Programa Músico Empreendedor

terça-feira, 20 de maio de 2014

SINDMUSSP QUER TRANSFERIR SUAS COMPETÊNCIAS PARA A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL

Por: Claudia Souza

Os músicos que frequentam a OMB/CRESP têm visto nos últimos dias, uma banda tocando incansavelmente às tardes, durante a semana, em frente ao prédio do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo e da Ordem dos Músicos - SP.

Segundo o que o Sindicato dos Músicos tem divulgado nas redes sociais, o grupo de músicos são desempregados, da terceira idade e estão fazendo reivindicações.





A pergunta que não quer calar é porque o SINDMUSSP está tão preocupado em divulgar esse tipo de manifestação, uma vez que a obrigação de lutar por melhorias para os músicos de todas as idades, filiados na entidade é de sua competência?

A Ordem dos Músicos do Brasil tem por competência, apenas regulamentar a profissão do músico e avaliar se o mesmo tem ou não condições de atuar no campo profissional e de trabalho.

O Sindicato por sua vez, tem a função de fiscalizar se esse músico profissional ou trabalhador, está sendo registrado, está tendo seus benefícios recolhidos, se está ganhando o cachê estabelecido pelo próprio Sindicato e atuar junto ao Ministério do Trabalho e outras autarquias e organizações para oferecer a maior quantidade possível de benefícios aos seus afiliados.

A manifestação é um direito de qualquer categoria, mas o Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo está cometendo um engano dramático ao permitir que membros da sua diretoria participem de reivindicações pelas quais eles próprios deveriam estar trabalhando.

Ao perguntar para um dos músicos, que inclusive faz parte da diretoria do Sindicato e que está regendo a banda, por quais motivos eles estariam ali, não obtivemos resposta. Parece que nem eles próprios sabem o que estão fazendo.





Fique por dentro das ações de cada entidade:

Ordem dos Músicos do Brasil
www.ombsp.org.br
www.facebook.com/pages/Ordem-dos-Músicos-do-Brasil-Oficial

Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo
www.sindmussp.com.br
www.facebook.com/SindicatodosMusicosSP

Matérias relacionadas:

SINDMUSSP GASTOU R$ 4,3 MILHÕES EM MENOS DE UM ANO?

OMB/CRESP apóia incentivos para músicos da terceira idade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.