Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mundo Pensante promove o “Festival Mundo Pensante” na Casa das Caldeiras dia 30 de agosto


Programação conta com shows gratuitos de Arrigo Barnabé, Trupe Chá de Boldo e Projeto Coisa Fina 

O domingo, 30 de agosto, irá agitar o público de São Paulo com a primeira edição do “Festival Mundo Pensante”, no projeto Tododomingo nas Caldeiras, na Casa das Caldeiras. Com diferentes atividades, a partir das 15h, o evento gratuito reúne shows, bazar, feira de vinil, praça de alimentação, palestras, instalações e exposições artísticas.

Em seu primeiro ano, o festival irá homenagear a atmosfera cultural paulistana, uma cultura rica nas mais diversas manifestações, em constante modificação e repleta de elementos simbólicos de outras regiões do planeta.

O evento tem a curadoria e a organização de Paulo Papaléo, proprietário do Mundo Pensante. “Um mergulho na Cultura Paulistana, esse é o principal objetivo do “Festival Mundo Pensante”. Pela primeira vez, um espaço cultural independente, como o MP, faz acontecer um evento onde arte, música, culinária, bazar e palestras irão despertar a curiosidade e a busca pelo conhecimento da identidade cultural da cidade de São Paulo”, afirma Paulo.

O primeiro “Festival Mundo Pensante” conta com shows da Arrigo Barnabé, Trupe Chá de Boldo e Projeto Coisa Fina. Já conhecidas do público paulistano, por seus trabalhos marcantes no cenário musical da cidade, as atrações sobem ao palco e tocam as músicas que fazem parte de suas trajetórias. Além dos artistas citados, o evento terá live shows com Tigre Dente de Sabre, Terrorism e Érica Alves.

E ainda, os apaixonados pelo coletivo Pilantragi ganham uma edição especial da consagrada festa, das 16h às 22h. Portanto, diante de uma programação densa e extensa, quem for ao “Festival Mundo Pensante” vai ter a oportunidade de ver o que há de melhor na produção independente, underground e politicamente engajada com a Metrópole.


➳ P R O G R A M A Ç Ã O

15h00 no Subsolo ➳
ENCONTRO FILOSÓFICO COM Amauri Ferreira

Corpo, pensamento e liberdade em Spinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze.
O controle do tempo, a captura da sensibilidade afetiva do corpo e o excesso de comunicação, se tornaram traços marcantes da produção de subjetividade contemporânea: Spinoza, Nietzsche, Bergson e Deleuze.

SALÃO DAS CALDEIRAS

Vamos formar um ambiente híbrido com palco, bar e bazar sonorizado pelos dj's Gabriela Ubaldo (Macumbia) e os residentes do espaço Mundo Pensante Paulo Papaleo e Ricardo Madruga no intervalos das bandas.

17h00 ➳ Projeto Coisa Fina
https://www.youtube.com/watch?v=DEcMqje1B6s

18h30 ➳ Trupe Chá de Boldo
http://www.trupechadeboldo.com/

20h00 ➳ Arrigo Barnabé E BANDA COM O SHOW "CLARA CROCODILO"
https://www.youtube.com/watch?v=co17YM3fVVE


†††† PɅLCO ϟUBϟØLØ ††††
ƩXØRCIϟMØ PɅRɅ HIPPIΞϟ
༼;´༎ຶ ༎ຶ༽ †

▁▂▃ 16H - 22H ▃▂▁

O palco PɅLCO ϟUBϟØLØ reune música, moda e arte com alguns dos artistas mais a frente de seu tempo em São Paulo.
Witch House, Guetto Ghotic, Vaporwave, Cloud Rap, Dark Techno, Hardcore Electro e Gabber são alguns dos gêneros que moldarão este palco.

