Assista nossos Programas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

UFSCar divulga edital da seleção para ingresso no curso de música



Curso é oferecido na modalidade presencial e processo seletivo é composto pelo Exame Nacional do Ensino Médio e prova de habilidades

A UFSCar divulgou o regulamento da seleção para ingresso em 2016 no curso de Graduação em Música – Licenciatura, ofertado na modalidade presencial em São Carlos. As inscrições para a Prova de Conhecimento e Habilidade em Música estarão abertas entre os dias 2 e 30 de outubro. Os candidatos deverão fazer a inscrição diretamente no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 42,10, com recolhimento por meio de boleto bancário emitido no ato da inscrição. O pedido de isenção de taxa pode ser feito entre os dias 4 a 14 de setembro.

O Curso de Licenciatura em Música da UFSCar é único curso de graduação presencial que não participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), justamente devido à exigência de participação em prova de habilidade específica. Para concorrer à uma vaga no curso, é necessário que o candidato também participe das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, que comporão o resultado final da seleção, juntamente com o resultado na prova de conhecimento e habilidade em música, que será aplicada em São Carlos, no dia 13 de dezembro.

O edital publicado pela UFSCar também definiu as regras para solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que declarem carência socioeconômica. O prazo para envio da documentação relacionada no regulamento vai de 4 a 14 de setembro. Os documentos devem ser enviados para a Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar, pelos Correios.

O Curso de Graduação em Música da UFSCar, oferta 24 vagas em turno integral e tem duração de 8 semestres. Mais informações podem ser obtidas no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar ou pelo telefone (16) 3351-8152.