; empreendedorismo trans; e empreendendo na música.
De 24 a 27 de setembro, o CriAtivar (1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade) contará com mais de 40 atividades on-line gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos: Cidadania Criativa; Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo; Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania; e Criatividade, Cultura e Arte.

São Paulo, 4 de setembro de 2020 – O empreendedorismo brasileiro, nas mais diferentes facetas, será um dos destaques do 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade. Com transmissão em plataformas de streaming a partir de Santos, o CriAtivar reunirá mais de 40 atividades gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos. Especialistas nacionais e internacionais, como Brian Solis e Domenico De Masi, debaterão temas como economia criativa, inovação, construção de uma nova sociedade e novos paradigmas da economia local e mundial. Destaque para mesas com debates sobre o empreendedorismo feminino; negócios criativos e requalificação urbana; cidade criativa para além do empreendedorismo branco; desafios das mulheres no empreendedorismo; economia prateada: a revolução da longevidade; empreendedorismo trans; cannabusiness; e empreendendo na música.

O evento CriAtivar surge como uma convergência com a Santos Criativa – selo adotado pela cidade em 2015, quando passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cinema. Em 2020, a cidade realizaria, pela primeira vez na América Latina, o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas das Organizações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Diante da pandemia, que demandou o cancelamento de atividades presenciais, o 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade se estabelece como alternativa qualificada e disruptiva, muito alinhada ao vanguardismo de Santos. O festival é organizado pela DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa; a curadoria é do Atelier do Futuro e realização do Governo do Estado de São Paulo, via PROAC.

Para Denise Covas, uma das organizadoras do evento, Santos sempre foi marcada pela vanguarda por ser aberta para o mundo. “A cidade sempre acolheu pessoas de diferentes nacionalidades, que buscavam oportunidades para empreender a própria vida e criar negócios. Ao longo da história, está no DNA de Santos ser disruptiva nos temas e nos costumes. O CriAtivar vai explorar exatamente essas possibilidades santistas. Olhando e integrando o mundo; reconhecendo as próprias potencialidades, queremos provocar reflexões, sobretudo, associadas à economia criativa e à inovação. Esse olhar para dentro e para fora é essencial para repensar novos caminhos para a sociedade; e, nesse contexto, está o empreendedorismo”, afirma Denise.

De acordo com a executiva, a ênfase na economia criativa está baseada no potencial de negócios do setor. O mapeamento Indústria Criativa no Brasil mostra que o PIB Criativo totalizou R$ 171,5 bilhões, em 2017, representando 2,61% de toda a riqueza produzida no território nacional e contando com mais de 800 mil trabalhadores formais no período. “Essa pesquisa da Firjan Senai comprova que estamos diante de um setor com grande potencial de contribuir com a economia e gerar empregos”, afirma.

Danilo Tavares, fundador da Zopp Criativa, avalia que o Criativar será uma oportunidade de trocar experiências com iniciativas inovadoras e disruptivas – seja nas periferias ou nos centros econômicos nacionais e internacionais, nos festivais ou no cinema, nas startups ou nas usinas criativas ou nos empreendimentos solidários, na arquitetura ou no design. “O slogan Expanda a sua visão de futuro é um convite para acreditar no poder da criatividade e do diálogo para a construção de novas possibilidades de relacionamentos de consumo, de trabalho e renda, de negócios e de mundo. Esse é o momento para sonharmos e desenharmos o futuro”, pontua.

O evento tem a cocuradoria de Mariana Nobre, gestora do Atelier do Futuro. Santista – especialista em novos cenários culturais, inovação em tendências –, ela lembra que é importante evidenciar o que fez Santos conquistar o posto de Cidade Criativa para sediar o Encontro Anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco. “A proposta da cidade tem como tema ‘Criatividade, caminho para a Igualdade’, com o objetivo de demonstrar o poder da criatividade e da cultura como fatores de desenvolvimento social, urbano e econômico sustentável para a redução das desigualdades no mundo. Esse é um tema de extrema importância para a reconstrução econômica da cidade em um cenário pós-pandemia; por isso, está em total consonância com a proposta do Criativar”, reforça. 




