Programa Músico Empreendedor

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

BOLSONARO SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA SERVIÇOS CULTURAIS E TURÍSTICOS DURANTE A QUARENTENA




BOLSONARO SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA SERVIÇOS CULTURAIS E TURÍSTICOS DURANTE A QUARENTENA


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na última terça-feira (25), a lei que regulamenta o adiamento e cancelamento de eventos, serviços ou reservas nos setores de cultura e turismo por causa da pandemia da Covid-19. O texto tem origem na Medida Provisória 948/2020, editada ainda em abril.

De acordo com a lei, as empresas não serão obrigadas a reembolsar o consumidor caso o evento, serviço ou reserva já feitos sejam adiados ou cancelados. No entanto, terão que remarcar a atividade ou disponibilizar um crédito para que o cliente possa abater em compras futuras.

O texto estabelece que as negociações não devem gerar novos custos para o consumidor. Garante, ainda, que o cliente terá 120 dias para tomar a sua decisão a partir da comunicação de que o serviço foi adiado ou cancelado ou 30 dias antes da data do evento adiado ou cancelado, “o que ocorrer primeiro”.

Para Leonardo Memória, advogado especialista em direito do consumidor, para agradar a todos os envolvidos, a lei acabou restringindo o direito dos clientes. Ele aconselha que a negociação com fornecedores seja feito com cautela, em cada caso.

“A lei restringe um pouco o direito do consumidor para beneficiar um pouco as empresas. Os consumidores e as empresas devem, a partir de agora, estar sempre atentos à essa comunicação. Se realmente vai haver viagem, quais são as possibilidades de chegar a um acordo”, afirma.

PRAZOS

No caso da opção pelo crédito, o consumidor vai poder usá-lo em até um ano, contado a partir do fim do estado de calamidade pública, previsto para durar até 31 de dezembro. Já as empresas, vão ter até 18 meses após o estado de calamidade pública para realizar o evento ou o serviço adiado.

A devolução do dinheiro ao consumidor deverá ocorrer em um ano pela empresa responsável pelo evento ou prestador de serviço, também a partir do fim do estado de calamidade pública, se não houver chance de remarcação ou de disponibilização do crédito ao consumidor, define a lei.

Artistas, palestrantes e outros profissionais contratados para eventos que foram adiados ou cancelados não serão obrigados a reembolsar os valores dos cachês. Mas a lei afirma que isso só vai se aplicar aos casos em que o evento seja remarcado em até um ano, após 31 de dezembro deste ano.

Para Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, Abrape, a lei é sensível aos problemas enfrentados pelo setores de turismo e cultura, bastante afetado pela pandemia, mas não deixa de garantir o direito dos consumidores e dos demais envolvidos na realização dos eventos.

“A lei dá segurança jurídica à cadeia. Ela protege tanto o consumidor, quanto às empresas. Traz uma pacificação à cadeia importante e uma redução muito grande da judicialização, tornando as coisas bem mais claras para todos os elos. Todo mundo acaba tendo como se planejar”, avalia.
Inclusão e veto

No setor de turismo, as regras se aplicam aos serviços de hospedagem, como hotéis, pousadas e albergues, por exemplo; agências de turismo, parques temáticos, acampamentos, entre outros. No setor da cultura, valem para cinemas, teatros, plataformas de vendas de ingresso pela internet, artistas e demais contratados pelos eventos.

O presidente Bolsonaro vetou um trecho aprovado pelo Congresso Nacional que desobrigava os fornecedores a ressarcir os consumidores que não fizessem a solicitação dentro dos prazos estabelecidos na lei. A justificativa é de que isso violaria o Código de Defesa do Consumidor.


Impacto da pandemia

Levantamento da Abrape, entidade que representa mais de 300 associados dos segmentos de cultura e entretenimento aponta que a paralisação das atividades no setor pode deixar mais de três milhões de pessoas sem trabalho até outubro. A projeção leva em conta os trabalhadores formais e informais, como aqueles que vendem lanches e bebidas nas entradas dos shows, por exemplo.

Segundo Doreni, o impacto da pandemia para o setor de eventos é “devastador”, uma vez que as atividades envolvem a relação próxima entre as pessoas. Ele também culpa as autoridades públicas pela falta de planejamento na retomada da atividade econômica e pela incerteza quanto às condições
para a volta. Por isso, afirma que a entidade atua em três frentes para garantir o retorno à normalidade o quanto antes.

“Nosso desafio de retomada vai em três direções: estabelecer protocolos e discutir com as autoridades, entender o perfil do consumidor e preparar, tanto tecnicamente, quanto comercialmente, os nossos associados para quando o retorno acontecer”, elenca.

Até agosto, 52% dos cerca de 590 mil eventos programados para este ano foram cancelados, segundo a entidade. As perdas no setor já passam dos R$ 2 bilhões e podem chegar até os R$ 3 bilhões se o isolamento social persistir até outubro, por exemplo.


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domingo, 23 de agosto de 2020

Live ‘Homenagem ao Monarco’





O sambista, baluarte mais antigo da Portela, completa 87 anos e a comemoração oficial será no próximo dia 31 com participação de Maria Rita



No dia 31 de agosto, segunda-feira, às 19h, Mestre Monarco, que completou 87 anos no último dia 17, recebe uma homenagem à altura de toda a sua dedicação para a música brasileira. O sambista, que dispensa apresentações, abre as portas para uma live cheia de alegria e saudosismo, que enaltece sua importante trajetória; um alento para os fãs da escola Portela e para os amantes do samba em geral. A comemoração conta com a participação especial da cantora Maria Rita que, entre outras, vai interpretar "Coração em desalinho".

Presenças ilustres estão previstas na transmissão, que terá a direção de Cecília Rabello, filha de Paulinho da Viola. Os portelenses Marisa Monte, Diogo Nogueira e Paulinho da Viola; Criolo, Nelson Sargento, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Glória Pires e Orlando Moraes já confirmaram a participação por vídeo, cada um da sua casa.

Com larga experiência na produção de shows e eventos de samba e de carnaval, a direção de produção fica a cargo de Rosângela Melo, da RMelo Produções. A jornalista Mariah Morais, idealizadora do projeto, assina o roteiro e será a apresentadora da live que será transmitida pelos canais da Portela, da produtora de conteúdo audiovisual Fita Amarela e do Joel no YouTube. Além de homenagear o baluarte, a ação tem a finalidade de ajudar a Velha Guarda da Portela, que completa 50 anos em 2020: toda quantia arrecadada será destinada aos integrantes do grupo que é considerado patrimônio cultural do nosso país.

Samba em família

A live celebra os 87 anos de vida e décadas de uma carreira sólida e de sucesso, que foi conquistada por total devoção ao ofício do cantor e compositor considerado um dos maiores poetas do samba. A noite contará com a presença expressiva da família Diniz. O patriarca vai dividir esse momento especial com seus filhos: o maestro Mauro Diniz, compositor, arranjador e cavaquinista e Marquinhos Diniz,também cantor e compositor de inúmeros sucessos. O encontro musical contará ainda com a presença dos netos, entre eles Juliana e João Matheus, reunindo três gerações da dinastia iniciada com Monarco.

