Programa Músico Empreendedor

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ORDEM DOS MÚSICOS - CRESP APOIA BANDA JATAÍ COMPOSTA POR DEFICIENTES VISUAIS


Banda Jataí estreia no Espaço Claudio's na zona leste de São Paulo

A Banda Jataí, composta em maioria por deficientes visuais, estreou com um show no Espaço Claudio's localizado na zona leste de São Paulo, no último sábado (08/08/15).

Ansiosos pela estreia, os músicos falaram ao Programa Músico Empreendedor que atuam no mercado de trabalho há muitos anos e que a iniciativa de reunir um grupo cego, partiu do vocalista e guitarrista José Antonio.

O repertório ainda em fase de ensaios é composto por músicas nacionais e internacionais de diversos estilos. No show, José Antonio mencionou que quando sua esposa Eliane Cristina engravidou, seu filho corria o risco de nascer cego também e atribuiu à sua fé em Deus, o milagre do menino ter nascido com a visão perfeita. O guitarrista emocionou a todos os presentes com uma canção autoral em agradecimento.

Canções como “Wonderful World” de Louis Armstrong, Andanças, Garota de Ipanema, entre outras, arrancaram aplausos fervorosos do público presente.

A Banda Jataí é composta por José Antonio (Guitarrista e vocalista); Índio (contrabaixo), Tatiane Di Paula (tecladista e cantora), Jair (baterista), Sueli (vocalista) e Eliane Cristina (vocalista) que é a única vidente do grupo.

Fotos:

Banda Jataí é composta por deficientes visuais


Índio - guitarrista da Banda Jataí

Jair - Baterista da Banda Jataí

José Antonio - guitarrista e vocalista da Banda Jataí

Sueli, Eliane Cristina e Tatiane Di Paula, cantoras da Banda Jataí

Banda Jataí

Sueli, cantora da Banda Jataí

Tatiane Di Paula, cantora da Banda Jataí

José Antonio, guitarrista, Banda Jataí

Jair, baterista, Banda Jataí

Índio, baixista, Banda Jataí

Banda Jataí

Banda Jataí

O grupo revelou que ensaia uma vez por semana e que para a leitura das músicas, utilizam apenas cifras e o ouvido, potencializado pela ausência da visão. José Antonio também disse que os cegos conseguem “sentir” melhor do que ninguém a energia das pessoas.

Eliane Cristina, que além de esposa de José Antonio, também é produtora e vocalista da banda, junto com o coordenador da Banda Jataí, Guilherme Teles, disseram que nada disso seria possível sem a participação e o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil e do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo, que cederam o espaço para ensaio.

O grupo pretende aprimorar ainda mais o trabalho e partir para shows em eventos diversos e a preparação de um Cd (que dependem de patrocínio) e se depender do público que assistiu a estreia, a Banda Jataí, “já está aí” e veio pra ficar.

Contato para shows: 11 99467-8444 / 99226-8477

Vídeo:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.