Assista nossos Programas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE MÚSICA EM OSASCO

INSTITUTO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE MÚSICA EM OSASCO

Curso desenvolve o ser humano por meio da educação musical. São dois anos de duração e é gratuito

Abre no dia 14, inscrições para o Programa de Música do Instituto Grupo Pão de Açúcar na Casa de Osasco. São 40 vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade.
O curso tem como objetivo desenvolver o ser humano por meio da educação musical, resgatando a cidadania e a identidade cultural. Os alunos aprendem instrumentos de cordas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo - por meio do método Jaffé. Além de teoria, prática e história da música, a técnica utiliza um repertório variado.
Para participar da seleção basta ir à Casa do Instituto, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, com a carteira de identidade e comprovante de residência. O curso é gratuito, tem duração de 2 anos, com aulas de 1h30, duas vezes por semana.
Inaugurada em 2001, mais de 4 mil alunos passaram pela Casa de Osasco, no Programa de Música, em nove anos de funcionamento.

Casa de Osasco – Instituto Grupo Pão de Açúcar

Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 - Centro - Osasco - São Paulo

Horário – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Telefone: (11) 3685-9938



Sobre o Programa



O programa de ensino coletivo de instrumentos de cordas (Método Jaffé) é realizado pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar desde 1998 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano através da educação. As aulas acontecem durante dois anos em que participam jovens de 10 a 18 anos. Além de teoria, prática e história da música, os alunos têm contato com um repertório rico e variado. Os jovens que se destacam passam a participar das Orquestras Grupo Pão de Açúcar até a idade de 21 anos.

Compostas por 40 integrantes, as Orquestras se apresentam em vários eventos ao longo do ano. Mais de 150 mil pessoas já assistiram às apresentações realizadas no Brasil e também em importantes festivais internacionais , como o IX Encontro Internacional de Orquestras Juvenis, o Iguazu en Concierto . Em todos os concertos os jovens demonstram o resultado do programa com um repertório variado, o que aumenta o interesse de quem ouve as apresentações.