Mauro Diniz, filho de Monarco e diretor musical da live, que trabalha nos tons e nos arranjos das músicas, é o responsável pelo repertório que conta com sambas de terreiro, "sem agrotóxico", como define o bamba, referindo-se ao que chama de "samba verdadeiro, purinho". "Lenço", "Seu Bernardo sapateiro", "Hora da partida" e "Obrigado pelas flores" são alguns. Também estão no setlist “Coração em desalinho”, “Quitandeiro” e “Vai vadiar”.

A família Diniz e os convidados serão acompanhados pelos músicos Paulão (violão), Tigrete (sax, flauta, clarinete), Mauro Diniz (cavaquinho), Tcha Tcha Tcha (surdo), Leozinho (percussão) e Pedrinho Ferreira (percussão).



Serviço Live ‘Homenagem ao Monarco’

Data: 31 de agosto (segunda-feira)

Horário: 19h

Transmissão:

VICKA GRAVA NOVO VIDEOCLIPE COM MÚSICA AUTORAL "TIPO NOVELA"


 


Vicka já se mostrou ser uma artista incansável! Entre lançamentos de EP e remixes, a cantora chega agora no sexto clipe gravado, esse ano, com a equipe Midas Music.

A música autoral ‘Tipo Novela’ do EP ‘Dilema’ ganhou um clipe com muita diversão e gingado.

No curta, Vicka atua como diretora de uma novela tentando achar o elenco perfeito. A busca é por um casal Tipo Novela 2020 que seja perfeito para encenar a conexão e a história que a letra da música traz.

“Eu estava sendo dirigida pela equipe e ao mesmo tempo dirigindo os artistas nas cenas. Sem dúvida um dos clipes mais completos que gravei até agora. Fui a cantora, a diretora e a própria artista (risos)”, conta Vicka.

Em cena, a diretora troca os pares e entra para dar instruções, até se convencer de que realmente achou o casal mais romântico e com o clima de paixão como nas novelas e filmes.

“Espero que quem assista se divirta como nós nos divertimos nas gravações, porque afinal, a música é leve como o ar e intensa como um amor de cinema”, completa a artista.



Ficha Técnica | Clipe Tipo Novela
Direção: Kenny Kanashiro e Ana Ceribelli
Direção de Fotografia: Kenny Kanashiro
Câmeras: Kenny Kanashiro e Tony Santos
Roteiro: Ana Ceribelli
Produção Executiva: Maria Espiaut
Coordenação de produção: Maria Espiaut
Edição: Edu Burguer
Figurino: Maria Espiaut



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"Cheiro do Mato", novo projeto de Hungria Hip Hop já está disponível nas plataformas





"Cheiro do Mato", novo projeto de Hungria Hip Hop já está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube com clipe inédito

EP acústico é composto por 5 músicas e vídeos exclusivos


Hungria Hip Hop já provou para o mundo que não está de brincadeira quando o assunto é música. Um dos poucos artistas nacionais com mais de 2,6 bilhões de acessos e 10 milhões de inscritos no YouTube, o cantor aproveitou o isolamento social para compor e gravar um novo EP.

Batizado de “Cheiro do Mato”, o novo projeto é composto por cinco músicas, todas acompanhadas de videoclipes, em formato nunca antes visto em suas produções. As faixas foram gravadas em versão acústica, algo inédito na carreira de Hungria, além de todo o conteúdo ter sido produzido em apenas um dia.

Desde menino, Hungria coloca sentimento em suas canções, e dessa vez não foi diferente. Aproveitando o momento de reflexão, ele se refugiou em meio à natureza, e ao lado do parceiro Luan Padal escreveu quatro novas músicas.

O público já pode conferir o EP completo em todas as plataformas de streaming, e o primeiro clipe lançado “Amor e Fé”, no YouTube.

Os próximos lançamentos serão “Pisando na Lua” (28/08), “Hoje ela já chorou” (04/09), “Super Herói” (11/09) e para fechar com chave de ouro, uma nova roupagem do sucesso “Um Pedido” (18/09).

“'Cheiro do Mato' é um projeto onde me declaro, incentivo, emociono. É um projeto com os 110% do Hungria em casa. Do cara que sente, que é ser humano, que não desiste, que luta. Quis deixar nele referencias que sempre gostei, que sempre estiveram em mim. – finaliza Hungria.

Hungria acumula mais de 2,6 bilhões de views e 10 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube.

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Rionegro e Solimões lançam "Refém da Madrugada" música fala sobre amor não correspondido


A inédita chega às plataformas digitais e YouTube na sexta-feira, dia 21 de agosto e conta com distribuição digital da Sony Music


Rionegro e Solimões seguem em ritmo pra lá de acelerado em 2020. Driblando de pernada todos os percalços que o ano trouxe para o mercado fonográfico, eles seguem se reinventando a cada nova fase e preparam mais um grande lançamento para o público. Na sexta-feira, dia 21 de agosto é a data que marca a divulgação da música “Refém da Madrugada”. O novo single ganha também clipe a ser divulgado na mesma data no canal oficial do YouTube da dupla.

Este lançamento é extremamente emblemático na carreira dos sertanejos. "Refém da Madrugada" vem com uma carga muito importante envolvendo o gerenciamento 360 deles. O clipe da faixa foi retirado da live Encontro de Gerações, promovida dia 18 de julho, pelo Villa Country para comemorar seus 18 anos de existência. Esse é o primeiro lançamento que carimba, de fato, a parceira o escritório artístico Mega Produções Artísticas. “A distribuição digital será feita pela Sony Music e precederá o lançamento do nosso próximo DVD que virá em breve para o nosso público, gravado na nossa primeira transmissão ao vivo”, detalha Rionegro.

"Refém da Madrugada" é assinada por Rionegro, tem a direção musical de Junior Melo, e conta a bonita história dos românticos boêmios que bebem por um amor não correspondido. “Essa é uma daquelas que o Rionegro, de tempos em tempos, acerta. Os fatores que se uniram para ele acertar foram simples. É uma música gostosa de ouvir e surgiram naturalmente. Ele tava com a alma tranquila e usou o dom que Deus deu a ele”, comenta Solimões.

A primeira live de Rionegro e Solimões, a qual dará origem ao DVD que está por vir aconteceu em 25 de abril e reuniu os maiores sucessos de carreira dos sertanejos.

Refém da madrugada - Rionegro e Solimões
(compositor: Rionegro)

Sou mais um refém da madrugada
Bebendo por um amor que eu apostei tudo
Mas não deu em nada
E tarde já é madrugada
A cidade está em silêncio
Não tem mais ninguém na rua
Só eu nesse bar bebendo
To com medo de voltar pra casa
Porque sei que a solidão lá me espera
A saudade também mora lá
E a noite ela vira fera




Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completou no dia 1 de Abril de 2020, 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).


