Programa Músico Empreendedor

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Estação Palmeiras-Barra Funda terá apresentação especial das bandas dos Maquinistas da CPTM e dos Seguranças do Metrô nesta quinta (25)



Estação Palmeiras-Barra Funda terá apresentação especial das bandas dos Maquinistas da CPTM e dos Seguranças do Metrô nesta quinta (25)
Em comemoração aos 31 anos da CPTM, às 16h, os grupos irão se apresentar e animar os passageiros do local


A Estação Palmeiras- Barra Funda, que atende as Linha 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM, será mais uma vez palco para apresentação da Banda dos Maquinistas da companhia, porém neste dia a homenageada será a própria CPTM em comemoração aos 31 anos de operação. Os passageiros que estiverem no local na quinta-feira, 25 de maio, a partir das 16h, terão a chance de assistir, escutar e se divertir ao som e performance do grupo.


Para completar o evento, além da Banda dos Maquinistas da CPTM, a ocasião também irá contar com a presença e apresentação da Banda dos Seguranças do Metrô.


Será uma oportunidade única.


Curiosidade sobre dos Maquinistas da CPTM

Com sete integrantes, que juntos somam mais de 70 anos de experiência em operação de trens, o grupo foi criado em 2019 unindo os profissionais que tinham afinidade não só na profissão, mas também na atividade musical.


O grupo ainda é composto por Enoel Borges na guitarra e 23 anos como maquinista; Rafael Araújo, baterista e 12 anos no comando dos trens; Jean Carlos (teclados) e Fernando Oliveira (sax), ambos com 9 anos cada de profissão, Sidney Melo no vocal e 11 anos atuando na CPTM, Felipe Cardoso Vieira, trabalha na linha 7-Rubi, na parte da tarde, David William Dias da linha 12-Safira e a nova integrante, Aline Fernandes Vieira, que atua na linha 7-Rubi.


Sobre a Banda dos Seguranças do Metrô

Formada por dez agentes, a banda tem se revelado sucesso de público nas estações do Metrô, desde 2011, quando foi formada. Parte do projeto Linha da Cultura, a banda leva entretenimento aos passageiros, melhorando sua experiência de viagem. Suas apresentações mensais já foram vistas por milhares de pessoas.


Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.


Sobre o Metrô de São Paulo

Fundada em 1968, a Companhia do Metropolitano de São Paulo, mais conhecida como Metrô, é responsável pelo planejamento da rede de metrô de São Paulo, além da administração, operação e manutenção de uma rede com 71,5 km de extensão e 63 estações nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, por onde chegam a passar 4 milhões de pessoas em um dia (pré-pandemia).


Pioneiro na construção e operação de sistema metroviário no Brasil, o Metrô é reconhecido como o Melhor Serviço de Transporte de São Paulo e Melhor Serviço Público de São Paulo, prêmios concedidos pela Folha de S. Paulo, por 6 anos seguidos.


Serviço
Show em homenagem aos 31 anos da CPTM – Show da Banda dos Maquinistas da CPTM e do Metrô
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linha 7-Rubi e 10-Turquesa
Data: Quinta-feira, 25/04
Horário: a partir das 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.