Programa Músico Empreendedor

sábado, 2 de julho de 2022

Compositor e pianista brasileiro faz sucesso nos Estados Unidos e na Noruega


O brasileiro Erineu Maranesi nasceu em São Bernardo do Campo mas sua música não tem fronteiras e se tornou a única composição brasileira a ser incluída na trilha sonora de uma novela nos Estados Unidos

Em um mundo líquido, de sucessos efêmeros e produtos e serviços de consumo descartável, manter-se atual e interessante é quase impossível. Em se tratando do mercado musical, então, torna-se uma raridade estar com as partituras na moda.

Pois o brasileiro Erineu Maranesi segue tímido na mídia enquanto é um famoso e consistente músico, intérprete, pianista e compositor que compõe para piano e elabora música e letra em inglês, francês, italiano e português.

“Adágio em G Minor by Erineu Maranesi”, por exemplo, é um clássico erudito que foi transformado em canção popular batizada de “Meus Melhores Momentos” e virou trilha sonora da novela One Life To Live, nos Estados Unidos, exibida pela ABC Network Television.

Recentemente foi regravada em dois momentos diferentes: na Noruega pela Royal Norwegian Navy Big Band, a Orquestra da Marinha Real norueguesa. E também pelo saxofonista barítono Harald Bergersen.

Nos Estados Unidos, a melodia fez sucesso na interpretação do clarinetista Eddie Daniels, considerado pela mídia mundial como "O mais importante clarinetista do mundo" durante os últimos 50 anos.

Nas próximas semanas, o maestro norte-americano Toddy Murphy, dr. em música pela Oklahoma University , que fez um arranjo para Orquestra Sinfônica da música, “Marcha Fúnebre do Índio Brasileiro”, estará no Brasil para uma apresentação exclusiva no Teatro Clara Nunes, em Diadema.

“Para mim, assim como para qualquer músico, ter uma composição escrita e executada por uma orquestra sinfônica é uma grande honra”, afirma Maranesi, que já confirmou presença no concerto e convida os amigos para prestigiar o evento.

Maranesi prepara ainda novas composições para incluir no show “Obras para Piano de Fins do Século XX e inícios do Século XXI”, mesclando jazz e bossa nova à música erudita.

Durante a pandemia, o artista compôs "Rafiki''s Song, Uganda 2020. String Beats", sendo o primeiro e único pianista, desde Chopin, a demonstrar musicalmente os batimentos de cordas do piano acústico. Suas obras podem ser apreciadas no canal do youtube https://www.youtube.com/user/erineuedisonmaranesi



Informações para imprensa e contato para show:

Cláudia Alessandra Maranesi
Fone: 12 99661-9813
Email: claumaranesi@gmail.com



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.