Programa Músico Empreendedor

domingo, 12 de julho de 2015

YORIMATÃ É O GRANDE VENCEDOR DO IN-EDIT BRASIL 2015

Foto: Luis Fernando Borges Fonseca


Yorimatã foi eleito o melhor documentário pelo Júri Popular e pelo Júri Oficial do In-Edit Brasil - 7º Festival Internacional do Documentário Musical.

Dirigido por Rafael Saar, o filme que mostra uma das duplas mais criativas e talentosas da música popular no Brasil formada por Luli e Lucina, vai representar o país na edição do In-Edit Barcelona em outubro deste ano.

Autoras de centenas de canções, gravadas por Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Tetê Espíndola, Nana Caymmi entre muitos outros, as duas viveram juntas muitos anos e compartilharam tudo. Inclusive o marido, o fotógrafo Luis Fernando Fonseca. Com ele, elas formaram uma família e passaram a compor num sítio longe da cidade. Fazendo raras apresentações, as duas criavam e pesquisavam a música brasileira em diversas vertentes.

A menção honrosa do júri, que foi composto pelo músico Paulo Miklos, o cineasta Cristiano Burlan, a produtora Paula Cosenza e o jornalista e produtor musical Marcus Preto, foi para Premê. Quase Lindo, de Alexandre Sorriso e Danilo Moraes, sobre a banda Premeditando O Breque.

Com patrocínio master da Riachuelo, patrocínio da Petrobras e copatrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo, o evento é uma correalização da In Brasil Produção Cultural, SESC-SP, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

O IN-EDIT BRASIL é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país. Fundando em 2003 em Barcelona, Espanha, o festival acontece no Brasil desde 2009.

Um comentário:

  1. Merecida a premiação! Duas artistas de tanta relevância no cenário musical brasileiro merecem ser lembradas, celebradas e conhecidas por jovens, crianças e velhos... por todo mundo. Parabéns Lucina, parabéns Luli.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.