††† LIVƩ ϟHOWϟ †††

19:30H :: TIGRE DEN†E DE ϟɅBRE
https://soundcloud.com/tigredentedesabre

17:30H :: TERR0RISM
https://soundcloud.com/terr0rism

18:30H :: ÉRICɅ ɅLVƩϟ
https://soundcloud.com/ericaalves

††† DJ ϟƩ†ϟ †††

20:30H :: MɅTHƩVϟ WIϟHY (DRVMV)
https://soundcloud.com/aboutwishy

16:30H :: FKOFF1963 (MVSCLƩS CΛVƩRN)
https://soundcloud.com/fkoff1963

†◢◣† ヒッピーのための悪魔払い

Fotos por Yuri Mira

✫✫✫ QUINTAL PILANTRAGI ✫✫✫

16h00 - 22H00 > Pilantragi - DJ Rodrigo Bento + CONVIDADOS

O Coletivo Pilantragi foi criado em 2012 com objetivo de difundir a cultura nacional por meio da música popular brasileira, arte e outras intervenções artísticas.
Com intuito de levantar fundos para a criação de um centro cultural, o coletivo realiza semanalmente, sempre às quintas feiras, uma festa onde o grande destaque é a Música Popular Brasileira.


➳ TÚNEL GALERIA (OCUPAÇÕES ARTÍSTICAS)
- BijaRi

+ BAZAR
∆ Espaço 13
∆ Le Retrô
∆ Livraria Africanidades
∆ VIS Design
∆ Chico Usava Camisaria
∆ haflora
∆ Rosaclara accesorios
∆ T IX XA
∆ Suzana Moura Tricô
∆ CAROL DECOL

+ FLASH TATTOO (Estúdio de tatuagens rápidas montado no evento)

➳ FEIRA DE VINIL
∆ Patuá Discos ( Paulao Sakae Tahira / Ramiro Zwetsch)
∆ Show Me Your Case


➳ PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
∆ La Minuta Gastronomia
∆ Quitanda da Tapioca / Açaí
∆ Copa & Sala
∆ Santa Fornada
∆ Tigre Cego


SERVIÇOS:

*ENTRADA GRATUITA
*Venha de bicicleta e traga cadeado (Temos bicicletário)
* Salve a data, convide seus amigos e chegue cedo! As 15h abrimos os portões.
* Crianças são bem-vindas ( temos fraldário na Casa)
* Em caso de chuva, a maior parte do espaço é coberto e o evento ocorrerá normalmente.
* Não permitimos entrada com bebidas; o evento já terá serviço de bar.
* Não é permitida a entrada de animais.
* Menores apenas acompanhados dos responsáveis legais.
* O espaço não possui estrutura de estacionamento; há estacionamento nas redondezas do evento.
* O espaço é vizinho de um estádio de futebol e pede compreensão para que o público não utilize uniforme de times ou torcida organizada no evento.

Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2.000 – Água Branca – SP
Informações: 11 3873 6696
Valor dos ingressos: ENTRADA GRATUITA


Apoio:
- Revista Cover Baixo - Patuá Discos - Equipo - Casa das Caldeiras - Gaia Escola de Astrologia - Pilantragi - Muscles Cavern - BijaRi - Ramalhete Produções - La Minuta Gastronomia - Trupe Chá de Boldo

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Spotify revela: musica nacional é preferência absoluta de brasileiros na hora do churrasco

· Das 50 faixas mais ouvidas nas playlists, 42 são nacionais

· Ritmo mais ouvido é o pagode, seguido de MPB e Pop Rock

· Faixas dos anos 00 também são preferência para a playlist perfeita

Tem de tudo - de Charlie Brown Jr a Exaltassamba - na superlista que o Spotify levantou para identificar as músicas mais ouvidas dos brasileiros nas playlists com tema Churrasco e Churras. O primeiro lugar ficou com “Só Os Loucos Sabem” do Charlie Brown JR que encabeça um top Five que mistura hits atuais com faixas cheias de saudade: “Será”, Legiao Urbana (2); “You Get What You Give”, New Radical (3); “Encontrar Alguém”, Jota Quest (4); “Am I Wrong”, Nico & Vinz (5).

A presença massiva de artistas brasileiros na lista também foi uma surpresa, nomes consagrados como Lulu Santos e Paralamas do Sucesso aparecem na lista juntamente com novos talentos da MPB, como Anelis Assumpção e Maria Gadú. Já Sertanejo e Funk, tão populares no Brasil atualmente, não estão presentes com força na lista, dominada pelo Pagode que teve 16 menções no Top 50. MPB ficou em segundo lugar com 11 músicas e Pop Rock em terceiro, com 09 faixas.

