Programa Músico Empreendedor

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nova música da dupla João Lucas & Matheus, "Em Casa Eu Não Fico", será lançada no próximo dia 20 de agosto

Crédito: Luccas Martins
Com ritmo agitado, a música contou com a produção musical de Enoque Rodolfo

Depois do último sucesso com a música "Cúpido" lançada por João Lucas & Matheus no começo deste ano, a dupla já anuncia mais uma novidade ainda para este dia 20 de agosto, quinta-feira, com o lançamento do hit "Em Casa Eu Não Fico", produzida por Enoque Rodolfo e composta por João Lucas, Matheus e Juliana Patrícia. Em fase de gravação de seu primeiro DVD, que deverá ser lançado ainda neste ano, João Lucas & Matheus também já anuncia a gravação de mais uma música de trabalho, também em 2015. A nova composição é inspirada em uma história real e retrata uma situação comum entre casais apaixonados.

Lançada simultaneamente em todas as rádios do Brasil, no canal da dupla no Youtube e no site oficial João Lucas & Matheus a canção apresenta um ritmo animado e dançante que promete agitar os shows da dupla.

Com o clipe já em fase de gravação, os cantores se mostram ansiosos pela repercussão: "É uma letra que trata de uma situação muito comum entre um casal de namorados, então acreditamos que nossos fãs possam se identificar bastante com a melodia e com o ritmo da 'Em Casa Eu Não Fico'" explica João Lucas.

Os cantores seguem com uma programação intensa de shows e participações nos principais eventos de todo o Brasil. Os sucessos "Te Esquecer Demora", "Festa no Iate" e "Sou só de você" são alguns dos outros grandes sucessos dos irmãos.

Nova música "Em Casa Eu Não Fico" de João Lucas & Matheus

Site oficial da dupla: http://www.joaolucasematheus.com.br/

Canal da dupla no Youtube: https://www.youtube.com/user/jlmoficial

Fanpage Facebook: https://www.facebook.com/JoaoLucaseMatheu


Mano Réu faz Show no Terminal Cachoeirinha


De volta com os shows “Essa Tal de Reinvenção”, Mano Réu em Parceria com o Centro Cultural da Juventude (CCJ) e a SP Trans, realiza agora no dia 20 de agosto o primeiro de 3 shows no terminal! A proposta é ocupar o espaço do terminal que serve de ponto de partida de centenas de trabalhadores moradores da brasilândia e toda zona norte para suas casas! Por essa razão o show acontece as 18h, horario de pico do terminal, onde os transeuntes poderão ter acesso ao Rap, suas idéias e alem de conhecer o trabalho de Mano Réu, o de outros artistas também! Nessa Primeira apresentação os convidados são Mc CemPorcento e Zoioomc!
Saiba mais:






Serviço
Show Mano Réu “Essa Tal de Reinvenção” No Terminal Cachoeirinha
Convidados: Zoiomc e MC Cemporcento
20/08/2015 as 18h
Organização: TimbresProduções, CCJ, Sp trans

200 bandas se inscrevem em apenas quatro dias para tocar no Music Hall da Expomusic

O número de inscritos estava limitado a 200 bandas ou grupos, e a alta procura fez com as vagas fossem preenchidas já no dia 13 de agosto. Na próxima etapa, organização da feira, críticos e músicos selecionam as dez melhores bandas ou artistas para que, ao final, duas sejam eleitas por meio do voto popular na Internet.

Quatro dias foi o tempo necessário para que 200 bandas se inscrevessem e encerrassem a primeira etapa do Music Hall #NovosTalentos, concurso via Internet que vai levar os dois mais votados para se apresentar no Music Hall, tradicional palco da Expomusic 2015 - Feira Internacional da Música, maior feira de música da América Latina.

De acordo com o regulamento do evento, criado para revelar novos talentos, os interessados tiveram de 10 a 20 de agosto para enviarem um vídeo do mesmo trabalho que pretendem apresentar na Expomusic, limitado às primeiras 200 inscrições. A procura foi tão alta que já no dia 13, ou seja, em apenas quatro dias todas as vagas foram preenchidas.

