Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 20 de agosto de 2019

LUCIANO FRANCO lança "Sonho ou Canção"


Com músicos de CE, SP, RJ e EUA, compositor cearense Luciano Franco lança o álbum "Sonho ou Canção"



Álbum tem participação de instrumentistas e intérpretes como Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Fabio Torres (vencedor de 2 Grammy), Luciana Alves, Edson Montenegro e Silvia Goes

Um dos mais talentosos compositores e instrumentistas do Ceará está lançando seu novo disco. Luciano Franco apresenta seu terceiro álbum - o primeiro integralmente dedicado a canções, após os instrumentais "Luciano Franco" (2004) e "Rio Novo" (2009).

Não por acaso, "Sonho ou Canção" é o nome do disco, que reúne 15 canções com música de Luciano e letras do compositor Dalwton Moura, cada uma na voz de um intérprete de destaque nas cenas de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, além da cantora norte-americana Priscilla Odinmah.

Entre os instrumentistas participantes do disco estão Roberto Menescal (guitarra), Arismar do Espírito Santo (guitarra), Fabio Torres (piano, vencedor de dois prêmios Grammy), Adriano Giffoni (contrabaixo), Alexandre Mihanovich (guitarra) e Silvia Goes (piano), que se unem a mais de duas dezenas de grandes músicos do Ceará, além do próprio Luciano Franco tocando piano, guitarra, violão e contrabaixo e assinando a maioria dos arranjos.

Os intérpretes das 15 canções são Junior Meirelles (SP) e Paulo Façanha (CE), na faixa de abertura do disco, "Presságio"; Luciana Alves (SP) na balada jazzy "Noite e dia"; Bia Goes (SP) na faixa-título "Sonho ou canção", tecida exclusivamente sobre a guitarra de seu pai, Arismar do Espírito Santo (SP), com vocalises de Luciano Franco; Priscilla Odinmah (EUA), na jazz-valsa "Paths of mistery"; Idilva Germano (CE), do aplaudido disco "Urbanita", no samba-bossa"Tudo de novo".

A cantora Anna Canário (SP/CE) interpreta a bossa "Um sonho a mais", enquanto Edson Montenegro (SP) dá voz a "As estrelas", ladeado exclusivamente pelo piano de Silvia Goes (SP) e Humberto Pinho (CE) conduz o choro-canção "Sempre a perguntar". Adelson Viana (PI/CE), mestre do acordeom, cai no xote em "Estrela do meu cantar" enquanto Lorena Nunes (RJ/CE) mergulha no jazz em "Break the spell", com arranjo de Thiago Almeida (CE) e Cainã Cavalcante (CE).

A voz de Marcos Lessa (CE) é a guia para o samba em menor "Um outro olhar", enquanto o saudoso Ray Miranda (CE) ganha um registro de sua marcante interpretação para a bossa "Melancolia". Lúcio Ricardo (CE), um dos precursores do blues no Estado, interpreta "Carmim", ao passo em que Melquíades (CE) agita os metais de "Hora de sambar". Fechando o álbum, as imagens e veredas de "Baião sem fim" na interpretação de Edinho Vilas Boas (CE).

Entre outros instrumentistas cearenses participantes do disco estão Adriano Oliveira, Dihelson Mendonça, Edson Távora Filho e Thiago Almeida, Tito Freitas (pianos), Barney Oliver (trombone), Márcio Resende, Bob Mesquita (saxofones), Iury Batista, Jerônimo Neto e Vinicius Franco (contrabaixos), André Benedecti, Daniel Alencar, David Krebs, Denilson Lopes, Igor Ribeiro, Paulinho Santos (todos na bateria), Hoto Júnior e Paulo Viana (percussão).

O DISCO ESTÁ DISPONÍVEL no site www.sonhooucancao.com, com envio para todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.