Programa Músico Empreendedor

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

BANDA FINALISTA DO SUPERSTAR SE APRESENTA EM OSASCO




Nascido do site projetobandasnovas.com O primeiro estúdio da mídia tem palco aberto para novas bandas

Atendendo uma grande demanda por casas de shows e palcos acessíveis. O estúdio projeto bandas novas possui o conceito de estúdio show. Um mix de estúdio com casa de shows intimista tem até 80% de sua bilheteria revertida para as bandas. É um primeiro passo para uma profissionalização, divulgação e remuneração das bandas novas.

Neste sábado, 19 de Agosto de 2016, o estúdio Projeto Bandas Novas apresenta a banda VERSALLE. Banda de Porto Velho/RO, A Versalle é composta pelos músicos Criston Lucas (voz e guitarra) Rômulo Pacífico (guitarra), Miguel Pacheco (baixo) e Igor Jordir (bateria). Apesar da formação jovem, na faixa etária de 21 a 23 anos, a banda é muito madura musicalmente. Com um som cheio de personalidade e nuances melódicas que trafega no moderno com pitadas de retrô.

Recentemente a Versalle participou do reality musical da Rede Globo – SuperStar, onde foi finalista do programa. Aproveitou a projeção Nacional para se reinventar e seguir Avante.


Esta ação mostra a força do rock nacional, autoral com músicas cantadas em português, onde o cenário esta longo de acabar.


Serviço:
Data: 19/08
Bandas: Versalle
Abertura: Beatrix Rock e The Unknowns
Hora: 22h00
Local: Estúdio Projeto Bandas Novas
Endereço: Praça Antônio Menk, 110 centro Osasco.
Ingressos: R$20 reais. Vendas no www.clubesoingresso.com e na porta do evento.

SOBRE O ESTÚDIO


Atendendo uma grande demanda por casa de shows pequenas e palcos acessíveis para bandas novas. O estúdio projeto bandas novas possui o conceito de estúdio show. É um espaço destinado para as bandas novas e independente que procuram um local agradável e de fácil acesso para realizar seus ensaios e shows.
Os horários são fixos por hora a a banda pode levar até 80 convidados.
O Estúdio Projeto Bandas Novas tem também como intuito ajudar os músicos locais e abre suas portas 1 vez por semana para ensaios gratuitos para jovens que estudam em escola publica de osasco.
O projeto se chama BOM NA ESCOLA BOM NA MÚSICA, bastará que um integrante da banda seja matriculado em qualquer escola pública de Osasco e possuir notas “azuis” para reservar até duas horas de ensaio gratuito.
Serão todas as segundas-feiras e o período da ação não tem data de termino.
As bandas deverão agendar o horário pelo email: estudio@projetobandasnovas.com. A ordem dos agendamentos será pela ordem dos emails recebidos. Os email serão válidos apenas para a semana vigente não podendo agendar com duas semanas de antecedência.


PROJETO BANDAS NOVAS – O SITE 

O PROJETO BANDAS NOVAS nasceu de uma ideia criativa e de uma necessidade de Vinicius Alburquerque, publicitário em encontrar um baixista para a sua banda e também divulgar seu som. “Na época não achei nenhum site que oferecesse essa conexão de maneira segura e desenvolvi um site ‘que falasse’ de músico para músico”, conta.
E o que de início era um blog tornou-se um projeto mais complexo e dinâmico, que tinha por fim ajudar a formar outras bandas, novas ou incompletas: “Criei um site onde o usuário pode ver o vídeo do outro antes de convida-lo para um ensaio ou para iniciar uma banda”, conta.
Hoje o www.projetobandasnovas.com oferece uma interface inovadora que serve de plataforma de divulgação para músicos de todo o país. “O PROJETO BANDAS NOVAS consiste em um sistema de divulgação a partir de vídeos individuais enviados para o portal. A ideia é ajudar a disseminar os diversos talentos e estilos espalhados pelo Brasil, auxiliando de forma totalmente GRATUITA no encontro dos músicos com a sua nova ou próxima banda. Desenvolver este projeto me fez sentir muito bem, estamos ajudando muitos músicos a se encontrar e trocar experiências, pois para mim a criação de uma banda é apenas uma consequência”, explica Vinicius.
O site também conta com uma sessão de classificados de compra, venda ou troca de equipamentos e instrumentos sonoros, além de divulgação para profissionais como luthier, professor e roadie.
Mas não é porque conta com a participação do público que qualquer coisa entra no site. Antes de ir ao ar, todo o material postado passa pelo crivo da equipe de moderadores do PROJETO BANDAS NOVAS: “Todos os vídeos, mensagens e classificados passam por uma moderação para manter o foco dos usuários no assunto principal que é música”.
Atualmente o site recebe uma média de de 5.500 visitas únicas por mês com o tempo médio de 6 minutos e 30 segundos por visita única.


Do site para o festival

O PROJETO BANDAS NOVAS é um site destinado às bandas incompletas e/ou ainda em formação. E o FESTIVAL? Segundo Vinicius, a ideia do evento nasceu para abrir um canal para os grupos que se formaram através do site ou não. “O festival é uma oportunidade para as bandas realmente saírem do anonimato”, explica. Além disso, Vinicius reforça: "Todas as bandas que conhecemos um dia já foram NOVAS para nós. O fato do FESTIVAL PROJETO BANDAS NOVAS ter esse nome não quer dizer que as BANDAS são amadoras ou sem qualidade, muito pelo contrário, queremos trazer todos os anos 10 bandas que estão prontas para estourar e fazer sucesso”, explica.
https://www.youtube.com/watch?v=xPU_T5-qwLY


Sobre o fundador

Vinicius Pacheco de Albuquerque, 34 anos, é publicitário e jornalista que há mais de 15 anos trabalha com os mercados jovem e alternativo.
Apaixonado pela música, skate, arte e cultura urbana. Fundador da VJAL comunicação que cuida do site: www.projetobandasnovas.com, e responsável pelo departamento de comunicação de marketing da 74 entretenimento www.74e.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.