O levantamento também revelou que a preferência nacional para dar o play nas playlists de churrasco começa às três da tarde e vai até às oito da noite.

#Partiuchurras?

42 nacionais

· 16 Pagode

· 02 Samba

· 11 MPB

· 09 Rock

· 03 Reggae

09 internacionais

Veja lista completa:
Só os Loucos Sabem - Charlie Brown JR
Será - Legiao Urbana
You Get What You Give - New Radical
Encontrar Alguém - Jota Quest
Am I Wrong - Nico & Vinz
Mulher de Fases - Raimundos
Moves Like Jagger - Studio Recording From The Voice Performance,Maroon
Tá Bom, Aham - Sorriso Maroto
Menina Mulher Da Pele Preta - Jorge Ben Jor
Equalize - Pitty
No Mexe Mexe, no Bole Bole - Ao Vivo,Dudu Nobre
Sai da Minha Aba - Só Pra Contrariar
Na Palma da Mão - Ao Vivo,Grupo Revelação
Not falling - Anelis Assumpção
Maluca Pirada - Dilsinho
Sai da Frente - Kika
Só Pra Contrariar (Ao Vivo) - Sombrinha
Quem Ama Não Pisa - Grupo Revelação
Agora Viu Que Perdeu E Chora - Grupo Revelação
Turn Down for What - DJ Snake
Shimbalaie - Maria Gadú
Céu Azul - Charlie Brown JR.
Flor De Lis - Emílio Santiago
Wonderwall - Oasis
Dentro da Música II - Natiruts
Quero Ser Feliz Também - Natiruts
Andei Só - Natiruts
País do Futebol -Mc Guime
Fácil - Jota Quest
Louquinha - João Lucas
Os Cegos do Castelo - Titãs
Release Me (Easy Star Records)- Cas Haley
Mineirinho - Só Pra Contrariar
São Gonça,Seu Jorge
Carolina - Seu Jorge
A Batucada Dos Nossos Tantãs - Grupo Pagode
Ex-Amor - Grupo Pagode
Sexy And I Know It - LMFAO
Testando,Ellen Oléria
Tem Coca Ai Na Geladeira - Bezerra Da Silva
Tá Escrito - Grupo Revelação
Sou Dela - Nando Reis
18 Quilates - Bom Gosto
Sábado A Noite - Lulu Santos
No Compasso do Criador - Katinguelê
A Novidade - Os Paralamas Do Sucesso
Já Sei Namorar - Tribalistas
Instigante - Sorriso Maroto
Samurai - Djavan
Tchau e Bença - Exaltassamba

Sobre Spotify

Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo.

Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse: www.spotify.com

Nova música da dupla João Lucas & Matheus, "Em Casa Eu Não Fico", será lançada no próximo dia 20 de agosto

Crédito: Luccas Martins
Com ritmo agitado, a música contou com a produção musical de Enoque Rodolfo

Depois do último sucesso com a música "Cúpido" lançada por João Lucas & Matheus no começo deste ano, a dupla já anuncia mais uma novidade ainda para este dia 20 de agosto, quinta-feira, com o lançamento do hit "Em Casa Eu Não Fico", produzida por Enoque Rodolfo e composta por João Lucas, Matheus e Juliana Patrícia. Em fase de gravação de seu primeiro DVD, que deverá ser lançado ainda neste ano, João Lucas & Matheus também já anuncia a gravação de mais uma música de trabalho, também em 2015. A nova composição é inspirada em uma história real e retrata uma situação comum entre casais apaixonados.

Lançada simultaneamente em todas as rádios do Brasil, no canal da dupla no Youtube e no site oficial João Lucas & Matheus a canção apresenta um ritmo animado e dançante que promete agitar os shows da dupla.

Com o clipe já em fase de gravação, os cantores se mostram ansiosos pela repercussão: "É uma letra que trata de uma situação muito comum entre um casal de namorados, então acreditamos que nossos fãs possam se identificar bastante com a melodia e com o ritmo da 'Em Casa Eu Não Fico'" explica João Lucas.