Na próxima etapa os vídeos serão examinados por uma comissão julgadora formada por integrantes da organização do Music Hall, críticos e músicos. Do total, dez serão selecionados e anunciados nos próximos dias, nos meios de comunicação da Expomusic - site e mídias sociais - e vão para voto popular, até às 12 horas do dia 1° de setembro.

As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para o sábado, 19, e domingo, 20, e se apresentam no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Sobre o Music Hall

Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música é o momento em que os principais lançamentos e inovações da indústria musical são apresentados a todo mercado. A feira reúne, no Expo Center Norte, em São Paulo, 300 das principais marcas e mais de 1.000 novidades, entre instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais; que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado na geração de negócios, bem como na experiência de novas ideias, por colocar em contato diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

Data: 16 a 20 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic



DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.



VALOR DO INGRESSO NA BILHETERIA DA FEIRA: R$ 25,00

Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br.

* Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.



HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21 horas

Dia 19 : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas



Palco de um mercado estimado em R$ 2,5 bilhões, Expomusic chega com novidades

O rock ainda reina soberano entre os setores que mais compram instrumentos musicais (35%), seguido de perto pelo mercado corporativo, governo e escolas (25%), música country (15%), igrejas (15%) e independentes (10%). As importações, segundo a Abemúsica, respondem por 90% dos produtos expostos.

Pesquisa da Abemúsica - Associação Brasileira da Música sobre o comportamento do mercado de instrumentos musicais ano passado revela que o campeão de receita são os alto-falantes, únicos montados no próprio receptáculo, com R$ 52.467.669,00. Em seguida vêm os microfones e suportes (R$ 37.062.574,00) e as partes de alto-falantes (R$ 34.632.213,00). Os primeiros instrumentos musicais a aparecer na listagem da entidade, são os de cordas, com R$ 33.078.927, em quarta posição.

A Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música, tradicional evento do setor promovido pela Francal Feiras e Abemúsica - Associação Brasileira da Música, é a expressão de todo esse universo musical, concentrando mais de 1.000 novos produtos, apresentados por 300 marcas, a cada edição, e permitindo que visitantes "degustem" essas novidades no próprio estande. Entre as opções, há instrumentos musicais; equipamentos eletrônicos; acessórios; tecnologias e equipamentos de áudio, vídeo e para montagem de palcos; iluminação profissional; e softwares, hardwares e aplicativos para o desenvolvimento de plataformas musicais.

A importância da feira para o crescimento do mercado e a presença de toda a cadeia da indústria num mesmo espaço geram expectativa nos empresários da música, que têm na Expomusic uma perspectiva otimista para impulsionar as vendas e potencializar seus negócios.

Nesta edição, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, escolas, instituições religiosas e público final se encontram entre os dias 16 e 20 de setembro, em São Paulo, para o quarto maior evento profissional da música no mundo, que inova em suas ações e atrações em 2015 a fim de atrair um maior número de visitantes e manter a vocação de formar novas gerações de músicos. Somados, esse público deve totalizar cerca de 55 mil visitantes.

O público em geral pode visitar a feira somente nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), mediante compra de ingresso. Nestes dias se concentram centenas de horas de atrações, como shows e pocket-shows, workshops, sessões de autógrafos com músicos renomados e sorteio de instrumentos. Há ainda a programação do Music Hall, palco oficial do evento que oferece shows comendorses de empresas expositoras, bandas, cantores, escolas de música e novos talentos.

Segundo Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, o evento tem por objetivo "gerar negócios, estimular a música e investir numa nova geração que será o consumidor do futuro, proporcionando mais oportunidades, mais performance e mais preparo técnico e musical".

Como parte do projeto de incremento do setor de prática musical no Brasil, o presidente da entidade entende ser necessário investir no crescimento e fortalecimento de compradores e do próprio mercado consumidor, que tem na Expomusic uma excelente oportunidade. E lutar para a redução dos impostos e o incentivo do ensino da música nas escolas, uma obrigatoriedade curricular desde 2011.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, endossa a vocação da Expomusic para a realização de negócios: "A feira, consolidada nestas três décadas, é o principal evento de negócios do setor e reúne no período de realização todo o mercado de negócios e os apaixonados por música".

