Programa Músico Empreendedor

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Pedro Callloni lança single ‘grunge’ com banda de jazz de Los Angeles

Pedro Calloni e Free J Boosie Trio

‘Jam session’, é um termo em inglês muito utilizado entre os músicos para definir um encontro em que tocam de improviso e sem compromisso. No entanto, o resultado pode ir além do passatempo quando os músicos são de alta qualidade. É o caso do trio de jazz Free J Boosie, de Los Angeles, que o carioca Pedro Calloni participa como baterista e engenheiro de mixagem. O trio irá lançar um novo single nesta sexta-feira (03) em todas as plataformas de streaming através da Blondie Beach Records.

Movidos pelo gênero grunge dos anos 90, o trio formado por Calloni e seus amigos Justin Esposito, no contrabaixo e Nathan Foley, na guitarra, mantém o ritmo das suas referências musicais, contextualizadas no jazz.

Ainda que a novidade não esteja disponível, uma palhinha de ‘Heart –Shaped Box’, cover de Nirvana, pode ser conferida no Instagram do trio instagram.com/freejboosie/

Sobre Pedro Calloni

Com o apoio dos pais, Pedro Calloni começou cedo seus estudos de música, no Centro Musical Antonio Adolfo, no Rio de Janeiro, tendo a bateria como seu primeiro instrumento. Como conhecimento adquirido, passou de aluno para professor.

Hoje é produtor, engenheiro de áudio e multi instrumentista, formado pela Berklee College of Music, em Boston, em Music & Production & Engineering.

Foi assistente de Elliot Scheiner – que tem oito Grammys como engenheiro - no álbum de Lauren Kinhan em tributo a Nancy Wilson e de Ross Hogarth no álbum Bleeding Oranges, de Nacho Gonzales.

Como músico, fez parte da Toledo e Dear June, com a qual gravou dois cds e excursionou por várias cidades americanas ao longo de 2016, incluindo NY e Whashington.

Em 2017, foi selecionado para fazer parte do Wadhams Production Scholars Trip na Inglaterra, participando de sessões no Abbey Road Studios e no Real World Studios, do músico Peter Gabriel.

Atualmente, mora em Los Angeles e trabalha no The Village Studios, por onde já passaram nomes como Lady Gaga, Elton John, Rolling Stones, Madonna, Bob Dylan e John Mayer (que até pouco tempo mantinha seu próprio estúdio lá) entre muitos outros.

Participou do disco de rap The Lost Boy, indicado ao Grammy 2019 como melhor álbum e em fevereiro deste ano passou a ser gerenciado por Rupert Lincoln, tornando-se o primeiro engenheiro de mixagem a fazer parte do portfólio do empresário.

Texto: Luciana Debom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.