Os cantores seguem com uma programação intensa de shows e participações nos principais eventos de todo o Brasil. Os sucessos "Te Esquecer Demora", "Festa no Iate" e "Sou só de você" são alguns dos outros grandes sucessos dos irmãos.

Nova música "Em Casa Eu Não Fico" de João Lucas & Matheus

Site oficial da dupla: http://www.joaolucasematheus.com.br/

Canal da dupla no Youtube: https://www.youtube.com/user/jlmoficial

Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/JoaoLucaseMatheu


Mano Réu faz Show no Terminal Cachoeirinha


De volta com os shows “Essa Tal de Reinvenção”, Mano Réu em Parceria com o Centro Cultural da Juventude (CCJ) e a SP Trans, realiza agora no dia 20 de agosto o primeiro de 3 shows no terminal! A proposta é ocupar o espaço do terminal que serve de ponto de partida de centenas de trabalhadores moradores da brasilândia e toda zona norte para suas casas! Por essa razão o show acontece as 18h, horario de pico do terminal, onde os transeuntes poderão ter acesso ao Rap, suas idéias e alem de conhecer o trabalho de Mano Réu, o de outros artistas também! Nessa Primeira apresentação os convidados são Mc CemPorcento e Zoioomc!
Saiba mais:






Serviço
Show Mano Réu “Essa Tal de Reinvenção” No Terminal Cachoeirinha
Convidados: Zoiomc e MC Cemporcento
20/08/2015 as 18h
Organização: TimbresProduções, CCJ, Sp trans

200 bandas se inscrevem em apenas quatro dias para tocar no Music Hall da Expomusic

O número de inscritos estava limitado a 200 bandas ou grupos, e a alta procura fez com as vagas fossem preenchidas já no dia 13 de agosto. Na próxima etapa, organização da feira, críticos e músicos selecionam as dez melhores bandas ou artistas para que, ao final, duas sejam eleitas por meio do voto popular na Internet.

Quatro dias foi o tempo necessário para que 200 bandas se inscrevessem e encerrassem a primeira etapa do Music Hall #NovosTalentos, concurso via Internet que vai levar os dois mais votados para se apresentar no Music Hall, tradicional palco da Expomusic 2015 - Feira Internacional da Música, maior feira de música da América Latina.

De acordo com o regulamento do evento, criado para revelar novos talentos, os interessados tiveram de 10 a 20 de agosto para enviarem um vídeo do mesmo trabalho que pretendem apresentar na Expomusic, limitado às primeiras 200 inscrições. A procura foi tão alta que já no dia 13, ou seja, em apenas quatro dias todas as vagas foram preenchidas.

Na próxima etapa os vídeos serão examinados por uma comissão julgadora formada por integrantes da organização do Music Hall, críticos e músicos. Do total, dez serão selecionados e anunciados nos próximos dias, nos meios de comunicação da Expomusic - site e mídias sociais - e vão para voto popular, até às 12 horas do dia 1° de setembro.

As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para o sábado, 19, e domingo, 20, e se apresentam no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Sobre o Music Hall

Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música é o momento em que os principais lançamentos e inovações da indústria musical são apresentados a todo mercado. A feira reúne, no Expo Center Norte, em São Paulo, 300 das principais marcas e mais de 1.000 novidades, entre instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais; que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado na geração de negócios, bem como na experiência de novas ideias, por colocar em contato diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

Data: 16 a 20 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic



DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.



VALOR DO INGRESSO NA BILHETERIA DA FEIRA: R$ 25,00

Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br.

* Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.



HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21 horas

Dia 19 : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas



Palco de um mercado estimado em R$ 2,5 bilhões, Expomusic chega com novidades

O rock ainda reina soberano entre os setores que mais compram instrumentos musicais (35%), seguido de perto pelo mercado corporativo, governo e escolas (25%), música country (15%), igrejas (15%) e independentes (10%). As importações, segundo a Abemúsica, respondem por 90% dos produtos expostos.