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sábado, 22 de agosto de 2020

Canção Nova realiza pela primeira vez “Maratona Reverse PHN”


 Programação será transmitida pelos meios

de comunicação e pela internet 


Inédito, o “Maratona Reverse PHN”, inspirado no tradicional Acampamento PHN (Por hoje Não!), acontece neste fim de semana, de 21 a 23 de agosto de 2020, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Devido às medidas restritivas para a contenção da pandemia, o evento será fechado, e o público poderá acompanhar pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e internet.

O nome Reverse (do inglês) significa reverter, e foi adotado em função do “novo normal” que estamos vivendo em tempos de pandemia, com o PHN indo ao encontro dos jovens, que antes acampavam na Canção Nova.

A inspiração bíblica para o evento é: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3,15), e tem como tema principal “Maria”. A missa de abertura será celebrada no Santuário do Pai das Misericórdias, na sexta-feira (21), às 20h.

A “Maratona Reverse PHN” terá a presença dos padres Adriano Zandoná, Roger Luis e Edilberto Carvalho, e dos cantores Pitter Di Laura, Thiago Tomé, Emanuel Stênio, Brais Oss e Ana Lúcia Biajone, entre outros missionários da Comunidade Canção Nova. Será um fim de semana com palestras, show, Adoração ao Santíssimo Sacramento e missas.

O conhecido Luau com o Brais Oss não ficará de fora da programação. A partir das 23h do sábado (22), os jovens poderão acompanhar esse momento de profunda experiência com Deus, pelo canal da TV Canção Nova no Youtube.

E para marcar a primeira edição da “Maratona Reverse PHN” acontecerá a consagração da juventude PHN a Nossa Senhora, durante a missa de encerramento, no domingo (23), às 15h.

Transmissão

A TV Canção Nova está na Sky, canal 8; na Oi TV 30; na Claro TV 194; na Vivo TV 233; e também pode ser assistida pelo site tv.cancaonova.com

A rádio tem os canais FM 96,3 e 89,1 em Cachoeira Paulista (SP), e pode ser ouvida por aplicativo – Rádio Canção Nova – ou pelo site https://radio.cancaonova.com/, onde também estão disponíveis os canais de outras cidades.
Os canais oficiais da Canção Nova na internet são: https://tv.cancaonova.com/ Facebook: https://www.facebook.com/tvcancaonova/ e TV Canção Nova Youtube, ou baixando o canal pelo celular – TV Canção Nova, na “PlayStore” ou “App Store” do aparelho. Serviço Evento: “Maratona Reverse PHN” - “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3,15) - Tema: “Maria” Data: 21, 22 e 23 de agosto de 2020 Local: Canção Nova End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista - Cachoeira Paulista (SP) Entrada: Fechada


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Manu Gavassi estreia no segundo lugar da parada Brasil do Spotify



O single "Deve ser horrível dormir sem mim" ultrapassou mais de 1 milhão de streams em menos de 24 horas

A cantora e compositora Manu Gavassi acaba de conquistar um feito raro dentro da música, alcançando já na estreia a segunda posição dentro do Spotify Brasil. O seu novo single “Deve ser horrível dormir sem mim”, com participação de Gloria Groove, ultrapassou 1 milhão de players em menos de 24 horas, um grande feito não só para a carreira das duas cantoras, mas também dentro da plataforma de música. A faixa alcançou o 1° lugar na Apple Music e Deezer Brasil, foi o vídeo de música mais assistido no YouTube, além de chegar ao topo do trending topics Brasil do Twitter. O videoclipe oficial, que também foi apresentado ontem (21), já bateu 3 milhões de views no YouTube.

“Eu ainda estou em choque, nunca pensei que um dia isso poderia acontecer. Estou feliz e realizada em todos os sentidos possíveis. Não sei nem como agradecer, parece um sonho”. – declara Manu.

No último dia 12, a cantora, de 27 anos, sumiu após um blackout em suas redes sociais, onde todas as suas fotos desapareceram deixando seus fãs, os “gavassiers”, desesperados. No dia seguinte, as redes foram ocupadas por Malu Gabatti, uma renomada cineasta que acaba de chegar ao Brasil depois de longa temporada em Nova York.

Foi dessa forma divertida e fora do convencional, que Manu deixou a personagem assumir as suas redes sociais, lançando, dias depois, um featuring com a cantora Gloria Groove.

A canção “Deve ser horrível dormir sem mim” é uma composição de Manu, que logo pensou em Gloria para dar o seu toque especial e criando a sua parte: “Eu achei uma anotação perdida no meu bloco de notas e era ‘deve ser horrível dormir sem mim’. Achei estranho e engraçado, então resolvi fazer uma música. Mandei pra Glória e ela se identificou. Somos duas capricornianas malucas e ela me mandou super rápido a parte dela. Na hora, já senti que a nossa vibe bateu e que seria muito legal levar essa parceria adiante. Sou muito movida a vibe, na verdade".

O videoclipe, com produção geral da F/Simas, é na verdade é um curta metragem com um pouco mais de 10 minutos de duração. O projeto foi dirigido e roteirizado por Manu, através de sua agencia criativa “CUTE BUT PSYCHO”, onde pensou nos mínimos detalhes, escolhendo cada um dos personagens a dedo, inclusive a ideia de convidar o casal de atores Chay Suede e Laura Neiva foi uma forma de olhar com carinho para o passado. 

Entre mãos com luvas dançantes, coelho imaginário e muito conceito, Manu Gavassi mostra que está cada vez mais segura para se afirmar no mundo da música, moda e criação de arte.

 



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terça-feira, 4 de agosto de 2020

ABRAPE se posiciona sobre decisão do ECAD de reduzir cobrança de direitos autorais


O ECAD – Escritório Central de Arrecadação de Direitos está reduzindo provisoriamente, até dezembro de 2021, as alíquotas de pagamento dos direitos autorais em 50% , ou seja a base passa de 10 a 5% da receita de bilheteria para o caso de música ao vivo. “Ainda não temos os detalhes além da publicação, mas entendemos ser esta uma resposta a nossa demanda e negociação que vem há mais de 3 anos com o escritório. O que seria apenas para os filiados ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos) acabou se tornando uma medida para o mercado em geral o que valoriza ainda mais nossa conquista”, afirma o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior. 

Pesquisa recente feita em dezenas de países mostrou que a alíquota praticada no Brasil de 10% é uma das maiores do mundo. “Reconhecemos a sensibilidade por parte da ECAD em concluir que os valores estavam exagerados. Entendemos ser este um passo positivo mas ainda aquém das principais reivindicações feitas. o que significa que continuaremos trabalhando com afinco em busca de um modelo permanente. e não provisório, de um sistema paritário de fixação das diretrizes, enfim, de uma relação mais aberta e transparente entre os compositores representados pelo ECAD e Sociedades e os produtores de eventos representados pela ABRAPE”. ressalta Doreni.

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos - ABRAPE tem, atualmente, 200 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.

