Programa Músico Empreendedor

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DOM SALVADOR & ABOLIÇÃO NO SESCTV


Foto: Alisson Louback
Dom Salvador & Abolição apresentam as origens da black music em show inédito no SescTV
 
Os músicos recebem Tony Tornado como convidado. Dia 19/03, quarta, às 22h

Músico, arranjador e compositor, Dom Salvador mostra as origens da black music brasileira, funk e rhytm and blues acompanhado da banda Abolição, com participação de Tony Tornado. O show foi gravado durante o Nublu Jazz Festival, no Sesc Pompeia, na capital paulista, em 2012.
 
No repertório estão composições como “Number One”; Folia de Reis; Manifesto e BR-3. Com esta, Tony Tornado, junto com o Trio Ternura, venceu a fase brasileira do V Festival Internacional da Canção, em 1970, desbancando concorrentes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
 
Com Dom Salvador no piano, o espetáculo traz Zé Carlos, na guitarra; Darcy da Cruz, no trumpete; Rubão Sabino, no baixo; Paulinho, na bateria; Jiló, na percussão; Tino, no sax; e François de Lima, no trombone de válvula.  No backing vocal, Adyel; Vandeca; Elton Luiz Ferreira; e Lincoln Tornado; e na voz, um dos precursores da black music no Brasil, Tony Tornado, que há 40 anos não fazia nenhum trabalho junto com Dom.
 
O programa é pontuado por depoimentos dos músicos, que falam, entre outros assuntos, sobre o início do envolvimento de Dom Salvador com a black music, em 1969, que tinha entre seus representantes nos Estados Unidos James Brown e Kool & the Gangs;  a mistura do funk com música brasileira e ritmos nordestinos nas composições do Dom; o que levou Dom a criar a banda Abolição; e o dia em que o Ringo Starr, do The Beatles, ficou impressionado ao ver o grupo tocar.
 
 
Sobre o SescTV:
 
Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura. Sua grade de programação é pontuada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
 
SERVIÇO:
 
Dom Salvador & Abolição
Estreia: 19/03, quarta, às 22h
Reapresentações: 22/02, às 19h, e 23/02, às 07h e às 24h.
Classificação indicativa: Livre
 
Produção: Fuego Digital
 
 
Para sintonizar o SescTV:
 
Canal 59, da Net, nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo
Canal 138, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.