Music Hall

Palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais, o Music Hall surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras, escolas de música e novos talentos. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Concurso Music Hall #NovosTalentos

Entre as novidades da Expomusic 2015 está o concurso via internet Music Hall #NovosTalentos, no qual bandas ou artistas desconhecidos têm a chance de concorrer a duas vagas para tocar no tradicional palco em que já pisaram grandes artistas.

Por meio de vídeo publicado no Youtube e inscrito no site da feira (www.expomusic.com.br), os primeiros 200 participantes se submetem a uma comissão julgadora formada por integrantes das promotoras. Desses, dez serão selecionados para voto popular. As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para se apresentarem no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Workshops

A Expomusic 2015 é palco não apenas de negócios e das principais novidades em produtos, mas ponto de encontro do setor para discussão de suas diretrizes e assuntos relacionados aos negócios. Este ano, em parceria com a Escola Souza Lima, será realizado um workshop nos dias 16 e 17 de setembro, cujo tema central é a "Gestão de Negócios da Música", além de workshows, pequenas apresentações musicais que acontecem no dia 18 de setembro.

Hall do Rock

A partir deste ano, a Expomusic vai render tributo a estilos musicais de todos os tempos. Nesta edição, além de uma homenagem a Bezerra da Silva, legítimo representante do samba de raiz, a feira organizou a exposição denominada Hall do Rock, local em que instrumentos eternizados por diversos astros do rock vão estar expostos, tanto réplicas como modelos originais, em ambiente especial.

Musicoteca

A musicalização infantil e a cultura educacional pela música caminham lado a lado com os negócios do setor, e na Expomusic ganham atenção especial dentro em um espaço, intitulado Musicoteca, onde crianças podem experimentar os instrumentos junto a um pedagogo e despertar o gosto pelo estudo de sons e harmonias. O espaço funciona nos dias 19 e 20 de setembro.

O projeto vai ao encontro da Lei 11.769, que desde 2011 estabeleceu a volta da música ao currículo escolar da educação básica. Conscientes dos seus benefícios para a formação do indivíduo no âmbito social e intelectual, entidades, instituições de ensino e a própria indústria musical, encabeçadas pela Abemúsica, estão engajadas em desenvolver ações concretas para transformar a lei em realidade.

Visitação Escolar

Como parte da campanha "A música quer você", a Abemúsica abre espaço para dois mil alunos de escolas públicas visitarem a Expomusic 2015. O objetivo é incentivar e estimular o estudo da música e o contato de crianças e jovens com instrumentos musicais.

Sorteio de Instrumentos Musicais

O público não só pode conhecer e experimentar as novidades em instrumentos musicais, mas também levar alguns desses modelos para casa. Nos dias 19 e 20, ao adquirir o ingresso para entrar na feira, o visitante preenche um formulário para concorrer, ao final do dia, a dezenas de instrumentos, acessórios, equipamentos, souvenires, entre outros brindes oferecidos pelos expositores.

Os sorteados são anunciados ao vivo, às 17 horas, no Palco dos Sorteios, e já saem do evento com o prêmio em mãos.


SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

Data: 16 a 20 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic



DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.



VALOR DO INGRESSO NA BILHETERIA DA FEIRA: R$ 25,00

Como comprar: diretamente na bilheteria do evento a partir do dia 19 de setembro ou pela Internet www.aloingressos.com.br

*Ingressos ou convites não garantem acesso ao Music Hall. A atração é gratuita, porém, restrita à capacidade do auditório.



HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21 horas

Dia 19 : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Maior feira de música do País, Expomusic abre espaço para revelar novos talentos

Como na época dos grandes festivais na televisão, agora é a plataforma 2.0 que vai ajudar a revelar novos talentos para o mundo da música. A iniciativa é da Abemúsica e Francal Feiras, promotores da Expomusic, que tem no Music Hall o palco para apresentação de bandas, músicos e jovens promissores.

Nas décadas de 60 e 70, em plena ditadura militar, os festivais de música estouravam nas rádios, emissoras de televisão e teatros. Em 1965, Edu Lobo e Vinícius de Moraes se inscreveram com "Arrastão", interpretada pela revelação Elis Regina, e assim iniciavam a era do reinado dos grandes eventos da MPB - com direito a torcidas como na Copa do Mundo.