Pesquisa da Abemúsica - Associação Brasileira da Música sobre o comportamento do mercado de instrumentos musicais ano passado revela que o campeão de receita são os alto-falantes, únicos montados no próprio receptáculo, com R$ 52.467.669,00. Em seguida vêm os microfones e suportes (R$ 37.062.574,00) e as partes de alto-falantes (R$ 34.632.213,00). Os primeiros instrumentos musicais a aparecer na listagem da entidade, são os de cordas, com R$ 33.078.927, em quarta posição.

A Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música, tradicional evento do setor promovido pela Francal Feiras e Abemúsica - Associação Brasileira da Música, é a expressão de todo esse universo musical, concentrando mais de 1.000 novos produtos, apresentados por 300 marcas, a cada edição, e permitindo que visitantes "degustem" essas novidades no próprio estande. Entre as opções, há instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais.

A importância da feira para o crescimento do mercado e a presença de toda a cadeia da indústria num mesmo espaço geram expectativa nos empresários da música, que têm na Expomusic uma perspectiva otimista para impulsionar as vendas e potencializar seus negócios.

Nesta edição, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, escolas, instituições religiosas e público final se encontram entre os dias 16 e 20 de setembro, em São Paulo, para o quarto maior evento profissional da música no mundo, que inova em suas ações e atrações em 2015 a fim de atrair um maior número de visitantes e manter a vocação de formar novas gerações de músicos. Somados, esse público deve totalizar cerca de 55 mil visitantes.

O público em geral pode visitar a feira somente nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), mediante compra de ingresso. Nestes dias se concentram centenas de horas de atrações, como shows e pocket-shows, workshops, sessões de autógrafos com músicos renomados e sorteio de instrumentos. Há ainda a programação do Music Hall, palco oficial do evento que oferece shows comendorses de empresas expositoras, bandas, cantores, escolas de música e novos talentos.

Segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, o evento tem por objetivo "gerar negócios, estimular a música e investir numa nova geração que será o consumidor do futuro, proporcionando mais oportunidades, mais performance e mais preparo técnico e musical".

Como parte do projeto de incremento do setor de prática musical no Brasil, o presidente da entidade entende ser necessário investir no crescimento e fortalecimento de compradores e do próprio mercado consumidor, que tem na Expomusic uma excelente oportunidade. E lutar para a redução dos impostos e o incentivo do ensino da música nas escolas, uma obrigatoriedade curricular desde 2011.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, endossa a vocação da Expomusic para a realização de negócios: "A feira, consolidada nestas três décadas, é o principal evento de negócios do setor e reúne no período de realização todo o mercado de negócios e os apaixonados por música".

Music Hall

Palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais, o Music Hall surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras, escolas de música e novos talentos. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Concurso Music Hall #NovosTalentos

Entre as novidades da Expomusic 2015 está o concurso via internet Music Hall #NovosTalentos, no qual bandas ou artistas desconhecidos têm a chance de concorrer a duas vagas para tocar no tradicional palco em que já pisaram grandes artistas.

Por meio de vídeo publicado no Youtube e inscrito no site da feira (www.expomusic.com.br), os primeiros 200 participantes se submetem a uma comissão julgadora formada por integrantes das promotoras. Desses, dez serão selecionados para voto popular. As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para se apresentarem no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Workshops

A Expomusic 2015 é palco não apenas de negócios e das principais novidades em produtos, mas ponto de encontro do setor para discussão de suas diretrizes e assuntos relacionados aos negócios. Este ano, em parceria com a Escola Souza Lima, será realizado um workshop nos dias 16 e 17 de setembro, cujo tema central é a "Gestão de Negócios da Música", além de workshows, pequenas apresentações musicais que acontecem no dia 18 de setembro.

Hall do Rock

A partir deste ano, a Expomusic vai render tributo a estilos musicais de todos os tempos. Nesta edição, além de uma homenagem a Bezerra da Silva, legítimo representante do samba de raiz, a feira organizou a exposição denominada Hall do Rock, local em que instrumentos eternizados por diversos astros do rock vão estar expostos, tanto réplicas como modelos originais, em ambiente especial.