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Jay Vaquer aposta em shows com novo formato!


Evento online já esgotou 50% dos ingressos em menos de 24h



Jay Vaquer faz sua primeira transmissão de show ao vivo e nada melhor do que um palco clássico para abrigar essa novidade. O cantor e compositor carioca se apresenta ao vivo pela internet e para todo o planeta no dia 26 de setembro, às 20 horas. Os fãs cariocas já sabem: Jay Vaquer e Teatro Rival é aquele ‘match’ perfeito. E agora temos a oportunidade de proporcionar essa experiência para além dos limites da Cidade Maravilhosa. A apresentação acontece no palco do Rival - com toda a estrutura de som e iluminação e todo o cuidado necessário nesses tempos - para entregar ao público, no conforto de suas casas, uma experiência inesquecível. O show trará no repertório todas as músicas mais pedidas e aguardadas com entusiasmo por seu público fiel que, dessa vez, vai incendiar suas próprias salas ao som de muito rock'n'roll.

Vaquer traz na bagagem 20 anos de carreira, dez álbuns, um CD/DVD gravado ao vivo e reconhecimento do público. Seus trabalhos mais recentes foram todos indicados ao Grammy Latino, como melhor álbum de rock e melhor produção.


INGRESSOS: R$20,00 (VINTE REAIS) - Através do site: https://www.sympla.com.br/jay-vaquer----transmissao-ao-vivo---teatro-rival-refit-abrindo-portas-apresenta__960187 


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domingo, 6 de setembro de 2020

Gretchen, rainha a rainha da internet, lança seu mais novo single - "Tan Tímida"




Seguida de videoclipe, a música é composta por Gabriel Miranda, seu filho de apenas 24 anos. O clipe gravado em Pipas/RN, teve participação do noivo e saxofonista Esdras de Souza e de Gabriel.

Dirigido por Yuri Bezerra, o filme é contracenado por nada mais nada menos que o casal mais apaixonado do momento, Gretchen e Esdras de Souza mostram momentos de amor, carinho e respeito, em uma paisagem paradisíaca. Gabriel, abrilhanta a participação, cheio de atitude e cantando um perfeito espanhol.

Amada no mundo todo, Maria Odete Brito de Miranda, artisticamente conhecida como Gretchen, soma mais de 28 milhões de views em seu canal do YouTube e mais de 38 mil ouvintes mensais no Spotify.

No começo do ano, lançou a música "Sigue El Ritmo" com o cubando Eri Ramo, e mesmo em meio a quarentena, não para de trabalhar pelo mundo todo em campanhas publicitárias.

Recentemente, Gretchen anunciou seu noivado com o saxofonista Esdras, que conheceu através de Fafá de Belém, no evento "Varanda da Fafá", no Círio de Nazaré. Após assistir a uma apresentação do músico, Gretchen o convidou para um projeto com ela, e os dois passaram a se apresentar juntos pelo país.




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sábado, 5 de setembro de 2020

ADRYANA RIBEIRO E NATÁLIA NAGÊ ANIMARÃO O PATIO SP




O Pátio SP - bar de música brasileira localizado na boêmia Vila Madalena – após a flexibilização, abre aos fins de semana. Mas, mesmo com todo o atendimento acolhedor, drinques e petiscos deliciosos e um ambiente bonito e descontraído parecia que faltava algo. E faltava mesmo: a música ao vivo, que dá alegria e vida ao bar. A boa notícia? É que a partir deste fim de semana as apresentações estão de volta. Ainda não pode chamar ninguém para dançar agarradinho, mas já dá para curtir uma boa música.

Quem estreia esta nova fase, hoje, sexta (04/09) é o cantor Blá, com mix musical, a partir das 18h.


