Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 4 de agosto de 2020

ROBERTO MARQUES - MULTI INSTRUMENTISTA EM NOVA TRAJETÓRIA

Passagem por coros e homenagem na OMB são destaques na trajetória de Roberto Marques


Com atuações diversas, músico segue carreira também como docente.

Professor de música, contrabaixista e violonista. Essa é a definição de Roberto Marques dos Santos, músico paulistano, com mais de 30 anos de carreira.

Roberto foi aluno de Beto Vasconcelos (J.R.Vasconcelos) e, ao longo de sua trajetória, coleciona participações em bandas, casas de shows, circo e coral. Entre as principais experiências, destacam-se: apresentações no auditório do Parque da Água Branca, na Barra Funda; no Cyber Village, da Pompéia; no Botequim do Samba, na Avenida Atlântica; na casa noturna Farol da Barra, em Moema; integrou a equipe do mini circo da diretora artística Rosária, levando música às quadras das escolas da Grande São Paulo, por meio de shows e eventos; prestação de serviços como músico para vários eventos no Colégio Shangri-Lá; atuação como contrabaixista na Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, no Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural de São Paulo; e participação em ensaios e gravações em estúdios da Grande São Paulo, entre eles, o Estúdio Ao Vivo Produção Musical (Morumbi).

Formado em Teoria Musical e Solfejo e Técnica de Composição I e II, com o Maestro Ruben Justh, ambos ministrados pela Ordem dos Músicos do Brasil, Roberto foi homenageado com o certificado regional do Estado de São Paulo e Diploma de Honra ao Mérito pela OMB (Conselho de São Paulo), em reconhecimento ao trabalho realizado enaltecendo a Arte e a Cultura Brasileira.

Atualmente, cursa Licenciatura em Música, pela Universidade Metropolitana de Santos.

3 comentários:

  1. Sensacional precisamos fortalecer nossa cultura, e pessoas como Roberto só fazem o melhor para todos nós.Parabéns e muita luz na sua linda trajetória

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Roberto pela perseverança e pela sua carreira
    É tão difícil ser músico no Brasil
    Precisamos de mais arte

    ResponderExcluir
  3. Uau... Um grande profissional, super talentoso. Merece todo o sucesso e homenagem prestada. Um cara de grande coração. Parabéns Roberto

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.