Programa Músico Empreendedor

quinta-feira, 30 de julho de 2015

THEATRO MUNICIPAL INICIA SÉRIE "JEANS E CAMISETA"


THEATRO MUNICIPAL INICIA SÉRIE "JEANS E CAMISETA" COM CONCERTO GRATUITO DA ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO

Apresentação, que integra o "Municipal na Cidade", tem participação do violinista Nicolas Koeckert

Em mais uma ação do "Municipal na Cidade", o Theatro Municipal abre suas portas para receber a Orquestra Experimental de Repertório em concerto gratuito no domingo (2/8), às 11h. A apresentação marca a estreia da série "Jeans e Camiseta", que vai contar com apresentações mais descontraídas dos músicos, mostrando ao público que música erudita não precisa ser sisuda.

Na apresentação, tanto os músicos quanto o maestro estarão trajando roupas informais. Mais do que o caráter didático, com o "Jeans e Camiseta" o Theatro Municipal pretende quebrar o distanciamento que as pessoas costumam ter com a música erudita, mostrando que não é necessário nenhum tipo de formalidade para que essa aproximação aconteça. O projeto terá novas edições com a OER no dia 30/8 e 13/12 e com o Coral Paulistano Mário de Andrade em 13/9.

No repertório deste primeiro concerto estão as obras "Abertura Festiva", de Rodrigo Domingos, "Fantasia Velhos Carnavais", de Arthur Barbosa, "Cavalleria Leggera", de Franz von Suppé, e "Concerto para Violino e Orquestra", de Pyotr Ilyich Tchaikowsky. Este última contará com a participação especial do músico alemão Nicolas Koeckert. A regência é de Carlos Moreno, maestro titular da OER.

A escolha da OER para inaugurar o projeto não é à toa. Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental de Repertório é hoje um dos principais grupos de formação do país, com jovens músicos com idade aproximada entre 16 e 30 anos.

Outras apresentações do "Municipal na Cidade" em Agosto

Resultado da parceria entre a Fundação com as secretarias municipais de Cultura, Transportes e Educação, o "Municipal na Cidade" englobará mais de 130 apresentações dos grupos artísticos do Theatro Municipal por São Paulo durante do segundo semestre de 2015.

O "Municipal na Cidade" contará com a participação de todos os grupos artísticos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal, Coral Paulistano Mário de Andrade, Orquestra Experimental de Repertório, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo e Escola Municipal de Música, todos da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Os eventos são gratuitos e acontecem não apenas no Theatro e na Praça das Artes, mas também em diversos outros espaços da Cidade, como terminais de ônibus, CEUs, igrejas, dentre outros. Algumas dessas atividades externas também integram o Circuito São Paulo de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura.


Confira a programação aberta ao público no mês de agosto do "Municipal na Cidade":

9/8 dom 12h - Orquestra Experimental de Repertório, na Paróquia São Geraldo das Perdizes

9/8 dom 11h - Coral Paulistano Mário de Andrade, em concerto especial para o Dia dos Pais, no Cemitério da Consolação

9/8 dom 16h - Coral Paulistano Mário de Andrade, na Igreja Santa Teresinha em Higienópolis

27/8 qui 12h | 28/8 sex 12h | 1º/9 ter 12h | 2/9 qua 12h - Coro Lírico Municipal de São Paulo e integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal, no Terminal de ônibus Capelinha

30/8 dom 12h - Orquestra Experimental de Repertório, na Paróquia São Geraldo das Perdizes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.