Sábado (05) é a vez da cantora Adryana Ribeiro, ex vocalista do grupo “Adryana e a Rapaziada”, animar a tarde com samba e pop, e na sequência Natalia Nagê. Para acompanhar, uma deliciosa feijoada, à vontade, a R$ 50 por pessoa.

Domingo (06) e no feriado de segunda (07/09) quem volta ao palco é o cantor Blá.

O horário do bar para este fim de semana será das 16h às 21h na sexta, domingo e segunda e das 14h às 22h, no sábado.

O bar segue os protocolos como distanciamento entre as mesas, além de proibir a entrada sem máscara, disponibilizar álcool em gel em todas as mesas e QR Code para visualização do cardápio. 


Delivery de feijoada aos sábados


Para quem prefere curtir uma feijoada em casa, é possível pedir a do Pátio SP pelo iFood para ser entregue em casa ou pelo whatsapp (11 - 9.6180.5650) e retirar; em ambos os casos, das 12h às 17h.

Disponível para duas pessoas (R$ 96) ou em porção individual (R$ 65), a feijoada vai acompanhada de arroz, torresmo crocante, farofa, couve, bisteca, banana à milanesa, mandioca, laranja, vinagrete e molho de feijão com pimenta. Quem for retirar, paga um pouco menos: R$ 75 e R$ 55, respectivamente.


Pátio SP

A esquina das ruas Mourato Coelho com a Wisard já virou point na boêmia Vila Madalena. Sextas, sábados e domingos, animados, marcam o ponto privilegiado do bairro, que atrai a frequência de moradores de outros lugares da cidade. Pelas grandes portas envidraçadas que separam a calçada do bar, é possível ver a galera entusiasmada que procura o local para curtir as atrações musicais, os bons drinks e petiscos servidos na casa.

Para Christian Caballero e Victor Gambardella, sócios da casa, o Pátio SP conseguiu conquistar o público que gosta de frequentar um ambiente bonito, que tem jardim vertical, grafite na parede, teto retrátil e mobiliário feito de pallets reciclados; com boa comida e bebida e música ao vivo eclética e de qualidade. “O bar é a cara de São Paulo, que prima pelo atendimento e onde o paulistano se sente em casa e o turista vai conseguir entender um pouco da cidade”, diz Caballero.

No cardápio há o resgate de itens como sandubinha de carne-louca, pavê de chocolate e pudim de leite, que faz lembrar comida de vó e das boas festas de família. Ao mesmo tempo, serve petiscos que não podem faltar na mesa de um bom bar, como espeto de carne com farofa e vinagrete, croquete de costela, dadinhos de tapioca e calabresa acebolada.

Na parte de coquetelaria, a ideia é oferecer bebidas e drinques que passeiam entre os clássicos, autorais e especialidades do Pátio SP. Uma seleção inspirada em pontos turísticos da cidade, como Mourato Coelho e Pátio do Colégio, por exemplo, e em brasilidades, como a rapadura e a caipirinha, fazem sucesso.


Pátio SP Bar

Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo
Tel.: (11) 9.4571.6510
Facebook: facebook.com/patiosp
Instagram: @patiospbar
www.patiosp.com.br

Horário de funcionamento (temporário): nesta sexta (04/09), domingo e segunda, das 16h às 21h e no sábado, das 14h às 22h
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex
Cartão de débito: Visa, Mastercard e Amex
Tickets eletrônicos: Não
Aceita cheque: Não
Valet: sim – R$ 25
Capacidade: 285 pessoas (temporariamente reduzida)
Som ambiente: Sim
Música ao vivo: sim, no fim de semana
Aceita reserva: Sim
Wi-fi: Sim
Mesas ao ar livre: teto retrátil
Acesso para deficientes: sim
Atividade para crianças: não


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Ministério do Turismo inicia repasses previstos na Lei Aldir Blanc



Recurso de R$ 3 bilhões será utilizado para socorrer setor cultural durante a pandemia do coronavírus


O Ministério do Turismo iniciou, nesta semana, os repasses para estados e municípios dos recursos previstos na Lei Aldir Blanc destinados a apoiar o setor cultural durante a pandemia de coronavírus. A Pasta já encaminhou as ordens de pagamentos para 100 municípios e cinco estados que totalizam R$ 194,2 milhões. O Estado do Amapá e o município gaúcho de Nonoai foram os primeiros a concluir todas as etapas previstas no processo. Os pagamentos do lote 1 dos planos aprovados poderão ser feitos até dia 11 de setembro. Confira o calendário completo ao final do texto.

