Programa Músico Empreendedor

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Fabio Zanon em espetáculo inédito


























O violonista apresenta composições de Henry Purcell, Manoel Ponce e Enrique Granado no dia 4/8, terça, às 20h, no SescTV

Foto: Divulgação.



Renomado no Brasil e no exterior, o violonista Fabio Zanon é atração de programa inédito da série Movimento Violão, que oSescTV exibe no dia 4/8, terça, às 20h, com curadoria do violonista Paulo Martelli e direção para TV de Flávio N. Rodrigues.

O instrumentista executa repertório eclético e tradicional. Na primeira parte, toca peças do compositor barroco inglês Henry Purcell (1659 – 1695), como Seis Lições para Teclado, A New Irish Tune e March. Martelli explica que, ao começar o espetáculo com esse autor, Zanon presta homenagem a Londres, cidade onde estudou durante anos e, atualmente, leciona na Royal Academy of Music. Na sequência, o músico dedilha Variações sobre Folia de Espanha e Fuga, Manuel Ponce (1882 – 1948), um dos mais importantes compositores mexicanos.

Na segunda parte do recital, o violonista traz obras do compositor e pianista espanhol Enrique Granados (1867 – 1916), um dos integrantes do movimento conhecido como “nacionalismo musical”, que aconteceu na Espanha entre os séculos 19 e 20. Deste artista, Zanon apresenta Dança Espanhola nº 5 – Andaluza, Dança Espanhola nº 4 – Vilanesca e La Maja de Goya.

O programa é permeado por depoimentos de Zanon, que fala sobre seu interesse pela música, que começou quando ele ainda era criança, por vocação. Apesar da idade, ele já apreciava uma sonoridade específica: a clássica. O gosto pelo violão surgiu quando o seu pai o ensinou a tocar o instrumento. “Era uma coisa que não estava em meus planos”, confessa.

O espetáculo foi gravado no Sesc Consolação, na capital paulista, em novembro de 2014.



Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura. Sua grade de programação é pontuada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:



Movimento Violão



Fabio Zanon

Estreia: 4/8, terça, às 20h

Reapresentações: 5/8, quarta, às 10h; 7/8, sexta, às 12h e às 19h; 10/8, segunda, às 14h e às 24h.

Classificação indicativa:Livre

Direção para TV: Flávio N. Rodrigues

Produtora: DNArte



Para sintonizar o SescTV:

Canal 138, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv





Informações para imprensa:

SESCTV

Jô Santina – Assessora de Imprensa - 11- 2076-3587 josantina@sesctv.sescsp.org.br

Julho/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.