Programa Músico Empreendedor

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Contrariando a crise Carlos Ancelmo acredita no Brasil e lança seu primeiro CD em setembro

Em seu primeiro independente, o cantor lança suas músicas autorais em solo brasileiro mesmo morando nos Estados Unidos

Muito se tem falado em crise econômica, não é novidade. Em deixar o Brasil, então, nem se fala. É cada vez maior o número de brasileiros escolhendo o aeroporto internacional como solução para a crise financeira. “Os que ficam aqui são os que realmente amam o país”, dizem por aí. Mas tem um brasileiro remando contra essa maré de pessimismo: Carlos Ancelmo. Brasileiro morando (“temporariamente e a trabalho”, ele frisa) nos Estados Unidos, Carlos é músico por destino e coração. Estudou engenharia, mas é na música e na composição que encontra equilíbrio e se sente realizado. “A Engenharia e a música sempre caminharam paralelamente na minha vida e muitas vezes uma coisa inspira a outra, por mais diferentes que elas possam parecer. Este primeiro CD foi produzido independente, graças ao meu trabalho como engenheiro”, conta Carlos, que lança em Setembro, no Brasil, o CD “Metrópole”, produzido por Bruno Justi.

“Metrópole” é um trabalho 100% autoral, resultado da história de vida de Carlos – seu olhar sobre o mundo (e que mundo...Brasil, Estados Unidos, periferia de São Paulo, primeiro mundo em Chicago) e sobre tudo que o rodeia: vida, trânsito, cidade, água, sangue, luta. “Metrópole é uma compilação de músicas que escrevi ao longo de mais de dez anos de carreira na música: de quando aprendi a tocar, passando pelos tempos de música na noite de São Paulo até a finalização do CD, nos Estados Unidos. A banda que me acompanha é uma mistura de raças e culturas, o que me ajuda a compor e a produzir um conceito mais amplo do que é a verdadeira Metrópole. As músicas autorais e os são temas universais. Meu maior objetivo é que cada pessoa que ouça uma faixa minha seja transportado ao seu próprio universo”, diz Carlos.

Carlos mora nos Estados Unidos, atualmente, mas tem planos de voltar ao Brasil para viver. “Acredito no país. Estou nos Estados Unidos por motivos profissionais, mas gosto muito do Brasil. É minha cultura, meu berço, meu povo. Meu futuro é no meu país”, explica o cantor.

O lançamento oficial do CD será dia 10 de setembro, em um show especial – e com músicos internacionais (Diego Ruvalcaba – México, Gio Reinaldo – Indonésia, Kibrom Birhane – Etiópia e o também brasileiro Bruno Justi), mas o “Metrópole” já está disponível para a venda pela internet (www.carlosancelmo.com.br) e nas lojas virtuais Amazon e Itunes.


Video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.