A Lei 14.017/2020, mais conhecida como Lei Aldir Blanc, sancionada em 29 de junho prevê o repasse de R$ 3 bilhões, sendo metade destinada aos estados e Distrito Federal, e a outra metade, aos municípios e Distrito Federal. O valor repassado para cada estado, além do DF, foi definido por uma equação que considerou: 20% dos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e 80% em relação à proporção da população. Já o valor para os municípios, levou em conta a equação: 20% dos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Municípios e do Distrito Federal (FPM) e 80% em relação à proporção da população, conforme critérios de decisões do TCU.

O recurso poderá ser usado para pagamento de renda emergencial mensal aos trabalhadores da cultura – R$ 600 pelo período de três meses -, subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais – entre R$ 3 mil e R$ 10 mil – e iniciativas de fomento cultural, como: editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, entre outros. Para as ações de fomento foi definido um percentual mínimo de 20%, o equivalente a R$ 600 milhões.

“Trata-se da maior operação já realizada pelo Fundo Nacional da Cultura e já temos 1.607 processos abertos e 500 planos de ação aprovados. Inclusive, iniciamos ontem os pagamentos para estados e municípios - 09 dias antes da data limite - o que reforça o compromisso do governo federal com o setor cultural neste momento de crise causadas pela pandemia”, comentou ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os valores serão transferidos do Fundo Nacional da Cultura, administrado pelo Ministério do Turismo, preferencialmente para os fundos estaduais, municipais e distrital de cultura. No caso de não haver fundo para a realização da transferência fundo a fundo, o dinheiro poderá ser repassado para outros órgãos responsáveis pela gestão desses recursos.

“O governo federal tem trabalhado em um pacote amplo de ações para ajudar não apenas o trabalhador do setor, como também resguardar espaços culturais e fomentar a cultura em todo nosso país. Sem dúvida, uma iniciativa que precisa ser valorizada por todos”, defendeu o secretário Especial da Cultura, Mário Frias.


ESCLARECIMENTOS - Todas as informações sobre a operacionalização da lei, como as iniciativas apoiadas, os beneficiários elegíveis e os prazos exigidos, podem ser conferidos no decreto de regulamentação da matéria. O MTur e a Secult oferecem canais de atendimento para tirar dúvidas sobre a aplicação da legislação, pelo site portalsnc.cultura.gov.br/auxiliocultura e o e-mail auxiliocultura@turismo.gov.br. Questionamentos a respeito da utilização da Plataforma +Brasil podem ser esclarecidos pelo telefone 0800-9789008, disponibilizado pelo Ministério da Economia.



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sexta-feira, 28 de agosto de 2020

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA SERVIÇOS CULTURAIS E TURÍSTICOS DURANTE A QUARENTENA




BOLSONARO SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA SERVIÇOS CULTURAIS E TURÍSTICOS DURANTE A QUARENTENA


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na última terça-feira (25), a lei que regulamenta o adiamento e cancelamento de eventos, serviços ou reservas nos setores de cultura e turismo por causa da pandemia da Covid-19. O texto tem origem na Medida Provisória 948/2020, editada ainda em abril.

De acordo com a lei, as empresas não serão obrigadas a reembolsar o consumidor caso o evento, serviço ou reserva já feitos sejam adiados ou cancelados. No entanto, terão que remarcar a atividade ou disponibilizar um crédito para que o cliente possa abater em compras futuras.

