Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 21 de julho de 2015

AMILSON GODOY LANÇA CD "NA BASE DO IMPROVISO" NA OMB/CRESP

Por: Claudia Souza



O Maestro Amilson Godoy lançou na tarde de hoje (21/7) mais um Cd "AMILSON GODOY - Na base do improviso".  O lançamento aconteceu no auditório do Espaço Cultural Juscelino Kubitschek, na sede da Ordem dos Músicos - Conselho Regional do Estado de São Paulo.

A plateia composta em maioria por músicos, prestigiou a performance notável de Amilson Godoy ao piano, acompanhado por Arismar do Espírito Santo (contrabaixo); Tiago do Espírito Santo (guitarra), Christiano Rocha (Bateria) e Gerson Galente (Sax), executando músicas de estilos variados entre jazz brasileiro com incursões pela bossa nova e frevo. As improvisações de Arismar caíram no show como a cereja do bolo, a execução firme e disciplinada de Christiano Rocha também foi um diferencial totalmente integrado com a dinâmica de Tiago e Gerson.



O irmão de Amilson Godoy, o pianista Adilson Godoy, definiu a obra como "contemporânea, utilizando harmonias trabalhadas, demonstrando um amplo conhecimento e domínio harmônico, criando sons interessantíssimos, fazendo com que o piano interaja com os instrumentos escolhidos para seu trabalho. Sua obra autoral, cria espaços próprios para improvisação, oferecendo ao músico improvisador possibilidade de expandir sua criatividade fora de resoluções harmônicas comumente usadas. Observa-se na sua execução pessoal, uma virtuosidade pianística, com características próprias de um concertista que conhece profundamente os segredos da sonoridade do seu instrumento. Tudo executado com muita sensibilidade e amor". Disse.

Este show abriu o Projeto "Vida e Arte - Tardes Musicais", criado por Adylson Godoy, para fomentar a música instrumental e lítero musical no Espaço Cultural JK recém inaugurado e que terá por objetivo apoiar músicos do estado de São Paulo na aquisição de um espaço para apresentação de seus projetos musicais. A iniciativa apoiada pelo Conselho Regional da Ordem dos Músicos na administração do Professor Roberto Bueno, visa ampliar o espaço para músicos de vários estilos.
A regulamentação para utilização ainda está sendo elaborada e será levada para aprovação do Conselho que deverá divulgar aos músicos em breve. Inicialmente o auditório do Espaço Cultural JK, está sob a administração do Vice-Presidente Ribas Martins e de Adylson Godoy, que também é Conselheiro da OMB.

O pianista Amilson Godoy está realizando seis shows de lançamento onde o próximo ocorrerá no Teatro Municipal de Baurú Celina Nunes Alves Neves, sua cidade natal no próximo 24/07 às 20 hs, com entrada franca.

Vídeo:



Conheça mais sobre Amilson Godoy
www.amilsongodoy.com.br

Auditório Juscelino Kubitschek
www.ombsp.org.br

Teatro Municipal de Bauru
http://www.bauru.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.