Assista nossos Programas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O pianista Pablo Rossi se apresenta no Grande Auditório do MASP




























O pianista Pablo Rossi faz apresentação solo dentro da Série de Música de Câmera do Cultura Artística, no Grande Auditório do MASP, com músicas de Mozart e Chopin.

Programa:

MOZART Sonata em Fá Maior KV 280
CHOPIN Noturno op. 48 n. 2
CHOPIN 3 Estudos op. 10 n. 5, 6 e 12
CHOPIN Ballada n. 3
CHOPIN 3 Estudos op. 25 n. 1, 9 e 11
CHOPIN Noturno op. 48 n. 1
CHOPIN Scherzo n. 1

Natural de Florianópolis, Pablo Rossi venceu, aos 14 anos, a 10ª edição do Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003. Desde então, atuou como solista frente à Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra Sinfônica de Kirov, OSESP e Sinfônica Brasileira entre outras, além de se apresentar em mais de vinte recitais nos Estados Unidos e em vários países da Europa e América Latina.

Atualmente Pablo Rossi vive na Bélgica.

Serviço
Série de Música de Câmera do Cultura Artística
Data: 25 de Setembro
Horário: 21h.
374 lugares
Ingressos: R$ 70,00 / R$ 35,00 (meia)
Bilheteria da Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 10h às 18h, ou até o início do concerto.
Pela Internet: www.ingressorapido.com.br tel:4003.1212

Local: Grande Auditório do MASP
Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista
Informações: Fones: (11) 3256-0223

Sobre Pablo Rossi

Natural de Florianópolis, Pablo Rossi venceu aos 14 anos a 10ª edição do Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003.

Conquistou seu primeiro prêmio aos sete anos de idade, no IV Concurso Jovens Intérpretes de Lages. Desde então, venceu também o Concurso Magda Tagliaferro (1998), Encuentro Internacional de Jóvenes Músicos (Córdoba/Argentina 2001) e o Concurso Internacional “Ciutat de Carlet” (Carlet/Espanha, 2002).

Atuou como solista frente à Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra Sinfônica de Kirov, OSESP, Sinfônica Brasileira, Amazonas Filarmônica, OER, Orquestra Sinfônica da Bahia, do Paraná, do Sergipe, de Ribeirão Preto etc. Nos últimos anos, Pablo Rossi apresentou mais de vinte recitais nos Estados Unidos e em vários países da Europa e América Latina.

Gravou seu primeiro CD aos 11 anos de idade, com obras de Chopin, Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno. Em 2008 lançou o CD “Pablo Rossi – Live at Steinway Hall”, com obras de Mozart, Villa-Lobos, Prokofiev e Chopin – gravado ao vivo em Londres.

Pablo estudou no Brasil sob orientação de Olga Kiun. É bacharel e mestre pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscou, onde estudou com Elisso Virsaladze, com patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina e do empresário Roberto Baumgart. Atualmente, Pablo vive em Bruxelas, Bélgica.