Musicoteca

A musicalização infantil e a cultura educacional pela música caminham lado a lado com os negócios do setor, e na Expomusic ganham atenção especial dentro em um espaço, intitulado Musicoteca, onde crianças podem experimentar os instrumentos junto a um pedagogo e despertar o gosto pelo estudo de sons e harmonias. O espaço funciona nos dias 19 e 20 de setembro.

O projeto vai ao encontro da Lei 11.769, que desde 2011 estabeleceu a volta da música ao currículo escolar da educação básica. Conscientes dos seus benefícios para a formação do indivíduo no âmbito social e intelectual, entidades, instituições de ensino e a própria indústria musical, encabeçadas pela Abemúsica, estão engajadas em desenvolver ações concretas para transformar a lei em realidade.

Visitação Escolar

Como parte da campanha "A música quer você", a Abemúsica abre espaço para dois mil alunos de escolas públicas visitarem a Expomusic 2015. O objetivo é incentivar e estimular o estudo da música e o contato de crianças e jovens com instrumentos musicais.

Sorteio de Instrumentos Musicais

O público não só pode conhecer e experimentar as novidades em instrumentos musicais, mas também levar alguns desses modelos para casa. Nos dias 19 e 20, ao adquirir o ingresso para entrar na feira, o visitante preenche um formulário para concorrer, ao final do dia, a dezenas de instrumentos, acessórios, equipamentos, souvenires, entre outros brindes oferecidos pelos expositores.

Os sorteados são anunciados ao vivo, às 17 horas, no Palco dos Sorteios, e já saem do evento com o prêmio em mãos.


SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

Data: 16 a 20 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic



DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.



VALOR DO INGRESSO NA BILHETERIA DA FEIRA: R$ 25,00

Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br

*Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.



HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21 horas

Dia 19 : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Maior feira de música do País, Expomusic abre espaço para revelar novos talentos

Como na época dos grandes festivais na televisão, agora é a plataforma 2.0 que vai ajudar a revelar novos talentos para o mundo da música. A iniciativa é da Abemúsica e Francal Feiras, promotores da Expomusic, que tem no Music Hall o palco para apresentação de bandas, músicos e jovens promissores.

Nas décadas de 60 e 70, em plena ditadura militar, os festivais de música estouravam nas rádios, emissoras de televisão e teatros. Em 1965, Edu Lobo e Vinícius de Moraes se inscreveram com "Arrastão", interpretada pela revelação Elis Regina, e assim iniciavam a era do reinado dos grandes eventos da MPB - com direito a torcidas como na Copa do Mundo.

Com o mesmo objetivo de revelar futuros astros da música, o Music Hall, evento que acontece durante a Expomusic, abre duas vagas para novos talentos em sua programação lançando, via internet, o concurso Music Hall #Novos Talentos, que oferece a chance para bandas ou artistas desconhecidos do grande público tocarem neste clássico palco da feira.

A mecânica do concurso é bastante simples. A partir de 10 de agosto serão aceitas as 200 primeiras bandas inscritas pelo site www.expomusic.com.br. Os participantes devem enviar o link de um vídeo postado no Youtube, do mesmo trabalho que pretendem apresentar no palco do Music Hall. Dublagens e playbacks de terceiros que não sejam de autoria da própria banda, mas sim de outros artistas, conhecidos ou desconhecidos, imitações, sátiras, reprodução de vídeos consagrados na internet e covers de bandas famosas serão automaticamente desclassificados, em qualquer fase.

As músicas serão examinadas por comissão julgadora formada por integrantes da organização do Music Hall, e desses, dez serão selecionados para voto popular, até às 12 horas do dia 1° de setembro, mediante comprovação de CPF e RG. As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para o sábado, 19, e domingo, 20, para se apresentarem no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Sobre o Music Hall

Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música reúne 300 das principais marcas do mercado, no Expo Center Norte, em São Paulo, e cerca de 1.000 novos produtos, entre instrumentos musicais, acessórios, tecnologias e equipamentos de áudio e vídeo, que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado para o crescimento do mercado, por reunir diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 16 a 20 de setembro de 2015
Local: Expo Center Norte
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS
DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21horas
Dia 19 : das 11 às 21 horas
Dia 20: das 11 às 19 horas