Programa Músico Empreendedor

quinta-feira, 26 de março de 2015

OCAM - Orquestra de Câmara da USP abre o mês de abril no projeto Música no MCB
























5 de abril, domingo, às 11h - Gratuito

O projeto Música no MCB abre o mês de abril com apresentação gratuita da Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (OCAM-USP), em concerto a ser realizado no domingo, 5 de abril às 11h, no terraço do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A orquestra será regida pelos maestros Gil Jardim, diretor artístico e regente titular da OCAM, e William Coelho, mestrando em musicologia pela USP.

A apresentação no MCB marca o início das comemorações dos vinte anos de existência da OCAM. Na ocasião, os jovens músicos da orquestras interpretarão composições de Arvo Pärt (1935), Benjamin Britten (1913-1976) e Ludwig van Beethoven (1770 -1827).

Criada em 1995 pelo Maestro Olivier Toni, a OCAM tornou-se, ao longo de duas décadas de atuação, referência no âmbito das orquestras profissionalizantes do país. Atualmente, possui um corpo sinfônico de 50 músicos selecionados anualmente entre os alunos do Departamento de Música da Universidade de São Paulo e jovens da comunidade ligados à universidade por meio de seus cursos de extensão universitária.

Ainda em abril, serão atrações do projeto Música no MCB:

Dia 12 - Vitor Lopes e Chorando as Pitangas

Vitor Lopes e Chorando as Pitangas apresentam Um Passeio na Benedito Calixto, segundo trabalho do grupo. Tendo como fonte de inspiração a mais charmosa feira de antiguidades e artesanato de São Paulo, o trabalho é uma homenagem aos artistas populares que dão vida à praça.

Dia 19 - Adriano de Carvalho Jazz Sexteto

Neste espetáculo, o grupo leva ao público a experiência de uma apresentação autêntica de Swing Jazz, com a participação de dançarinos e a interpretação dos arranjos originais do sexteto do lendário jazzista norte-americano Benny Goodman. O repertório é composto por Standards das bandas de jazz dessa época, como o clássico Rose Room.

Dia 26 - Rafael Abdalla Quarteto

O quarteto apresenta no MCB a fusão da música de vanguarda jazzística com os ritmos brasileiros, como baião, samba, maracatu e a congada.

Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.

SERVIÇO:

Música no MCB - 16ª temporada

ABRIL

5.4 - OCAM - Orquestra de Câmara da ECA/USP
12.4 - Vitor Lopes e Chorando as Pitangas
19.4 - Adriano de Carvalho Jazz Sexteto
26.4 - Rafael Abdalla Quarteto

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos
Gratuito aos sábados, domingos, feriados e aberturas noturnas

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.