ROBERTO MARQUES - MULTI INSTRUMENTISTA EM NOVA TRAJETÓRIA

Passagem por coros e homenagem na OMB são destaques na trajetória de Roberto Marques


Com atuações diversas, músico segue carreira também como docente.

Professor de música, contrabaixista e violonista. Essa é a definição de Roberto Marques dos Santos, músico paulistano, com mais de 30 anos de carreira.

Roberto foi aluno de Beto Vasconcelos (J.R.Vasconcelos) e, ao longo de sua trajetória, coleciona participações em bandas, casas de shows, circo e coral. Entre as principais experiências, destacam-se: apresentações no auditório do Parque da Água Branca, na Barra Funda; no Cyber Village, da Pompéia; no Botequim do Samba, na Avenida Atlântica; na casa noturna Farol da Barra, em Moema; integrou a equipe do mini circo da diretora artística Rosária, levando música às quadras das escolas da Grande São Paulo, por meio de shows e eventos; prestação de serviços como músico para vários eventos no Colégio Shangri-Lá; atuação como contrabaixista na Orquestra Filarmônica de Santo Amaro, no Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural de São Paulo; e participação em ensaios e gravações em estúdios da Grande São Paulo, entre eles, o Estúdio Ao Vivo Produção Musical (Morumbi).

Formado em Teoria Musical e Solfejo e Técnica de Composição I e II, com o Maestro Ruben Justh, ambos ministrados pela Ordem dos Músicos do Brasil, Roberto foi homenageado com o certificado regional do Estado de São Paulo e Diploma de Honra ao Mérito pela OMB (Conselho de São Paulo), em reconhecimento ao trabalho realizado enaltecendo a Arte e a Cultura Brasileira.

Atualmente, cursa Licenciatura em Música, pela Universidade Metropolitana de Santos.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ministério do Turismo divulga valores para apoiar cultura nos estados e Distrito Federal

Recursos integram os R$ 3 bilhões definidos pela Lei Aldir Blanc para ajudar o setor durante a pandemia




O Ministério do Turismo anunciou nesta sexta-feira (31.07) os valores que serão repassados aos estados e Distrito Federal para construir ações emergenciais de apoio ao setor cultural e seus trabalhadores durante a pandemia de coronavírus. O recurso, no valor de R$ 3 bilhões, foi estabelecido pela Lei 14.017/2020, mais conhecida como Lei Aldir Blanc, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de junho. O dinheiro será repassado aos estados e municípios que têm a responsabilidade de fazer a distribuição.

De acordo com a lei, metade dos R$ 3 bilhões é destinada aos estados e Distrito Federal. O valor foi definido por uma equação que considerou: 20% dos critérios de rateio do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e 80% em relação à proporção da população. Já o cálculo dos valores que serão passados aos municípios considerou: 20% de acordo com os critérios de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e 80% em relação à proporção da população.

O recurso poderá ser usado para pagamento de renda emergencial mensal aos trabalhadores da cultura – R$ 600 pelo período de três meses -, subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais – entre R$ 3 mil e R$ 10 mil – e iniciativas de fomento cultural, como: editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, espaços, iniciativas, cursos, produções, entre outros. Para as ações de fomento foi definido um percentual mínimo de 20%, o equivalente a R$ 600 mil.

“Essa é uma resposta clara às críticas injustas, com o viés político-partidário, que o governo vem sofrendo desde o início da pandemia. Como o presidente Bolsonaro orientou, estamos trabalhando dia e noite para garantir que nenhum brasileiro fique para trás e essa é uma realidade também na Cultura”, comentou o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

Os valores serão transferidos do Fundo Nacional da Cultura, administrado pelo Ministério do Turismo, preferencialmente para os fundos estaduais, municipais e distritais de cultura. No caso de não haver fundo para a realização da transferência, o dinheiro poderá ser repassado para outros órgãos responsáveis pela gestão desses recursos.

“É de amplo conhecimento de todos que o setor cultural foi um dos mais afetados pela situação da pandemia e a lei é um compromisso do governo em socorrer o setor e os seus profissionais neste momento delicado. Tenho absoluta convicção de que o conjunto de ações que estamos desenvolvendo terá uma resposta positiva de todo o setor”, afirmou o secretário especial da Cultura, Mário Frias.

CADASTRO
– Toda a operacionalização dos repasses será feita por meio da Plataforma + Brasil. Por isso, é importante que os gestores estaduais e municipais detectem os usuários que possuem o perfil de gestor de convênios. O gestor deve estar atento para em breve entrar na Plataforma, cadastrar o plano de ação e indicar a agência de relacionamento no Banco do Brasil para onde será feita a transferência. O estado/município deverá enviar um relatório de gestão e recolher os recursos não aplicados em um prazo de até 180 dias.


sexta-feira, 22 de maio de 2020

Chico Teixeira lança gravações inéditas de clássicos


"Triste Berrante" (Adauto Santos) chega hoje a todas as plataformas digitais. A primeira foi 'Não Aprendi a Dizer Adeus" (Joel Marques)


Chico Teixeira, filho de Renato Teixeira, vai lançar uma leva de gravações de clássicos da música brasileira. São canções que ele queria ter inserido no recém-lançado álbum Ciranda de Destinos, que foi gravado em estúdio, mas que acabaram não entrando. Dia 24 de abril foi lançada a canção "Não Aprendi a Dizer Adeus", de Joel Marques. As próximas serão: Triste Berrante, de Adauto Santos (22.05), Luar do Sertão, de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense (26.06), e Romaria, de Renato Teixeira (10.07). E, como bônus, lançará também Samba em Prelúdio, de Vinicius de Morais e Baden Powell (12.06), em que Chico divide o vocal com a cantora e compositora da MPB Anna Setton.

Chico tinha muita vontade de gravar as canções e acabou as incluindo nos shows da turnê, o registro aconteceu em um show realizado em Santo Antônio do Pinhal, fim do ano passado.

As canções estarão disponíveis em todas as plataformas de streaming, pela Kuarup Produtora.

“Nestes últimos 3 anos tenho me dedicado a fazer releituras de clássicos da música brasileira. Acredito que quando aprendemos a tocar músicas de outros compositores, conseguimos entender melhor o raciocínio poético e melódico do autor, diferente de quando a gente escuta. De certa maneira acabo colocando muito da minha personalidade nos arranjos, o que me fortalece muito como compositor, já tenho preparado muitas músicas autorais para serem lançadas. Ate lá, ainda tenho um caminho ainda a percorrer”, explica Chico Teixeira.

