Programa Músico Empreendedor

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cantora Céu fecha de ciclo de oficinas gratuitas no Museu da Língua Portuguesa



No próximo domingo (9), a cantora Céu encerra o ciclo de oficinas sobre o processo de criação de letras de música, promovidas pelo Museu da Língua Portuguesa. A partir das 15h, um bate-papo com a artista revelará as etapas de seu processo criativo e como suas composições influenciaram a sua carreira nacional e internacional. A atividade, que já foi conduzida por João Rebouças, Toni Ferreira e China Ina, pode reunir até 30 jovens com mais de 12 anos. As senhas são distribuídas 30 minutos antes.

As oficinas foram pensadas para complementar o conteúdo da exposição “Cazuza mostra sua cara”. Em cartaz até o dia 23 de fevereiro, a primeira mostra dedicada a um compositor no Museu já atraiu mais de 130 mil pessoas desde sua inauguração, em 22 de outubro.

O Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa também oferece visitas comentadas com educadores, que acontecem todos os sábados, domingos e feriados às 11h e às 13h. As inscrições podem ser feitas com 20 minutos de antecedência, no balcão do pátio de acesso ao Museu (entrada). Já as visitas de grupos (mínimo de 10 e máximo de 42 pessoas) acontecem apenas durante a semana, e podem ser agendadas pelo telefone (11) 3227-9222 – sempre no mês anterior à visita.

Sobre a cantora Céu:

Céu iniciou sua carreira em 2005 com disco homônimo. Lançado no Brasil, na Europa, na América do Norte e também no Japão, o trabalho da cantora atingiu marcas impressionantes: mais de 500 mil cópias do primeiro disco vendidas em todo o mundo, sendo 150 mil apenas nos Estados Unidos.  Céu foi a primeira artista de língua não-inglesa a participar do selo “hear music” da rede Starbucks nos EUA, selo que assinou no mesmo ano artistas como Paul McCartney.

Em 2009, lançou seu segundo álbum “Vagarosa”, aclamado pela crítica internacional. O lançamento foi acompanhado por turnê mundial e no Brasil com mais de 100 shows. Em 2010, foi a única artista brasileira convidada para participar do disco de duetos “Imagine”, do músico Herbie Hancock, juntamente com Seal, Dave Mathews, Pink, John Legend, entre outros. No mesmo ano se apresentou no lendário festival americano Coachella.

Em 2012, Céu lançou seu mais recente álbum “Caravana sereia bloom”.  No Brasil, o disco alcançou a vigésima posição nas paradas de vendas de CDs e a primeira nas vendas de música brasileira no Itunes. O disco também foi indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor disco de pop brasileiro. O lançamento foi acompanhado de uma turnê internacional de 40 datas na Europa, EUA e Canadá.



Serviço “CAZUZA mostra sua cara”
Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, S/N
Telefone: (11) 3322-0080
Horário de funcionamento: às terças, o museu fica aberto até 22h (a bilheteria fecha às 21h); de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h); fechado às segundas.

Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.