Com o mesmo objetivo de revelar futuros astros da música, o Music Hall, evento que acontece durante a Expomusic, abre duas vagas para novos talentos em sua programação lançando, via internet, o concurso Music Hall #Novos Talentos, que oferece a chance para bandas ou artistas desconhecidos do grande público tocarem neste clássico palco da feira.

A mecânica do concurso é bastante simples. A partir de 10 de agosto serão aceitas as 200 primeiras bandas inscritas pelo site www.expomusic.com.br. Os participantes devem enviar o link de um vídeo postado no Youtube, do mesmo trabalho que pretendem apresentar no palco do Music Hall. Dublagens e playbacks de terceiros que não sejam de autoria da própria banda, mas sim de outros artistas, conhecidos ou desconhecidos, imitações, sátiras, reprodução de vídeos consagrados na internet e covers de bandas famosas serão automaticamente desclassificados, em qualquer fase.

As músicas serão examinadas por comissão julgadora formada por integrantes da organização do Music Hall, e desses, dez serão selecionados para voto popular, até às 12 horas do dia 1° de setembro, mediante comprovação de CPF e RG. As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para o sábado, 19, e domingo, 20, para se apresentarem no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Sobre o Music Hall

Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a Expomusic 2015 - 32ª Feira Internacional da Música reúne 300 das principais marcas do mercado, no Expo Center Norte, em São Paulo, e cerca de 1.000 novos produtos, entre instrumentos musicais, acessórios, tecnologias e equipamentos de áudio e vídeo, que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado para o crescimento do mercado, por reunir diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2015 - 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 16 a 20 de setembro de 2015
Local: Expo Center Norte
Promoção e Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica - Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música - Instituto Abemúsica pela Educação Musical
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS
DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21horas
Dia 19 : das 11 às 21 horas
Dia 20: das 11 às 19 horas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FOX International Channels Latin America reafirma sua luta contra a pirataria no Brasil e apresenta o “Piratariazero.com”

A FIC Brasil apresenta uma nova ferramenta que busca contribuir com a erradicação das conexões clandestinas no país.

A FOX International Channels (FIC) Brasil anuncia o lançamento de Piratariazero.com. É uma nova ferramenta, que contribui com a sólida estratégia que o Grupo vem desenvolvendo com sucesso durante vários anos em toda região, contra a pirataria - atividade ilegal generalizada na América Latina - que constitui um dos mais graves problemas enfrentados pela indústria de mídia e entretenimento.

Piratariazero.com é um site exclusivamente feito para receber denúncias anônimas da retransmissão não autorizada dos nossos sinais. Para usá-lo basta acessar e fazer a denúncia de quem pratica a concorrência desleal. Usando esta ferramenta, a FOX International Channels Latin America pretende conscientizar e promover o envolvimento e o compromisso ativo de toda a indústria no Brasil e incentivar a digitalização para erradicar um flagelo cuja taxa de incidência é de mais de 20% no Brasil, podendo chegar a 50% em alguns países da região, causando perdas anuais de bilhões de dólares para a indústria.

Parte da campanha "Tolerância 0 a Pirataria" continua a ser realizado pelas autoridades para frear este flagelo que afeta os direitos legítimos intelectuais, de comércio e indústria, afetando a concorrência justa e digna. Piratariazero.com chega a incorporação neste ano com Felipe Senna, diretor de antipirataria da FIC Brasil, responsável pela implementação de planos de ação especialmente desenvolvidos para o território brasileiro reforçando a luta contra conexões ilegais a cabo, bem como contra decodificadores ilegais e a pirataria on-line.

"Embora ainda haja muito trabalho pela frente, a FOX Internacional Latin America continua trabalhando de forma permanente com as diferentes operadoras e organizações públicas e privadas para erradicar definitivamente este problema para toda a indústria. Mais e melhores ferramentas contribuem para alcançar um mercado transparente e justo, que resguarde aos afiliados que operam legalmente, algo que beneficia os usuários, que recebem um produto de qualidade", disse Felipe Senna, Diretor de Antipirataria do FOX Internacional Channels Brasil.