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Triste Berrante é uma das canções que escuto desde minha infância, uma canção muito familiar. Por volta de 6 anos de idade comecei a ir com meu pai Renato Teixeira a diversos programas de tv, ficava nos bastidores…vez ou outra invadia o palco e me escondia em suas pernas enormes. Em algumas apresentações, tive a oportunidade de escutar/ver de perto Adauto Santos e Solange Maria cantando esta canção. A presença forte de Solange com voz e interpretação potentes, a gentileza de Adauto, me marcaram profundamente. (Chico Teixeira)

Chico Teixeira voz e violão de aço
João Oliveira: violão de nylon e vocais
Helton Fagundes : violão de aço
Dalton Vicente: engenheiro de som Monitor/P.A, Mix e Master
Pedro Altman: luz

Produção artística, executiva e técnica: Patrícia Santiago


Mais sobre Chico Teixeira:

Representante da sexta geração de músicos da família Teixeira, Chico nasceu em 22 de janeiro de 1980 e começou a carreira em 2002 com o lançamento do álbum homônimo gravado apenas em voz e violão. Em 2011 lançou “Mais que o Viajante”, trazendo acordes suaves de Dominguinhos, com quem tinha um vínculo afetivo familiar, em "Mochileira" - canção do cantor e compositor carioca radicado no Mato Grosso do Sul, Geraldo Roca. Em 2017 foi a vez de “Saturno”, terceiro disco de sua carreira, com músicas em parceria com Roberta Campos, João Carreiro e Rodrigo Hid. Logo em seguida, em 2018, lançou "Raízes Sertanejas - Ao Vivo" através da Kuarup Produtora. Ainda em 2018, gravou algumas de suas canções autorais no programa Estúdio Show Livre e, em setembro de 2019, lançou seu sexto álbum: Ciranda de Destinos.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

ALICIA BIANCHINI INAUGURA SEU CANAL NO YOUTUBE RELEMBRANDO CHIQUINHA GONZAGA


A cantora Alicia Bianchini saiu do anonimato para integrar o grupo de artistas inovadores que se reinventam a cada dia com uma proposta musical nas redes sociais. Desde menina que Alícia tem contato com a música, com as canções e as letras dos maiores compositores brasileiros.

Como a carreira de advogada e mãe sempre ocuparam muito tempo em sua vida, a música caminhava platonicamente ao seu lado.

Agora, Alicia Bianchini respirou fundo, encheu os pulmões de ar, criou coragem e resolveu encantar mais pessoas com a sua voz e sensibilidade. 

Perguntamos à ela: - Como foi o seu despertar? e ela respondeu:

- "Música nasce na família e  meus pais formaram o meu gosto musical nas muitas  noites de música em família, onde cada um tocava um instrumento. Mas minha mãe, Ondina Azenha, tocava divinamente o piano. Meu pai, a voz maviosa e grave cantava serestas.  

Ao longo do tempo, criei um repertório de músicas brasileiras e por escutar  elogios ao cantar nas festas de família, encorajei-me em subir ao palco  pelos inúmeros  convites sempre generosos da cantora Aninha Barros, de Piracicaba. 

Conheci Cacilda Mehmari há alguns anos atrás e em 28 de fevereiro de 2019 fui por ela convidada para cantar "Lua Branca" no Bistrô Quinto Pecado. 

Desse encontro, outros tantos sucederam. Nesta noite de fevereiro conheci Maria Maugui Pereira, o maestro Adylson Godoy e sua esposa, Claudia Souza. Feliz coincidência que a vida trouxe pois com estas pessoas, vieram outras e,  em especial, David Pasqua e Clayber de Souza. 


Quero ter vida e saúde para estar sempre perto das notas musicais que nos uniram."

Alícia Bianchini inaugurou recentemente o seu canal no Youtube, aonde espera compartilhar mais momentos inesquecíveis com a sua bela voz e de presente para o público está relembrando a música "Lua Branca" da compositora, instrumentista e maestrina brasileira "Chiquinha Gonzaga".






Quem foi Chiquinha Gonzaga, compositora de Lua Branca?




Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga (Rio de Janeiro, 17 de outubro de 1847Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 1935) foi uma compositora, instrumentista e maestrina brasileira.

Foi a primeira pianista chorona (musicista de choro), autora da primeira marcha carnavalesca com letra ("Ó Abre Alas", 1899) e também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

ANITTA VAI PARTICIPAR DE DEBATE SOBRE O MEIO ARTÍSTICO PÓS PANDEMIA

Anitta participará de debate promovido pela Unesco e Cisac


Estrela brasileira se junta a time de especialistas de várias áreas das indústrias culturais, e de diferentes países, para refletir sobre o que virá depois da epidemia de Covid-19

A cantora Anitta participará do debate global ResiliArt, promovido pela Unesco e a Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (Cisac), nesta quinta-feira, às 9h, no site da Unesco. A transmissão será ao vivo, e aberta para perguntas do público, através do link www.unesco.org/resiliart-debate

A artista discutirá sobre soluções para as indústrias criativas em meio à maior paralisação de produtos e serviços culturais em décadas. O debate pretende traçar um panorama do setor artístico e os passos que deverão ser dados nas próximas semanas para voltar a pôr a roda da cultura para girar.

No evento virtual, a artista terá as companhias de lideranças mundiais no setor artístico, como Pascal Rogard, diretor-geral da Sociedade de Autores e Compositores Dramáticos (SACD), da França; Fouzia Saeed, diretora-geral do Conselho Nacional das Artes do Paquistão; Cheick Oumar Sissoko, secretário-geral da Federação Pan-Africana de Cineastas; Mohamed Saif Al-Afkham, presidente do Instituto Internacional de Teatro, representando nações árabes; Ferne Downey, presidente da Federação Internacional de Atores; e Jana Vozárová, diretora-geral da sociedade de autores Lita, da Eslováquia. 

A live desta quinta-feira é a terceira grande ação do ResiliArt que, desde a sua estreia, em 15 de março, Dia Mundial da Arte, reuniu grandes nomes do audiovisual e da música, além de ministros da cultura de mais de 140 países para oferecer soluções e saídas para a enorme crise do setor cultural decorrente da paralisação da atividade econômica. A ideia é engrossar um documento-guia de ações que será enviado a legisladores e representantes governamentais de diferentes nações, a fim de mitigar os multimilionários prejuízos financeiros aos autores.

Após a transmissão ao vivo, a União Brasileira de Compositores (UBC) disponibilizará os melhores momentos no site da entidade: http://www.ubc.org.br/ 

sábado, 2 de maio de 2020

Milton Nascimento e Criolo lançam "Cais", segunda faixa de projeto "Existe Amor", acompanhado de clipe documental


Dando seguimento ao lançamento do projeto “Existe Amor” hoje, 01 de maio, Milton Nascimento e Criolo lançam a segunda faixa do trabalho, uma profunda e delicada interpretação de “Cais”, novamente acompanhados do ilustre pianista recifense Amaro Freitas.

Assim como a versão de “Não Existe Amor em SP”, lançada semana passada, “Cais” também ganha clipe dirigido por Denis Cisma (diretor do clipe de “Boca de Lobo”, indicado ao Grammy Latino 2019) e Beto Macedo.

