Programa Músico Empreendedor

domingo, 23 de agosto de 2020

Live ‘Homenagem ao Monarco’





O sambista, baluarte mais antigo da Portela, completa 87 anos e a comemoração oficial será no próximo dia 31 com participação de Maria Rita



No dia 31 de agosto, segunda-feira, às 19h, Mestre Monarco, que completou 87 anos no último dia 17, recebe uma homenagem à altura de toda a sua dedicação para a música brasileira. O sambista, que dispensa apresentações, abre as portas para uma live cheia de alegria e saudosismo, que enaltece sua importante trajetória; um alento para os fãs da escola Portela e para os amantes do samba em geral. A comemoração conta com a participação especial da cantora Maria Rita que, entre outras, vai interpretar "Coração em desalinho".

Presenças ilustres estão previstas na transmissão, que terá a direção de Cecília Rabello, filha de Paulinho da Viola. Os portelenses Marisa Monte, Diogo Nogueira e Paulinho da Viola; Criolo, Nelson Sargento, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Glória Pires e Orlando Moraes já confirmaram a participação por vídeo, cada um da sua casa.

Com larga experiência na produção de shows e eventos de samba e de carnaval, a direção de produção fica a cargo de Rosângela Melo, da RMelo Produções. A jornalista Mariah Morais, idealizadora do projeto, assina o roteiro e será a apresentadora da live que será transmitida pelos canais da Portela, da produtora de conteúdo audiovisual Fita Amarela e do Joel no YouTube. Além de homenagear o baluarte, a ação tem a finalidade de ajudar a Velha Guarda da Portela, que completa 50 anos em 2020: toda quantia arrecadada será destinada aos integrantes do grupo que é considerado patrimônio cultural do nosso país.

Samba em família

A live celebra os 87 anos de vida e décadas de uma carreira sólida e de sucesso, que foi conquistada por total devoção ao ofício do cantor e compositor considerado um dos maiores poetas do samba. A noite contará com a presença expressiva da família Diniz. O patriarca vai dividir esse momento especial com seus filhos: o maestro Mauro Diniz, compositor, arranjador e cavaquinista e Marquinhos Diniz,também cantor e compositor de inúmeros sucessos. O encontro musical contará ainda com a presença dos netos, entre eles Juliana e João Matheus, reunindo três gerações da dinastia iniciada com Monarco.

Mauro Diniz, filho de Monarco e diretor musical da live, que trabalha nos tons e nos arranjos das músicas, é o responsável pelo repertório que conta com sambas de terreiro, "sem agrotóxico", como define o bamba, referindo-se ao que chama de "samba verdadeiro, purinho". "Lenço", "Seu Bernardo sapateiro", "Hora da partida" e "Obrigado pelas flores" são alguns. Também estão no setlist “Coração em desalinho”, “Quitandeiro” e “Vai vadiar”.

A família Diniz e os convidados serão acompanhados pelos músicos Paulão (violão), Tigrete (sax, flauta, clarinete), Mauro Diniz (cavaquinho), Tcha Tcha Tcha (surdo), Leozinho (percussão) e Pedrinho Ferreira (percussão).



Serviço Live ‘Homenagem ao Monarco’

Data: 31 de agosto (segunda-feira)

Horário: 19h

Transmissão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.