FOX International Channels Latin America é o primeiro grupo a estabelecer alianças estratégicas com as principais entidades do setor e a gerar iniciativas para combater a pirataria e a sub-reportagem na América Latina que inclui desde programas de entretenimento e reconhecimento ao trabalho das operadoras de cabo contra ligações clandestinas, e a criação de menores janelas de emissão entre os Estados Unidos e América Latina de conteúdo chave desde o desenvolvimento de um modelo próprio de conteúdo autenticado online como FOX Play, entre muitos outros

Neste sentido, a Aliança Contra a Pirataria televisão paga é um bom exemplo do que é conseguido através de um trabalho em conjunto e coordenado. Nascido da necessidade de unir esforços e recursos contra um tipo específico de pirataria, -a entrada de decodificadores de sinal de satélite codificado (FTA)- a mesma promove, entre outras coisas, trabalho em conjunto para formalizar o mercado e que permitiu identificar centenas de dispositivos e marcas na região, apreendidos mais de 70.000 decodificadores, ao impulsionar avanços na legislação e regulamentação, através de capacitação das autoridades públicas. Atualmente se analisa estender as funções a outros tipos de pirataria que afetam igualmente toda a indústria.

Através da campanha, a FOX International Channels Latin America convidou para a ABTA todos os atores da indústria para combater a ilegalidade e transmitir uma mesma mensagem com foco em erradicar a concorrência desleal proveniente de operadoras de cabo piratas.

Sobre a FOX INTERNATIONAL CHANNELS LATIN AMERICA

A FOX International Channels Latin America opera canais, produção e negócios online na América Latina sob as marcas: FOX, FX, FOX Life, MundoFox, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, BabyTV, FOXplay.com, FOX Play+; FOX1, FOX Comedy, FOX Action, FOX Family, FOX Cinéma, FOX Classics e FOX Movies, Film Zone, Cinecanal e FOX Telecolombia. Além disso, sua divisão de vendas – FOX One Stop Media– representa canais de propriedade própria e de terceiros em diversos mercados. A FOX International Channels Latin America é de propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).

LANÇAMENTO DO CD “CANELA”, DE RENATO BRAZ E MAOGANI, NO SESC VILA MARIANA

O show, em 21 de agosto, reunirá diversidades da música latino-americana

Renato Braz e o Quarteto Maogani promovem show em São Paulo para o lançamento do álbum “Canela”. A apresentação acontecerá no dia 21 de agosto às 21h, no SESC Vila Mariana.

A trilha sonora deste encontro traz um olhar brasileiro sobre um repertório repleto de canções de diversos países latino-americanos, com nuances, cores e ritmos tão profundos e pouco conhecidos no Brasil. O instrumento que permeia esta obra é o violão, onipresente em seu papel de acompanhante principal da música popular de toda a América do Sul. Em cada país, em cada sotaque, em cada diferente gênero popular, o instrumento ganha uma sonoridade particular e, neste álbum, surge em diferentes combinações e texturas.

As músicas escolhidas trazem gêneros populares que atestam toda a riqueza rítmica da música latino-americana. Sempre dialogando, como não poderia deixar de ser, com a atual música brasileira.

Considerado uma revelação da MPB na última década, Braz construiu uma carreira premiada, que alcança plateias do mundo inteiro por conta de sua voz com timbre marcante. O Quarteto Maogani, com 19 anos de carreira, se tornou um dos grupos de câmara mais populares e reconhecidos no cenário musical nacional. O grupo, que recentemente conquistou o 26º Prêmio da Música Brasileira (na categoria “Melhor Grupo Instrumental”), desenvolve uma sonoridade autêntica em seus arranjos de violão. Neste novo trabalho, o Quarteto apresenta Sergio Valdeos como novo integrante, reconhecido como um dos violonistas mais populares no Peru devido a sua especialidade no repertório latino-americano e sua atuação como diretor musical e arranjador da cantora Susana Baca. O álbum tem participação especial de Maurício Marques, violonista e compositor gaúcho, integrante do Maogani entre 2005 e 2012.

Para mais informações: http://www.maogani.com.br/#!cd-canela/c1c68