O texto estabelece que as negociações não devem gerar novos custos para o consumidor. Garante, ainda, que o cliente terá 120 dias para tomar a sua decisão a partir da comunicação de que o serviço foi adiado ou cancelado ou 30 dias antes da data do evento adiado ou cancelado, “o que ocorrer primeiro”.

Para Leonardo Memória, advogado especialista em direito do consumidor, para agradar a todos os envolvidos, a lei acabou restringindo o direito dos clientes. Ele aconselha que a negociação com fornecedores seja feito com cautela, em cada caso.

“A lei restringe um pouco o direito do consumidor para beneficiar um pouco as empresas. Os consumidores e as empresas devem, a partir de agora, estar sempre atentos à essa comunicação. Se realmente vai haver viagem, quais são as possibilidades de chegar a um acordo”, afirma.

PRAZOS

No caso da opção pelo crédito, o consumidor vai poder usá-lo em até um ano, contado a partir do fim do estado de calamidade pública, previsto para durar até 31 de dezembro. Já as empresas, vão ter até 18 meses após o estado de calamidade pública para realizar o evento ou o serviço adiado.

A devolução do dinheiro ao consumidor deverá ocorrer em um ano pela empresa responsável pelo evento ou prestador de serviço, também a partir do fim do estado de calamidade pública, se não houver chance de remarcação ou de disponibilização do crédito ao consumidor, define a lei.

Artistas, palestrantes e outros profissionais contratados para eventos que foram adiados ou cancelados não serão obrigados a reembolsar os valores dos cachês. Mas a lei afirma que isso só vai se aplicar aos casos em que o evento seja remarcado em até um ano, após 31 de dezembro deste ano.

Para Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Abrape, a lei é sensível aos problemas enfrentados pelo setores de turismo e cultura, bastante afetado pela pandemia, mas não deixa de garantir o direito dos consumidores e dos demais envolvidos na realização dos eventos.

“A lei dá segurança jurídica à cadeia. Ela protege tanto o consumidor, quanto às empresas. Traz uma pacificação à cadeia importante e uma redução muito grande da judicialização, tornando as coisas bem mais claras para todos os elos. Todo mundo acaba tendo como se planejar”, avalia.
Inclusão e veto

No setor de turismo, as regras se aplicam aos serviços de hospedagem, como hotéis, pousadas e albergues, por exemplo; agências de turismo, parques temáticos, acampamentos, entre outros. No setor da cultura, valem para cinemas, teatros, plataformas de vendas de ingresso pela internet, artistas e demais contratados pelos eventos.

O presidente Bolsonaro vetou um trecho aprovado pelo Congresso Nacional que desobrigava os fornecedores a ressarcir os consumidores que não fizessem a solicitação dentro dos prazos estabelecidos na lei. A justificativa é de que isso violaria o Código de Defesa do Consumidor.


Impacto da pandemia

Levantamento da Abrape, entidade que representa mais de 300 associados dos segmentos de cultura e entretenimento aponta que a paralisação das atividades no setor pode deixar mais de três milhões de pessoas sem trabalho até outubro. A projeção leva em conta os trabalhadores formais e informais, como aqueles que vendem lanches e bebidas nas entradas dos shows, por exemplo.

Segundo Doreni, o impacto da pandemia para o setor de eventos é “devastador”, uma vez que as atividades envolvem a relação próxima entre as pessoas. Ele também culpa as autoridades públicas pela falta de planejamento na retomada da atividade econômica e pela incerteza quanto às condições
para a volta. Por isso, afirma que a entidade atua em três frentes para garantir o retorno à normalidade o quanto antes.

“Nosso desafio de retomada vai em três direções: estabelecer protocolos e discutir com as autoridades, entender o perfil do consumidor e preparar, tanto tecnicamente, quanto comercialmente, os nossos associados para quando o retorno acontecer”, elenca.

Até agosto, 52% dos cerca de 590 mil eventos programados para este ano foram cancelados, segundo a entidade. As perdas no setor já passam dos R$ 2 bilhões e podem chegar até os R$ 3 bilhões se o isolamento social persistir até outubro, por exemplo.


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