Essa é a primeira vez que “Cais” ganha clipe, após meio século de sua composição e lançamento. O vídeo traz novas imagens que documentam o encontro do trio em estúdio, entre os dias 4 e 5 de março. Criolo, Milton e Amaro são registrados falando sobre a mágica desse encontro e cada um destaca a importância do outro em sua trajetória.

O registro dos músicos todo em P&B e é intercalado por imagens profundas de natureza, especialmente marítimas. Criolo, que havia cantado “Cais” com Milton ao piano na TV ano passado, interpreta novamente a canção de forma profunda.

Assista aqui.




Existe Amor

Através de um dueto tão delicado quanto a condição humana destes tempos de crise humanitária, Milton Nascimento e Criolo se unem e clamam por ajuda àqueles que mais necessitam em seu novo projeto. “Existe Amor” é ao mesmo tempo um EP com quatro faixas como também uma campanha de um fundo solidário para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do COVID-19.

O projeto, com direção musical de Daniel Ganjaman, foi lançado no dia 24 de abril com o primeiro single, uma releitura da faixa “Não Existe Amor em SP" (ouça aqui) com uma profunda e delicada interpretação, na qual Milton e Criolo são acompanhados do ilustre pianista recifense Amaro Freitas, que cuida tanto do arranjo da música, assim como os do 2o single do projeto, “Cais”, lançado hoje.

Para chamar a atenção da sociedade aos mais de 40 milhões de brasileiros que não tem casa ou vivem em condições precárias, o lançamento da campanha ocorreu nas ruas: o clipe de “Não Existe Amor em SP" foi projetado em primeira mão nas empenas dos edifícios de São Paulo, como um incentivo ao movimento de ressignificar o seu título em função do momento atual.




As doações podem ser feitas no existeamor.com/doe através da plataforma de crowdfunding administrada pela Benfeitoria. O fundo é gerenciado pela SITAWI, que repassará os recursos para organizações como É de Lei, SP Invisível, Arsenal da Esperança, entre outras. A realização é uma parceria da agência AKQA, que também criou a campanha, e do Coala.Lab (núcleo de música e projetos do Coala Festival) com a Nascimento Música e a Oloko Records, gravadoras de Milton e Criolo.

“Esse projeto pra mim é como um sonho. Depois de tantas coisas maravilhosas que eu vivi nestes mais de cinquenta anos de carreira, nunca pensei que fosse ter o privilégio de participar de algo tão intenso como este. A união entre Criolo, Arthur Verocai, Amaro Freitas, Daniel Ganjaman e eu, foi uma das experiências musicais mais profundas que eu já tive. Tenho uma admiração gigante por cada um deles, e a nossa ligação através da música é uma força ancestral, mística e, sem dúvida nenhuma, divina. Disso, eu tenho certeza, e este encontro não foi à toa. E é com um sentimento de muita emoção que nós agora compartilhamos essa história com vocês”, afirma Milton sobre o projeto.

Já Criolo destaca a importância do encontro como motivador de transformações sociais: “Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise. É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo. E o que fica de lição deste momento é que nós temos sim força para transformar tudo em algo bom, em algo melhor. Passaremos por isso e estaremos mais atentos ao tanto de necessidade que os lugares mais frágeis da sociedade brasileira tem passado. Que possamos nos unir e não esquecer dessa dura passagem de nossas vidas, que possamos tornar isso energia de solidariedade e de construção de um mundo menos desigual. Só o amor, através da compreensão, compaixão e trabalho, pode oferecer essa mudança. E a arte é ferramenta fundamental deste processo”, diz ele.



Fotos: Divulgação

Após sucesso em primeira apresentação, Hungria Hip Hop anuncia nova data para live

Rapper fará segunda transmissão dia 06 de maio, ás 19h

“O Show Não Pode Parar”, esse é o lema do rapper Hungria, que anunciou uma nova transmissão online em seu canal oficial do Youtube para o dia 06 de maio, a partir das 19 horas.

A “Live Show Hungria” terá no repertório as canções antigas do cantor brasiliense e algumas surpresas, como alguns nomes que farão participação especial, uma delas já confirmada, a cantora Claudia Leitte, que dividiu com ele a música “Saudade”. Sobre as participações, Hungria avisa que será à distância, pela internet e cada um do seu canto.

“Não posso divulgar quem serão essas pessoas ainda, mas com certeza vocês vão pirar com os nomes que vão participar comigo. Cada um da sua casa, vamos levar muita energia positiva para vocês do outro lado da tela.”

Dos projetos mais recentes do cantor, a música “Made In Favela”, lançada no último dia 9 de abril, já ultrapassa 9,5 milhões de visualizações. A canção faz parte do projeto Legacy, criado pelo artista, onde ele fará uma sequência de lançamentos mensais, de abril à junho, fato inédito em sua carreira.

Hungria Hip Hop é um dos artistas mais vistos na internet, com números surpreendentes que ultrapassam 2,4 bilhões de cliques e 9,5 milhões de inscritos no Youtube.


quarta-feira, 29 de abril de 2020

UBC e Spotify lançam fundo para remunerar artistas durante a crise do Covid-19





União Brasileira de Compositores e plataforma de streaming socorrem artistas afetados por queda nas arrecadações de shows e direitos autorais. Campanha recebe também doações individuais

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. Exceção feita às lives de grandes estrelas, a proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R$ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo já nasce com R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil da UBC e outros R$ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abrem a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: www.benfeitoria.com/juntospelamusica. Até o momento, mais de 140 artistas já receberam a primeira parcela do auxílio, logo em seguida ao lançamento do fundo. E mais de 800 já se cadastraram solicitando acesso ao programa, que dependerá das doações do público para chegar a mais artistas em situação de vulnerabilidade.

O movimento faz parte do projeto global “Spotify COVID-19 Music Relief”. A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R$ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.



Alceu Valença fará live em apoio à “Juntos Pela Música”


Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Diogo Nogueira: estrelas da música brasileira também convocam para a campanha

Em live realizada no último domingo, 26, o cantor Diogo Nogueira convidou seu público a colaborar com a campanha, através de um QR code durante a transmissão. A iniciativa deu resultado imediato, com dezenas de novas adesões. E o sambista está em ilustre companhia. Alceu Valença é outro padrinho da campanha, o pernambucano mobilizará seus fãs em uma live dedicada ao “Juntos Pela Música”, dia 3 de maio, às 18h, em seu canal no YouTube. Ambos gravaram vídeo em apoio à ação, para as redes sociais, que também tem participações de Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Russo Passapusso, Paula Lima, Kell Smith, Romero Ferro e Celso Fonseca, entre outros.

“Estou há vários dias trancado em casa e tenho tocado violão como nunca. Só me lembro de ter tocado tanto quando morei em Paris, no final da década de 70. Então, a ideia da live é compartilhar minhas impressões e recordações como se o público fosse convidado para cantar e conversar comigo na sala da minha casa. São as músicas que toco quando estou comigo mesmo, do jeito que gosto de tocar. Ao mesmo tempo são músicas que contam a minha história. É uma maneira de estar perto das pessoas, de passar uma mensagem de esperança. Tenho certeza de que vamos superar este momento em muito breve”, afirma Alceu.


Confira a mobilização dos artistas no vídeo Juntos Pela Música


Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC fala sobre o movimento da entidade e a importância da colaboração do Spotify. “Vivemos um momento em que a palavra 'coletiva' de nossa gestão nos impõe responsabilidade e solidariedade. Estes são valores cotidianos para a UBC. Gostaria de agradecer ao Spotify pela inquietação comum, por ajudar aos autores, intérpretes, músicos e produtores, e convidar outras empresas que orbitam o mundo da música, assim como pessoas físicas, a também se mobilizarem. É uma ajuda vital neste momento sem precedentes de nossa história recente”.

Mia Nygren, diretora-geral do Spotify para a América Latina, ressalta. "Diante desse cenário, o Spotify tem engajado com parceiros de toda a indústria para discutir como podemos apoiar artistas e a comunidade criativa que foram profundamente afetados. Embora o streaming continue a desempenhar um papel fundamental na conexão dos criadores com seus fãs, várias outras fontes de receita foram interrompidas por essa crise. Combater o impacto dessa pandemia na indústria da música exigirá um enorme esforço global, e essa parceria com a UBC possibilita trabalharmos rapidamente para otimizar esses novos recursos aos artistas no Brasil", afirma a executiva.






Auxílio a artistas será distribuído em 4 parcelas mensais

Os valores já começaram a ser distribuídos aos artistas filiados à UBC, que atualmente conta com mais de 37 mil associados, o equivalente a 57% do mercado de direitos autorais no país.

Para pleitear uma das ajudas, é preciso que o associado cumpra os seguintes requisitos:

● Ser filiado à UBC há pelo menos um ano;

● Já ter recebido um mínimo de R$ 800 e um máximo de R$ 12 mil da UBC em direitos autorais em 2019;

● Passar genuinamente por dificuldades financeiras devido às perdas causadas pelo novo coronavírus. Uma força-tarefa da UBC analisará cada uma das solicitações.

Podem solicitar a ajuda pessoas físicas e microempreendedores individuais. O benefício, uma iniciativa humanitária e de duração limitada, será na forma de uma ajuda mensal de R$ 400 a cada contemplado. Serão quatro parcelas mensais, e milhares de associados da entidade podem ser beneficiados pela ação.

A UBC ressalta que a ajuda é emergencial e durará exclusivamente durante os quatro meses propostos. Os artistas podem solicitar auxílio no site da campanha, há um formulário, no qual o candidato à ajuda deverá informar dados pessoais (como nome completo e CPF) e responder a um questionário justificando a necessidade do auxílio: https://spotifyrelief.ubc.org.br .


Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores - UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.
A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 30 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras. Para mais informações: Elisa Eisenlohr: elisa.eisenlohr@ubc.org.br / Whatsapp: (21) 99746-4047

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.
Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.
Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 271 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 124 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Lives: semana traz obras de Gonzaguinha e Dorival Caymmi na voz de Mona Vilardo

Cantora segue fazendo apresentações temáticas ao vivo no Instagram


A cantora Mona Vilardo segue com sua agenda de apresentações online do projeto “Quem canta o vírus espanta”, trazendo repertório temático e eclético, capaz de alegar públicos de todos os gostos. Nesta semana, a cantora transmite shows ao vivo na terça-feira, dia 28, celebrando a música de Gonzaguinha, e na quinta-feira (30), desta vez com o tema “Eu vou pra Maracangalha, Caymmi!”. O repertório faz homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi. As lives são às 19h, transmitidas pelo perfil @monavilardo, no Instagram.

Agenda da semana

28/4 (terça) – O que é, o que é Gonzaguinha?

30/4 (quinta) – Eu vou pra Maracangalha, Caymmi!

01/05 (sexta) – Live especial “Tropicalmagic” – Música e Mágica com a participação do mágico Lucas Toledo.

2/05 (sábado) – Notas Filosóficas “Canções sobre um tempo” (No aplicativo Zoom às 17h)

Informações: @monavilardo/@silverioortiz.filosofantes

3/05 (domingo) – Varanda Mona canta Dalva (Festival Ziriguidum)

Exceto no sábado, dia 02/05, as lives são sempre às 19h, no perfil oficial @monavilardo, no Instagram.

No Youtube, o canal Mona Vilardo pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/channel/UCA_4pbhxNZyiB7v23YrCJ_g

Sobre Mona Vilardo

Mona é cantora há 30 anos, atriz, professora de música e escritora. É idealizadora do projeto “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio, por Mona Vilardo”. Nele a cantora apresenta músicas de Dalva de Oliveira e de outras estrelas, como Linda Batista, Emilinha Borba e Marlene. É autora do livro “Dalva, minha vó e eu”, que carrega o mesmo selo do projeto.

sábado, 25 de abril de 2020

Wanessa Camargo anuncia sua primeira Live no Youtube!

A onda de shows on-line não para de crescer! Neste sábado, dia 25, Wanessa Camargo anunciou em seu Instagram que fará sua primeira live no próximo domingo (3 de maio), as 20h, em seu canal oficial do YouTube. O repertório será escolhido com a ajuda de seus fãs, que poderão interagir com a cantora nas redes sociais e pedir músicas de sua carreira, que neste ano de 2020, completa vinte anos. Sucessos como "O amor não deixa", "Tanta saudade" e "Apaixonada por você" já são hits garantidos!

"Espero matar as saudades de cantar para todos que gostam do meu trabalho, pois a falta de estar nos palcos é gigante, então vou poder me satisfazer um pouco da vontade de estar próxima das pessoas.", declara Wanessa.

A transmissão terá uma ação solidária em parceria com a empresa PicPay, onde o valor arrecadado será doado integralmente para instituições e famílias vítimas do coronavírus.

"Tem sido incrível assistir as lives de outros artistas, estava louca para fazer a minha também e ter essa conexão de volta com meus fãs através da música, além de fazer a diferença nessa quarentena e poder ajudar as instituições e aqueles que estão precisando neste momento!", conclui.

Wanessa também fará um anúncio surpresa durante a live para seus fãs, que aguardam por seus próximos lançamentos.

Serviços:

WANESSA CAMARGO - LIVE (#LIVEDAWANESSA)
Youtube - www.youtube.com/WanessaCamargo
3 de maio 2020 - 20h00

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Campanha vai doar cestas básicas para profissionais da indústria do entretenimento


Para ajudar quem não pode mais trabalhar por conta da pandemia do coronavírus, basta comprar um ingresso no site Alô Ingressos



Profissionais de luz e som, cenografia, elétrica, cabeamento, carregadores, auxiliares de produção e palco, camareiros, seguranças, recepcionistas, baristas e controladores de acesso, entre outros que, da noite para o dia, simplesmente, pararam de trabalhar por conta da Covid-19. São pais e mães de família que vivem da arte e, agora, precisam da ajuda do público. Pensando nisso, VOY e ALÔ Ingressos, em parceria com a VCRP Brasil e a Casa de Vídeo, lançaram a campanha "Me contagia de Alegria", que vai doar cestas básicas para estes profissionais em todos os estados brasileiros.

"Essa é uma iniciativa com foco na recuperação da esperança por dias melhores neste momento de tanta incerteza, onde as notícias, massivamente, propagam preocupação e o medo. Então, escolhemos criar uma onda de esperança, motivando nossos mais de 14 milhões de clientes a tomarem uma #AtitudePositiva", explica Marcus Niemeyer, Ceo da Voy.

Para participar desta plateia solidária, basta acessar o site www.aloingressos.com.br e clicar no evento “Me Contagia de Alegria”. Cada ingresso será revertido em uma cesta básica. Lembrando que esta é uma atitude 100% solidária e sem nenhuma contrapartida. Não haverá comercialização de shows. Todo o dinheiro arrecadado será doado..

"Sabemos que o público está morrendo de saudade dos grandes eventos, e estamos loucos para reconectá-los às melhores experiências do entretenimento ao vivo, feito por esses milhares de profissionais que se dedicam de corpo e alma na realização dos mais diversos espetáculos. Eles, agora, precisam da ajuda de todos", completa Niemeyer.

#MeContagiaDeAlegria
#AtitudePositiva

Banda curitibana Sr. Banana lança trilogia de clipes que é sucesso de visualizações na internet


Lançado no início do mês de abril, os três clipes já alcançam 1 milhão de visualizações no YouTube

O lançamento dos clipes Só Eu e Você, Pétala de Flor e Bashô, do EP Mono 2020, da banda de Curitiba Sr. Banana alcançou rapidamente a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. Disponível no canal desde o início de abril, os vídeos possuem uma continuação e contam uma história única.

“Acreditamos que o sucesso se dá ao contexto que envolve estes lançamentos. O clima de praia, a história contada nas letras que se entrelaçam e os personagens que dão vida ao enredo e deixam a narrativa dos áudios visuais ainda mais especial”, avalia Edu, vocalista da banda.

A ação inovadora, de lançar três clipes no mesmo dia, tem gerado resultado. Com um movimento orgânico, muitos grupos de reggae que ouviam o Sr. Banana na década de 90 e em sua retomada, compartilharam a trilogia.

A trilogia audiovisual tem direção assinada por Gerson Baroni, produção de Carol Angelo. Além de mostrar músicas que fazem parte do EP Mono 2020 produzido pela equipe da Midas Records.

É possível conferir os vídeos pelo link: 

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Inscrições para intercâmbio no Malawi, Moçambique e Noruega encerram nesta sexta-feira (10)


Interessados podem se cadastrar no site da Sustenidos Organização Social de Cultura

Intercâmbio no Malawi, na África | Divulgação/ Projeto Guri

Para quem tem o sonho de realizar um intercâmbio e aprender sobre a cultura, história e desenvolver habilidades que serão importantes para a carreira no futuro, a Sustenidos Organização Social de Cultura anuncia a prorrogação das inscrições para o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange). Alunos, ex-alunos e profissionais do Projeto Guri – programa gerido pela Sustenidos – podem se cadastrar até esta sexta-feira, 10 de abril, às 12h, por meio do site http://www.sustenidos.org.br. Até seis selecionados, de 18 a 25 anos, embarcarão para a Noruega, Malawi e Moçambique, em agosto de 2020.

O Move é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Sustenidos, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países). Desde 2015, a iniciativa já beneficiou 26 jovens brasileiros e 26 jovens estrangeiros.

Os selecionados permanecerão pelo período de 10 meses em um dos países listados e terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações. O programa é custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades individuais, interpessoais e culturais dos jovens, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Para concorrer é necessário:
- Ser aluno, ex-aluno e/ou educador do Projeto Guri dos polos localizados no litoral ou interior paulista ou ser profissional da Sustenidos, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses;

- Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos (completos em fevereiro de 2020);

- Comprovar atuação no âmbito da música por meio de carta de recomendação do empregador, do educador ou da instituição de música da qual frequenta;

- Apresentar a documentação exigida;

- Enviar o vídeo onde o candidato se apresenta e mostra seu conhecimento musical (performance);
- Possuir conhecimento em inglês.

Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes. Serão avaliados conforme os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação, atributos pessoais, entre outros.

Inscrição: basta acessar o site da Sustenidos, preencher o formulário com informações pessoais e enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. Em caso de dúvidas, envie seu e-mail para move.intercambio@sustenidos.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP; Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

Leandro e Romani relembram início da carreira através das lives

Ferramenta que é a sensação da quarentena foi o que uniu a dupla sertaneja

No último sábado, a live dos sertanejos Jorge e Mateus, com mais de 4 horas de duração, alcançou a marca de 3 milhões de visualizações simultâneas no Youtube. E a expectativa também é grande para a live de Marília Mendonça esta noite.

A ferramenta se tornou um recurso para que artistas continuem gerando entretenimento para os fãs e seguidores durante o isolamento. Além de ajudar a quem precisa com a captação de recursos e donativos para instituições.

Para alguns músicos, as lives já tinham um significado especial desde o início da carreira. Como foi o caso dos também sertanejos Leandro e Romani.

Os dois se conheceram em uma instituição financeira onde trabalhavam, ambos já tinham suas carreiras solo e decidiram sem qualquer pretensão fazer uma live no Facebook com covers e brincadeiras. Rapidamente, milhares de pessoas começaram a acessar e pedir para que formassem uma dupla. O pedido foi atendido e desde então a parceria foi formada.

Com músicas autorais ou fazendo covers cheios de estilo, os vídeos da dupla de Piracicaba, interior de São Paulo, alcançaram milhares de visualizações também no Youtube e passaram a investir em clipes. Os de maior sucesso são os das músicas "Feliz Dia da Ex", que conta com a colaboração do influencer Túlio Rocha, e “Tardezinha”.

Outra plataforma digital em que a dupla tem destaque é o TikTok. Com vídeos que já bateram a marca de 1 milhão e 200 mil visualizações.

Com o sucesso na web, decidiram sair das plataformas digitais para os palcos e passaram a ser conhecidos em todo interior de São Paulo, realizando shows e eventos. E já fizeram shows com grandes nomes do sertanejo, como Zé Neto & Cristiano e Matheus & Kauan. Também já dividiram o palco com o cantor Latino.

Com a quarentena, a dupla voltou a se dedicar aos conteúdos nas redes e na última semana realizou uma live em prol da instituição Casa do Bom Menino, que ajudou na arrecadação de produtos e mantimentos para bebês e crianças em situação de abandono.

Leandro e Romani estão lançando seu primeiro DVD, chamado “Amor ou Aventura”, porém com a festa de lançamento adiada devido ao Corona Vírus, é através das lives que os dois continuam mostrando quem são e o estilo musical que vai além do sertanejo universitário, misturando pop, brega funk e tendências da música atual.

Confira o primeiro clipe do DVD - “Amor ou Aventura”